Ter rádio ligado sem rodar a chave - 6k

Ainda não consegui perceber como, mas se fica a funcionar como corsabala quer, então porreiro.

o radio tem um fio amarelo que faz ligacao aos 12 v do canhao da ignicao e um vermelho que tem 12v continuos da bateria... so tens que trocar o amarelo do carro e ligar ao vermelho em conjunto. normalmente os radios trazem um chicote para fazer esta ligacao...
 
o radio tem um fio amarelo que faz ligacao aos 12 v do canhao da ignicao e um vermelho que tem 12v continuos da bateria... so tens que trocar o amarelo do carro e ligar ao vermelho em conjunto. normalmente os radios trazem um chicote para fazer esta ligacao...

Gabriel o problema é que eu acho que esta ignição não tem a função pretendida, o que tu estás a dizer o radio vai ter sempre corrente, mesmo com a chave fora
 
nao percebes.t

o radio tem sempre corrente... mas para estar ligado precisa de ter 12v no vermelho e no amarelo.. o chicote normalmente vem no radio.. so agarras e passas o fio amarelo junto com o vermelho e voila...

assim o radio liga e desliga sem precisar da chave na ignicao
 
nao percebes.t

o radio tem sempre corrente... mas para estar ligado precisa de ter 12v no vermelho e no amarelo.. o chicote normalmente vem no radio.. so agarras e passas o fio amarelo junto com o vermelho e voila...

assim o radio liga e desliga sem precisar da chave na ignicao

LOL então mas isso é exactamente o que temos estado a dizer o tempo todo pá, mas ele quer que o radio se desligue quando tira a chave da ignição.
 
Boas a todos

Tenho uma GT TDI e de cada vez que desligo o carro o rádio também se desliga. Se quiser continuar a ouvir música com o carro desligado tenho de rodar a chave até acender as luzes do painel novamente, e chateia um pouco ter de fazer isto constantemente. :mad:

Alguém me sabe dizer como posso fazer para quando desligar o carro o radio não desligar? Queria que o rádio desligasse apenas quando tirasse a chave da ignição.

O rádio em questão é um sóny xplod:


Não estou confundido, acho eu
 
O mbernardes tem razão, o que eu quero é que o rádio se desligue apenas quando tiro a chave da ignição. È que como está atualmente basta rodar a chave para trás e ele desliga, e eu não quero isso. O que eu acho ridículo é que até o charuto do corsa da minha mãe dá pra fazer isso, e um ibiza não.:mad:
 
O mbernardes tem razão, o que eu quero é que o rádio se desligue apenas quando tiro a chave da ignição. È que como está atualmente basta rodar a chave para trás e ele desliga, e eu não quero isso. O que eu acho ridículo é que até o charuto do corsa da minha mãe dá pra fazer isso, e um ibiza não.:mad:

oh homem tens luz no porta luvas ?

se tiveres ou se nao tiveres procura a ver se tens a ficha eu fiz uma puchada desses fios, coloquei um fusivel por questoes de segurança e ja da,
 
oh homem tens luz no porta luvas ?

se tiveres ou se nao tiveres procura a ver se tens a ficha eu fiz uma puchada desses fios, coloquei um fusivel por questoes de segurança e ja da,

Não tenho sequer porta-luvas do lado do pendura, é airbag, o meu é GT TDI. E o pseudo-porta-luvas do lado do condutor acho que não tem nada pra por luz.
 
O meu tem corrente contínua, até costumo lá deixar o tlm a carregar mesmo com o carro trancado quando vou à minha vida.

amigo. esquece.

se quiseres que o radio nao desligue quando desligas o carro.. ainda tem solucao... agora o que estas a falar nao da... a nao ser que haja alguma bricolage...
 
