Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

se encontrares cpu de soket igual versao mobile pode ser k dê
discos tb podes mudar, por ssd ou sata linha balck tipo da WD

mas ve quanto ficam os upgrades e o valor do pc, soma-os e ve se pelo mesmo valor ja nao consegues um portatil melhor e mais recente ;) ou ate novo com mais uns €€

nao fica muito mais caro, o meu portatil HP é todo em aluminio e na altura dei bem pouco por ele novo em loja, é um i5 e estou a pensar em dar 200€ no ebay por um i7 de socket igual, ja tem 8gb ram e um SSD , a gráfica é uma AMD 6770 2gb DDR5 .
 
Caros colegas de Fórum,

Tenho um Laptop Toshiba Sattelite T130 - 11U.

Aqui à dias (penso que devido a uma falha de energia estava a trabalhar sem a bateria) quando reiniciei deu um erro ao iniciar o windows de consistência de disco.

Ao correr o Hard Disk Sentinel dá-me 17% na saúde e 100% na performance. Aparece a seguinte mensagem:
There are 218 bad sectors on the disk surface. The contents of these sectors were moved to the spare area.
Based on the number of remapping operations, the bad sectors may form continuous areas.
At this point, warranty replacement of the disk is not yet possible, only if the health drops further.
It is recommended to examine the log of the disk regularly. All new problems found will be logged there.

It is recommended to backup immediately to prevent data loss.

Dá uma estimativa de lifetyme de 42 dias!!

- Já fiz alguns backup´s.
Devo pensar em comprar um disco novo para o pc? O que dizem?
Cumps

O disco do meu toshiba assim do nada tb começou a acusar maus sectores, ao inicio só tinha 6, depois passou para 98, depois de tentar tudo a nivel de "chkdsk /f /r" começei a ouvir uns estalos anormais, nem hesitei, foi logo uma imagem sector-by-sector e fiz um clone para um hdd novo sem qq problema. Se comprares hdd novo: seagate momentus XT, é um disco hibrido, tem SSD integrado, não te vais arrepender, tanto a iniciar como a encerrar leva metade do tempo, então a aceder a programas comuns é tipo piscar de olhos.
 
Boas pessoal
Tou com uma duvida. O meu portatil deixou de carregar e eu gostava de saber o q podera ser isto.
A bateria nao e' pq se meter no outro portatil q ca tenho em casa ele carrega e do cabo de alimentaçao tambem nao pq se meter no outro portatil ele carrega...
Nao sei se me fiz entender loool
 
eu de portateis nao percebo nada loool
ainda se fosse uma torre mexia na boa agora assim loool
Tipo o pc com a bateria de outro portatil trabalha na boa mas quando se acaba nao da pa carregar...
Sera q e' mesmo uma cena simples?
 
O meu primo já teve um problema desses. Foi o ligador do pino do carregador que está soldado na board que partiu. Se arranjares igual e quem te desmonte o portátil para soldar um novo deve de resolver... Tenta ver se o ligador não está partido.
 
No dele foi isto que partiu a meio e não dava contacto...

conector-carga-pj005_25.jpg
 
Pessoal, o meu computador caiu com o cabo de saida de audio e agora mesmo que tire o cabo ele assume sempre que o cabo esta ligado, deve ter danificado alguma coisa, como posso resolver o problema?
semttulofcg.png
 
Pessoal, o meu computador caiu com o cabo de saida de audio e agora mesmo que tire o cabo ele assume sempre que o cabo esta ligado, deve ter danificado alguma coisa, como posso resolver o problema?
semttulofcg.png

Desinstala drivers e pelo sim pelo não, a seguir executa o programa "driver sweeper" e marca todas as opções que dizem "realtek" ou "ac97". Podes obter o driver sweeper aqui: http://www.guru3d.com/content_page/guru3d_driver_sweeper.html

Depois instala tudo outra vez. Se tiver igual é pq já é problema de hardware.
 
Desinstala drivers e pelo sim pelo não, a seguir executa o programa "driver sweeper" e marca todas as opções que dizem "realtek" ou "ac97". Podes obter o driver sweeper aqui: http://www.guru3d.com/content_page/guru3d_driver_sweeper.html

Depois instala tudo outra vez. Se tiver igual é pq já é problema de hardware.
O problema é mesmo de hardware, a pecinha foi ao ar. . .
Eu queria saber se tenho de abrir o computador ou ha alguma programa ou qualquer coisas para desactivar sem estar a abrir o computador
 
Desinstala drivers e pelo sim pelo não, a seguir executa o programa "driver sweeper" e marca todas as opções que dizem "realtek" ou "ac97". Podes obter o driver sweeper aqui: http://www.guru3d.com/content_page/guru3d_driver_sweeper.html

Depois instala tudo outra vez. Se tiver igual é pq já é problema de hardware.
O problema é mesmo de hardware, a pecinha foi ao ar. . .
Eu queria saber se tenho de abrir o computador ou ha alguma programa ou qualquer coisas para desactivar sem estar a abrir o computador
 
O problema é mesmo de hardware, a pecinha foi ao ar. . .
Eu queria saber se tenho de abrir o computador ou ha alguma programa ou qualquer coisas para desactivar sem estar a abrir o computador

vai ao gestor de dispositivos e desativa o driver de som, tens que abrir e soldar uma nova peça jack femea,
 
vai ao gestor de dispositivos e desativa o driver de som, tens que abrir e soldar uma nova peça jack femea,
Mas ao fazer isso fico sem som certo?
Não ha nenhuma maneira de desativar, na linha de comandos sei lá???? assim com isso ja conseguia ouvir nas colunas do portatil e quando quisesse ouvir outra vez pelo sistema de som ligava a ficha e desativava o comando
 
Last edited:
Back
Top