Teste Ibiza 130 MB [ShadoW]

sim um teste apartir das 3.000 so nos conta parte da historia.. um teste das 1.500 pa cima ja e mais q suficiente para se dar a conhecer a natureza do bicho, faz lah um teste entao q tb ja ando curioso em saber cmo isso anda, mas repito por favor q comece no minimo das 1500
um abraco
 
PEPSI disse:
EHEHHE! O meu mano gémeo mas do ginásio! Eu é só mais volley de praia e toalha powa!


(PS - Pa quem não percebeu, o carro exteriormente, senão me engano é igualzinho ao meu, mas mecanicamente algo diferente...;) )

Shadow podias por ai umas fotos da máquina para vermos, acho que já te vi aki pela zona!

Abraço
 
boas
qt estas a fazer de velocidade de ponta em recta com facilidade? nao kero dizer o k consegues se esticares muito quero saber akela velocidade que das em qq recta

cumps
 
ruk@: para mim rápido dá 200 mas tenho ideia que faça 230/240 na maior parte das rectas (conforme o vento conforme lhe dá na telha)

ProDrive: Depois meto aqui ando a ver se tirava com uma máquina mais ou menos que com o TM fica uma bela porcaria.

Bruno(2000): vai demorar um pouco porque vou entrar de férias para a semana, mas depois de dia 15 logo deve aparecer um teste assim que me for possivel faze-lo. (vai aparecer mais depressa um filmezito que o teste)
 
ShadoW disse:
ruk@: para mim rápido dá 200 mas tenho ideia que faça 230/240 na maior parte das rectas (conforme o vento conforme lhe dá na telha)

ProDrive: Depois meto aqui ando a ver se tirava com uma máquina mais ou menos que com o TM fica uma bela porcaria.

Bruno(2000): vai demorar um pouco porque vou entrar de férias para a semana, mas depois de dia 15 logo deve aparecer um teste assim que me for possivel faze-lo. (vai aparecer mais depressa um filmezito que o teste)

Seguramente c esse nível de potência (e caixa longa) dará qq coisa por volta dos 230kmh reais numa recta plana e sem vento. :idea:
Mas o importante p mim (e secalhar tb p ti) é ser bem rápido a puxar/reprisar até aos 200...daí p a frente é "bónus"...

Ficamos à espera do filmezito da máquina. 8)

abraço
 
trqster disse:
ShadoW disse:
ruk@: para mim rápido dá 200 mas tenho ideia que faça 230/240 na maior parte das rectas (conforme o vento conforme lhe dá na telha)

ProDrive: Depois meto aqui ando a ver se tirava com uma máquina mais ou menos que com o TM fica uma bela porcaria.

Bruno(2000): vai demorar um pouco porque vou entrar de férias para a semana, mas depois de dia 15 logo deve aparecer um teste assim que me for possivel faze-lo. (vai aparecer mais depressa um filmezito que o teste)

Seguramente c esse nível de potência (e caixa longa) dará qq coisa por volta dos 230kmh reais numa recta plana e sem vento. :idea:
Mas o importante p mim (e secalhar tb p ti) é ser bem rápido a puxar/reprisar até aos 200...daí p a frente é "bónus"...

Ficamos à espera do filmezito da máquina. 8)

abraço

o meu não faz 230 reais faz de ponteiro 230/240 portanto reais deve ser bastante menos... de referir que secalhar quando o carro estiver a 100% faça mais qualquer coisa... já que a descer simplesmente não passa dos 250 mas com o tempo vai ficar máquina!
 
Pois, se calhar o teu carro ainda n tá a 100%..mas sabes o teu erro de velocímetro..?
Normalmente os Ibizas costumam ser mto certinhos. Tb te podes basear nas rotações indicadas pelo taquímetro, visto q se sabe q esse modelo faz ~60kmh reais em 6ª às 1.000RPM.

Tenho um teste de revista a um Ibiza TDI130 reprogramado by Giwasa q no teste atingiu uns excelentes 224kmh reais (204kmh reais de origem).
Já um Toledo TDI150 reprogramado (200cv) pela mesma revista atingiu 230kmh reais...daí a minha suposição q andasses perto desse valor.
 
n pode tem q fazer mais, o meu ibiza tinha 190cv as 4500 tinha caixa longa e no sentido montijo lx fazia smp 248/250 (tb dependia do vento)
e no sentido lx montijo smp 260.... o teu carro mostra valores para fazer bem mais, por exemplo o krubs com a repro no sentido lx montijo deve ter feito atraz do typeR uns 250 250 e pco... esse carro tem q fazer mais, ja esprimentaste na vasco?
 
