Teste Potência - Ibiza 6k2 VP 110 JC MOTORSPORT

Estado
Not open for further replies.
Eu tenho é que nao ter sono quando chego a noite a casa, porque nao consigo fazer upload para o imageshack aqui do trabalho.
Abraço.

pedro continuando a conversa em quanto não chegam os zés do bone,cromos,pés no brake e adicionadores de 10% nos mapas, estragar o topico.
Explica me o seguinte:
O meu carro com turbo grande fez la 24xcv,o carro do marco PD com turbo grande fez la 28x cv,ja foram repetidos os testes varias vezes a diferença é +1cv ou -1cv e tantos outros que medem medem sempre +- certo com valores que já trazem de referencia o porque de o banco só não conseguir puxar pelo boost desse carro?
E como eu estava lá e vi bem a pressão que esse carro fez, que foi pelas 2.1bar se a memoria n me falta o que quer dizer que se lhe faltaram 300gramas então no maha fez 2.4bar e então lá fez os tais 29x cv.
Agora tambem sei que esse carro ia levar carga e medir no maha (segundo o dono no dia do dyno)e essas 300gramas podiam muito bem ser colocadas para fazer o maha não?

Cumpts
 
Last edited:
Com a ajuda do Cap consegui alojar um desenho. Basicamente é o que se vê no desenho.

expji.jpg


A tendência de quem pretende corrigir, é corrigir para determinado comportamento de um motor e poderá afectar negativamente o registo do comportamento de outro motor.
Experimenta só imaginar a curva mais subida nas primeiras rotações para entregar mais freio e entendes que é mais benéfico para um automóvel com um turbo grande que em estrada está completamente cheio as 2500RPM. Nessa situação o turbo irá encher mais cedo e fazer a pressao pedida que coincide com a que faz em estrada e isto é apenas no 1/3 do gráfico.
Consegues, assim, entender que a forma como o freio actua que vai conseguir influenciar numa leitura?
Isto é o mais simples que sei explicar porque a curva de actuação do freio sofre retroacção e tem parâmetros de entrada.
 
Com a ajuda do Cap consegui alojar um desenho. Basicamente é o que se vê no desenho.

expji.jpg


A tendência de quem pretende corrigir, é corrigir para determinado comportamento de um motor e poderá afectar negativamente o registo do comportamento de outro motor.
Experimenta só imaginar a curva mais subida nas primeiras rotações para entregar mais freio e entendes que é mais benéfico para um automóvel com um turbo grande que em estrada está completamente cheio as 2500RPM. Nessa situação o turbo irá encher mais cedo e fazer a pressao pedida que coincide com a que faz em estrada e isto é apenas no 1/3 do gráfico.
Consegues, assim, entender que a forma como o freio actua que vai conseguir influenciar numa leitura?
Isto é o mais simples que sei explicar porque a curva de actuação do freio sofre retroacção e tem parâmetros de entrada.

Pedro não é necessario tantas formulas e tanta justificação,já todos percebemos que o maha é o melhor banco,que mede sempre bem e que o rotronics mede hoje e não mede amanha e que o que mede é duvidoso especialmente o da JC que é aqui o falado.
para mim ficou bem claro...
Em 2001/2002 toda a old school fazia testes em VAMAG e não havia tanto alarido,agora se não aparecerem testes feitos na vilauto ou na AP é logo uma polemica. ate nos graficos do maha da autoeskafia duvidam e a seguir será o maha da C2 etc...etc...

Para acabar com algumas duvidas só esta em falta o teste do Secil em maha que mediu o mesmo ou mais que na JC
 
Last edited:
Nem sao fórmulas sequer. É só querer justificar aquilo que julgo.
Um MAHA sempre mediu bem e o Rotronics tem obrigaçao de medir bem. Nao é medir menos que é bem. É medir o correcto. Os motores mecanicos têm imensas perdas e em esforço tendem a aumentar. Por isso um teste mais curto será mais proveitoso a nível de números e nao é por essa razao que mede pior.
VAMAG media bem e mede motores pouco bruscos em binário, porque é de inércia. Hoje em dia ou dao disparates enormes ou nem medem.
Eu nunca duvidei a forma de medir do 5500 da AutoEskafia nem do C2. Um bom banco, desde que calibrado, tem obrigaçao de medir bem.

Falta mesmo o dyno do Secil. Quer-me parecer que é um pouco mais do que complicado... talvez impossível.
 
Nem sao fórmulas sequer. É só querer justificar aquilo que julgo.
Um MAHA sempre mediu bem e o Rotronics tem obrigaçao de medir bem. Nao é medir menos que é bem. É medir o correcto. Os motores mecanicos têm imensas perdas e em esforço tendem a aumentar. Por isso um teste mais curto será mais proveitoso a nível de números e nao é por essa razao que mede pior.
VAMAG media bem e mede motores pouco bruscos em binário, porque é de inércia. Hoje em dia ou dao disparates enormes ou nem medem.
Eu nunca duvidei a forma de medir do 5500 da AutoEskafia nem do C2. Um bom banco, desde que calibrado, tem obrigaçao de medir bem.

Falta mesmo o dyno do Secil. Quer-me parecer que é um pouco mais do que complicado... talvez impossível.

Vamos aguardar pois eu penso que o homem que limpava tudo e todos na recta da autoeuropa não estava a fazer bluff;-)
 
dêem lhe uma chupeta a esse gajo pa ele mamar tem tanta vontade que não fala em mais nada...

a dor de cotov€lo e F*dida para c+rlh.
 
Vou ficar por aqui...até um destes dias...!

P.S: Se fosse a ti nunca mais andava descansado...olha para trás que posso estar para te foder!

Ando sempre descansado rapaz,em todo o lado e a qualquer hora,quem me quiser foder tem que o fazer e não pode falhar ou já não tem outra hipotese pelo menos nesta vida...ca te espero palhaço,cabron
 
Last edited:
Deixem-se de histórias e ameaças, vamos ao que interessa neste tópico que é a explicação do Imperador sobre os dynos:roll:
Já bem basta a chatice que tive com o user Cap, e acho que não vale a pena andarem à pêra por causa de coisinhas de fórum:?
 
que topico,
até de bobós ja falam!!!
quem os vai fazer todos???
é preciso pagar??

ou pro forum é á pala??


:evil::evil::evil:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top