Até que enfim que chegaram à conclusão que não dá para fazer, porque pura e simplesmente o canhão original não suporta essa funcionalidade!
 
o meu 6k quando comprei e trokei de radio acontecia o mesmo, levei o carro a um amigo k me fez uma ligaçao onde ja conseguia ouvir radio sem as chaves na igniçao mas tinha de ser eu a desligar o radio. ha uns meses trokei esse radio sony por um pioneer, a ligaçao manteve-se e o radio novo agr so liga com a chave na igniçao e rodada e tb n gravava os setings, vim a net perguntar a amigos e tdos me disseram que como eram marcas diferentes tinha de trocar amarelo por vermelho inverter as cores, assim o fiz e a unica coisa que tive de positivo o foi o radio ja gravar os setings menos mal! la continuei a peskisa arranjei um muscapolos e tentei mais algumas ligacoes k me facultaram e o resultado foi keimar fusiveis com força o radio trabalhar sem chave na igniçao tá kieto grrrrr conclusao desisti lOL
 
o meu 6k quando comprei e trokei de radio acontecia o mesmo, levei o carro a um amigo k me fez uma ligaçao onde ja conseguia ouvir radio sem as chaves na igniçao mas tinha de ser eu a desligar o radio. ha uns meses trokei esse radio sony por um pioneer, a ligaçao manteve-se e o radio novo agr so liga com a chave na igniçao e rodada e tb n gravava os setings, vim a net perguntar a amigos e tdos me disseram que como eram marcas diferentes tinha de trocar amarelo por vermelho inverter as cores, assim o fiz e a unica coisa que tive de positivo o foi o radio ja gravar os setings menos mal! la continuei a peskisa arranjei um muscapolos e tentei mais algumas ligacoes k me facultaram e o resultado foi keimar fusiveis com força o radio trabalhar sem chave na igniçao tá kieto grrrrr conclusao desisti lOL

LOL va-la pelos menos ainda trocavas os fusiveis por iguais, há malta que vai trocando por maiores ás vezes a secção do fusivel é maior que o fio lol
 
o meu 6k quando comprei e trokei de radio acontecia o mesmo, levei o carro a um amigo k me fez uma ligaçao onde ja conseguia ouvir radio sem as chaves na igniçao mas tinha de ser eu a desligar o radio. ha uns meses trokei esse radio sony por um pioneer, a ligaçao manteve-se e o radio novo agr so liga com a chave na igniçao e rodada e tb n gravava os setings, vim a net perguntar a amigos e tdos me disseram que como eram marcas diferentes tinha de trocar amarelo por vermelho inverter as cores, assim o fiz e a unica coisa que tive de positivo o foi o radio ja gravar os setings menos mal! la continuei a peskisa arranjei um muscapolos e tentei mais algumas ligacoes k me facultaram e o resultado foi keimar fusiveis com força o radio trabalhar sem chave na igniçao tá kieto grrrrr conclusao desisti lOL

amigo nao e trocar as cores.. mas sim usar o amarelo em conjunto com o vermelho...
essa ligacao vem no chicote em conjunto com o radio... ou seja.. trocas de radio tens que fazer a mesma operacao no radio novo ;) espero ter ajudado
 
Vou dar o meu testemunho. Efectivamente isso de o rádio desligar quando se tira a chave não dá, o canhão não permite.

Nunca gostei de ter de acender o quadrante propositadamente para ter rádio. Mas no domingo consegui ter o que queria: rádio ligado sem chave na ignição, o que quer dizer que está com ligação directa à bateria. O rádio em questão é um Pioneer DEH-4300UB.

No chicote que acompanhava o rádio, tive de trocar as ligações, e ligar vermelho com amarelo e amarelo com vermelho, porque acertando as cores o gajo desmemorizava tudo.

Neste chicote, foi achar o fio que ligava à ignição e ligá-lo ao positivo do isqueiro, visto que o isqueiro é permanente. Atenção que não cortei absolutamente nada dos fios originais do carro; continuam todos no mesmo sítio. Apenas mexi nos fios do rádio.

Este rádio tem modo de demonstração que, por razões óbvias, está desactivado.

A minha pergunta é: mesmo com tudo desligado (rádio e modo demo), poderei ter a bateria a descarregar mais rapidamente?
 
os 6k não têm a função "mola" quando se tira a chave. Ou ligas o rádio direto ao amarelo e ligas e desligas manualmente ou então nada feito
 
Boas noticias pessoal eu consegui fazer com que o meu desse e muito simples se alguém precisar e só dizer eu ajudo-vos...:)
 
Back
Top