Sim mas a vasco é propicia para velocidades de ponta, tem uns certos embalos que permitem as tais velocidades,....
 
Bruno(2000) disse:
n pode tem q fazer mais, o meu ibiza tinha 190cv as 4500 tinha caixa longa e no sentido montijo lx fazia smp 248/250 (tb dependia do vento)
e no sentido lx montijo smp 260.... o teu carro mostra valores para fazer bem mais, por exemplo o krubs com a repro no sentido lx montijo deve ter feito atraz do typeR uns 250 250 e pco... esse carro tem q fazer mais, ja esprimentaste na vasco?

na vasco não... não sou muito adepto da vasco mas não quer dizer que não vá lá uma vez por outra... até agora ainda não fui(com o carro assim)!!! seguramente que faz 250 no sentido lx->montijo não faz mais por não conseguir, para teres uma ideia +- a meio da descida da crel a 250 até lá abaixo o carro não desenvolve mais!!!

Sem tirar mérito ao carro do krubs na altura que vi o filme fikei :shock: muito bom de facto, só para um carro com repro. Mas não é mais engraçado fazer 250 à frente de 1 TypeR (100% Origem)?!? OK secalhar com o material que tem devia estar melhor mas duvido que consiga melhorar muito mais...

não pensem que o carro seja grande referencia em andamento... por enquanto :roll: o carro não está a 100% mas na minha opinião está muito bom apesar de ainda dar para melhorar um pouco mas para isso vamos aguardar o desenrolar da preparação!!!

O melhor é aguardarem por outro filme... e depois logo comentam!!!

já agora o carro à +- 1 mes e meio estava assim...

http://www.cyclopnet.pt/~ew0nci/Ibiza_vs_CTR.wmv

agora penso que esteja um pouco melhor
 
Ta mto fixe, tirando o lag gigantesco... Calcas o CTR passa-se ao fresco, dps tens que andar a correr atras dele... Passado um bocado já pintas a frente ao CTR! :twisted:
 
cupra disse:
Ta mto fixe, tirando o lag gigantesco... Calcas o CTR passa-se ao fresco, dps tens que andar a correr atras dele... Passado um bocado já pintas a frente ao CTR! :twisted:

o meu carro agora não deve estar muito diferente do teu :twisted: talvez um pouco de nada mais lento
:arrow: penso que seja o teu
 
cupra disse:
Ta mto fixe, tirando o lag gigantesco...

Acho que já se disse umas 3 ou 4 vezes neste tópico, que o gráfico está assim porque no teste, só pisaram às 3.000 rpm - o que se vê ali *não* é o resultado de lag! :)

No que toca a velocidade de ponta em recta, vou comentar o meu caso porque acaba por ser semelhante ao do Shadow - mesmo preparador e também com vnt20 híbrido - mas no meu caso ainda não tenho IC montado e a repro não está tão forte:

Na A2, depois de passar a 25 de Abril e logo na 1ª recta (depois da subida e de passar aquela ligeira descida - e sem acelerar na descida - faço 240 de ponteiro, que pelas minhas contas (baseando-me no conta-rotações), deve corresponder a uns 232~234 reais.

Parece-me que com este tipo de preparação e em plano andem todos por volta deste valor (mais coisa menos coisa) - o descer já é relativo e não dá para tirar grandes conclusões.
 
phluid disse:
cupra disse:
Ta mto fixe, tirando o lag gigantesco...

Acho que já se disse umas 3 ou 4 vezes neste tópico, que o gráfico está assim porque no teste, só pisaram às 3.000 rpm - o que se vê ali *não* é o resultado de lag! :)

No que toca a velocidade de ponta em recta, vou comentar o meu caso porque acaba por ser semelhante ao do Shadow - mesmo preparador e também com vnt20 híbrido - mas no meu caso ainda não tenho IC montado e a repro não está tão forte:

Na A2, depois de passar a 25 de Abril e logo na 1ª recta (depois da subida e de passar aquela ligeira descida - e sem acelerar na descida - faço 240 de ponteiro, que pelas minhas contas (baseando-me no conta-rotações), deve corresponder a uns 232~234 reais.

Parece-me que com este tipo de preparação e em plano andem todos por volta deste valor (mais coisa menos coisa) - o descer já é relativo e não dá para tirar grandes conclusões.

acho que ele estava a falar pelo que viu no filme...

que rotação fazes em recta?!? costumas passar no IC2 se sim e parece me ser uma boa recta quanto fazes aí?!?
 
