Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

a "nuvem" não é nada mais que a internet com um nome apaneleirado..

algo que está na nuvem é algo que está na internet e pode ser acedido de qualquer dispositivo e, normalmente, permite mecanismo "push" do que está/foi colocado na cloud para os outros dispositivos ligados..

um simples mail(conta) pode ser considerado cloud.. pois podes enviar/receber um mail e, caso tenhas dispositivos com essa conta de email, o servidor (Conta) de mail envia-te esse mail (por push) para o teu dispositivo..

dropbox é um exemplo de cloud computing em que podemos ter uma pasta no nosso pc (p.e.) e o que colocamos la vai ser replicado por outros dispositivos que tenhamos ligados a essa conta.. na realidade tem de existir um "espaço" na net que permita o armazenamento desta informação, daí, tipicamente, em serviços de cloud gratuitos, estamos bastante limitados pelo espaço que nos disponibilizam..

o conceito de cloud computing já existe à varios anos apesar de não muito usado e não lhe chamarem "cloud", nome que hoje está "na moda"..

o software que desenvolvemos na empresa onde trabalho funciona com mecanismos push e, apesar de na sua maioria ser usado em redes empresariais internas, caso o "servidor" esteja numa máquina comprada/alugada na net (como as máquinas onde estão os sites, etc) é considerado cloud computing.. o que acontece num lado é automaticamente replicado "pela cloud" para todos os outros clientes ligados..
 
Last edited:
e matlab alguem programa??
e Marie alguem se safa bem?
tive que fazer uns trabalhos s soubesse que o pessoal aqui s safava tinha pedido uma ajuda e que eu ir as aulas esta quieto.....lol

abraço
 
nunca trabalhei com isso.. :p

vendi a uns meses uma máquina com soft que resolvia integrais passo a passo e ainda explicava cada um dos passos com as regras :p
 
é o suficiente para se passar a cadeiras de integrais e derivadas sem ir a uma aula, sabendo 0, com 6 horas de "estudo da máquina" e vendi por uns míseros 120€
 
é facil amigo.. compras a máquina e o soft..

Texas TI-89 Titanium e Calculus made easy

http://education.ti.com/educationportal/sites/US/productDetail/us_calculus_made_easy_89.html

http://www.ti89.com/slide.htm

slide_int.gif


edit: pede a versão estudante que é muito mais barata.. acho que foi 50$ +-
 
ja vou ver isso....
para o ano tenho de fazer calculo, este ano ja n consigo tive exme hoje de manha mas nem la fui...
 
Boa noite.
Existe algum software semelhante ao virtual pc, mas que me leia toda a memoria da minha gráfica, ou parte dela. Eque com este programa se não tou em erro so consigo ter 8mb de gráfica e o objectivo seria correr um jogo num ambiente xp. Se souberem de algum, dava ca um jeitoço.
Obrigado.
 
Boa noite.
Existe algum software semelhante ao virtual pc, mas que me leia toda a memoria da minha gráfica, ou parte dela. Eque com este programa se não tou em erro so consigo ter 8mb de gráfica e o objectivo seria correr um jogo num ambiente xp. Se souberem de algum, dava ca um jeitoço.
Obrigado.

eu uso o virtual box, também tens o vmware player
 
Boas! Alguem me sabe dizer como, ou onde arranjo um serial key ou algo do genero para validar um w7?
Abraço

o ideal é sacares um que não peça serial ou então que te indiquem já qual o serial para essa versão.. porque arranjar serial de um já instalado é preciso sorte..

Mas queres validar o W7 com um serial fake?? isso vai dar bronca quando quem o comprou realmente o activar.. arranja um windows já crackado..
 
Alguem ja fez um relógio analógico, relógio digital, ou uma calculadora em java? Necessito de um programa desses para correr em java. É um trabalho que tenho que fazer se alguem poder ajudar agradecia.
 
Alguem ja fez um relógio analógico, relógio digital, ou uma calculadora em java? Necessito de um programa desses para correr em java. É um trabalho que tenho que fazer se alguem poder ajudar agradecia.

[video=youtube;wznbvBuf8ys]http://www.youtube.com/watch?v=wznbvBuf8ys[/video]
 
Desde já obrigado pela resposta. Quem me instalou o windows foi um gajo que tem uma loja (não faço a minima como se instala um sistema operativo :S) Eu já saquei uma aplicação que o validava, mas passado uns 2 ou 3 meses, voltou a pedir a validação, e no painel de controlo diz que o windows não é original, ou algo do genero.
 
Back
Top