Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Uma das vantagens do Ubuntu ´´e mesmo a de que não precisa de estar instalado corre mesmo apartir de um CD :D

O Enna não conheço, como uso o Moovida e s´´o apartir do disco externo, não exploro muito a coisa, ainda ´´a pouco estive a olhar para o teclado compacto com space ball sem fios na Box, 44€, ainda puxa um pouco.
Mas pelo que entendo esses programa com a net a bombar e com um comando configurado podemos ver tudo desde filmes, youtube noticias etc online.
ao principio atrofia um pouco porque estamos habituados ao windows e os comandos são diferentes, mas uma coisa simples, saco as fotos da maquina para o PC e o linux automaticamente mete as fotos em pastas por datas, muito util.
O Openoffice para que depois os ficheiros sejam lidos pelo Microsoft Office basta que quando os guardemos seleccionamos para guardar no formato do Office.

Aconselho mesmo a dares umas voltas no forum, perdes umas horas mas aprende-se muito.

Estas sempre a vontade, em caso de duvida diz algo ;)
Boa sorte ai no Media center, melhor mesmo era arranjares uma grafica barata com saida HDMI, para meter no PC

pois so n tenho hdmi mas de qualquer maneira axo k vou investir numa placa de tv mais tarde :p olha k o enna é mt fixe aconselho a espreitar ;)
 
Eu tenho um teclado destes mas com trackball em vez de touchpad. Só me custou uns 20€ :D

rii-mini-1.jpg

calha-me so bem ;) leiria n e mt longe sempr k saio pa passear e compras é pra lá k vou lol quando for a praia já paro la e compro um teclas :)

p.s.: kem nao conhece esta loja deve espreita-la é mt fixe...tem tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo
 
Redsoul obrigado pela dica, já me registei, para o mês que vem já vou mandar vir uma cena dessas ;)
Muito bom aspecto esse comando.
[video=youtube;LV3FF4baCEs]http://www.youtube.com/watch?v=LV3FF4baCEs[/video]

PadeiRuH, acho que vou dar uma vista de olhos ao Enna.
Como tenho tudo no disco portatil aquilo vem tudo de lá, que o PC só tem um IDE de 80GB lol
 
Last edited:
Redsoul obrigado pela dica, já me registei, para o mês que vem já vou mandar vir uma cena dessas ;)
Muito bom aspecto esse comando.
[video=youtube;LV3FF4baCEs]http://www.youtube.com/watch?v=LV3FF4baCEs[/video]

PadeiRuH, acho que vou dar uma vista de olhos ao Enna.
Como tenho tudo no disco portatil aquilo vem tudo de lá, que o PC só tem um IDE de 80GB lol

ainda nao explorei muito pois ainda não tive tempo de acabar o pc mas tem muito bom aspecto depois deixa aí uma opinião :D a malta agradece
 
Aqui fica o meu HTPC :)

529b9f7b-b03e-cff3.jpg


Simples mas eficaz.
Intel E2180, 2gb ram, disco 160gb, neste momento ainda está ligado por vga, mas a gráfica hdmi vem brevemente. Só ainda não comprei porque não me apeteceu gastar dinheiro.
 
Malta digam me uma coisa por favor.

Estou muito indeciso entre uma torre ou um portátil, mas estou mais inclinado para portátil derivado a mobilidade.

Pelo que li os clevo e da melhor coisa que anda por aí e tem a vantagem de poder fazer upgrade.

Primeira dúvida: um ptt de 2mk e equivalente a uma torre de quanto? Em performance claro (mais ao menos)

Segunda: se depois quiser por exemplo trocar a gráfica será que vendo a usada facilmente ou só estes portáteis e que dão para mudar vga, cpu etc?

Obrigado

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-5
 
Se o objectivo é claramente jogar compra uma torre.
De qualquer forma no caso da Gráfica do portátil...não é fácil de vender
 
Se o objectivo é claramente jogar compra uma torre.
De qualquer forma no caso da Gráfica do portátil...não é fácil de vender

Pois era o que me parecia.


pra jogar sem duvida Torre.

pra semana vao sair os novos portateis asus N56 e Asus N76

Obrigado amigo mas estava a pensar em algo melhor.

BTW: nota se muita diferença a olho nu num monitor Led full hd para um 3d 120hz com o mesmo tempo de resposta?

Obrigado


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-5
 
Mas esse é ips, tem 8ms :O e não é 120hz.

E bom na mesma? Obrigado amigo não percebo muito

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-5


esse tem um novo tipo de cores o k pra jogos, video e imagem é muito bom ao k me disseram pois tb andoa desenvolver uam pc top gaming, e aconselharam-me bue esse

est asus tb é fixe: http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=8721

mas canhao mesmo é este:
[video=youtube;Y-Y3PwbmMcc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Y-Y3PwbmMcc[/video]
 
BTW: nota se muita diferença a olho nu num monitor Led full hd para um 3d 120hz com o mesmo tempo de resposta?

Obrigado


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-5

notas.. um 3d 120hz também é led e full hd provavelmente.. mas dependendo do olho, se tiveres com os 120hz ligados no windows e em jogos notas bastante diferença no flickering, é menos cansativo, e é mais suave em movimemtos mais rápidos, o que te poupa dores de cabeça se estiveres a ver um filme de acção p exemplo..
 
pois de LED so percebo que os meus amigos dizem lol, tem ps3 e dizem que é o melhor pa jogar e coiso e tal... pessoalmente ja vi alguns LED que não são muitos diferentes de um bom LCD da samsung ou assim e tambem ja ouvi dizer que os Plasma consomem muuuuuuuuuuiiiita energia, mas já agora aproveito pra pedir uma sugestão de quem entende mais que eu :D que acham que deva comprar com boa relação qualidade/preço???

quem te disse isso deve ter ido na laia dos vendedores..

a diferença de consumo entre um plasma e um lcd led não é assim tanta quanto dizem, a não ser que estejas com a tv ligada o dia todo, para quem vê umas 5h por dia é capaz de notar uma diferença de 2~3€€ por mes..
acho que em relação à diferença da qualidade da imagem e cores reais que compensa..

em relação ao flickering, a não ser que compres um lcd led com mais de 120hz reais o plasma vai continuar à frente na mesma gama de preços..

agora se gostas de ter um grande tempo de resposta, muito flicker e cores berrantes vai para o lcd...

claro também depende do orçamento em questão, se tiveres uns 3.000 para gastar já tens led bastante porreiros!
 
Boas!
Alguém me sabe dizer porque é que os meus icons na barra de tarefas começam a desaparecer??
Quando ligo estão direitos, depois vão-se começando a sumir.
Agora estão assim,
40170497.png

mas depois a barra que está a aparecer em baixo vai subindo mas não afeta o iniciar nem o relógio. Já corri anti virus e o Advanced System care e nada
 
tens a certeza que não é nenhuma app a correr? tens os drivers da gráfica actualizados?..

que antivirus correste? aconselho-te o malwarebytes..

vai ao menu iniciar, escreve msconfig e faz um print dos processos todos do separador iniciar, e já agora no separador serviços marca a a opção ocultar serviços da microsoft e faz print de tudo também..
 
Boas PTiago!
Ontem quando liguei o pc, antes de iniciar o windows, fez um chk disc ou algo parecido em ambiente dos e pelos vistos resolveu a coisa ou já estava resolvido, só precisava de outro restart. O anti virus e o AVG. Sei que não é grande espiga mas é free.
 
Back
Top