Nop.. não costumo passar por lá.. mas posso lá dar um salto um dia deste e ver :)

Quanto à rotação da última vez que testei, andava pelas 3.900 - em 6ª e em recta. Não te consigo dizer com precisão se estava um nadinha antes, ou mesmo em cima, porque sozinho é complicado.. :(
 
phluid disse:
Nop.. não costumo passar por lá.. mas posso lá dar um salto um dia deste e ver :)

Quanto à rotação da última vez que testei, andava pelas 3.900 - em 6ª e em recta. Não te consigo dizer com precisão se estava um nadinha antes, ou mesmo em cima, porque sozinho é complicado.. :(

temos que testar os 2 a bem da ciencia... :) vou fazer um filme no ic2 dos 40- até ao fim do IC2 para ver quanto aquilo faz depois meto aqui!!

Tenho ideia que faço quase 4.000 em recta mas tenho de confirmar melhor que é para não tar aqui a inventar (também tenho o IC e repro mais forte, secalhar o carro até tá bom e eu devo pensar que aquilo devia andar tanto como um ferrari :oops:)
 
Pois... eu acho que o pessoal de ilude um bocado e está à espera de milagres...

Quanto é que faz um Type-R de origem em recta (não é a VDG - é recta mesmo)? Tem a potência em altas e deve fazer uns 235-245 - muito sinceramente, acho altamente improvável que um Ibiza com 190-200cv faça mais do que isso...
Parece-me que para passar a barreira dos 260 em recta é preciso um bocado mais.

Não estou minimamente interessado nos valores que se atingem em descidas nem em cones - interessam-me sim, os valores que se obtém realmente sempre que há uma recta em condições.. Ah! E subidas também :)

O pessoal também se esquece que não contam só os valores finais.. e a rapidez com que se chega lá? E a capacidade de recuperação?
 
phluid disse:
Pois... eu acho que o pessoal de ilude um bocado e está à espera de milagres...

Quanto é que faz um Type-R de origem em recta (não é a VDG - é recta mesmo)? Tem a potência em altas e deve fazer uns 235-245 - muito sinceramente, acho altamente improvável que um Ibiza com 190-200cv faça mais do que isso...
Parece-me que para passar a barreira dos 260 em recta é preciso um bocado mais.

Não estou minimamente interessado nos valores que se atingem em descidas nem em cones - interessam-me sim, os valores que se obtém realmente sempre que há uma recta em condições.. Ah! E subidas também :)

O pessoal também se esquece que não contam só os valores finais.. e a rapidez com que se chega lá? E a capacidade de recuperação?

Concorde plenamente com o que dizes 1 CTR stock em recta deve fazer 245 mas não te esqueças que têm mais erro que os Ibizas... qualquer H tem mais erro!!!

de facto a rapidez com que lá chega é um ponto bastante importante onde me parece ser o ponto fraco do meu carro por agora, daí dizer que ele ainda não estará a 100% e ficar com a traseira um pouco fumada tambem, mas lá está não tenho nenhuma base de comparação para dizer se puxa bem...

Cones não é maneira de testar os carros... mas sim de ganharem os testes...

tens jante 16 ou 17?
 
Vamos partir desses 245, se tivesses um erro de 10-12km/h no Honda, ficas muito próximo do valor declarado pela marca - e estamos a falar de um carro com 200cv.

Costumas puxar 5ª até quanto?
Eu troco aos 230 de ponteiro e até lá é bastante rápido (eu pelo menos acho :) ).. depois vai subindo mais lentamente até aos 240.

PS. Tenho as jantes de origem - 16.
 
phluid disse:
Vamos partir desses 245, se tivesses um erro de 10-12km/h no Honda, ficas muito próximo do valor declarado pela marca - e estamos a falar de um carro com 200cv.

Costumas puxar 5ª até quanto?
Eu troco aos 230 de ponteiro e até lá é bastante rápido (eu pelo menos acho :) ).. depois vai subindo mais lentamente até aos 240.

PS. Tenho as jantes de origem - 16.

troco todas as mudanças lá para as 4.500 em termos de velocidade não sei a quanto vai a 5ª ás 4.500!!

depois quando eu colocar o video diz me o que achas (lá para sexta)

este fds vou testar com o CTR que está no filme mas agora com escape e admissão para ver as diferenças... mas já sentei o cu lá dentro e aquilo muda da noite para o dia... isto é a minha opinião!!!
 
Back
Top