Ter rádio ligado sem rodar a chave - 6k

Boas a todos

Tenho uma GT TDI e de cada vez que desligo o carro o rádio também se desliga. Se quiser continuar a ouvir música com o carro desligado tenho de rodar a chave até acender as luzes do painel novamente, e chateia um pouco ter de fazer isto constantemente. :mad:

Alguém me sabe dizer como posso fazer para quando desligar o carro o radio não desligar? Queria que o rádio desligasse apenas quando tirasse a chave da ignição.

O rádio em questão é um sony xplod:

2w39eeq.jpg


As ligações são estas:

2z8ask2.jpg


2rr6n3t.jpg


Que cabos preciso de trocar ou ligar?

Abraços
 
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Dava jeito se a o flash não impedisse de ver o ver o que está escrito lol

Agora não me lembro bem, mas penso que o amarelo é de corrente permanente, sendo assim onde tens o vermelho tens que ligar o amarelo também, se não for assim é ao contrario ;)
 
Amanhã já vejo o que dizem os papeis e meto aqui. :cool:

Se fizer uma dessas duas coisas depois o rádio desliga assim que tirar a chave da ignição?
 
Não, tens que ser tu a desliga-lo.

Não sei se o 6K tem essa função na ignição, o 6K2 sei que tem.

Mas o que eu quero é que ele não se desligue depois de eu rodar a chave para trás para desligar o carro, e quero que ele desligue assim que tiro a chave da ignição.
 
Mas o que eu quero é que ele não se desligue depois de eu rodar a chave para trás para desligar o carro, e quero que ele desligue assim que tiro a chave da ignição.

O problema é que não sei se o teu canhão tem essa hipotese, o 6K2 sei que tem, já aqui vem alguém dar uma ajuda nisso.
 
Não tenho nem nunca tive nenhum 6k mas se o rádio desliga quando colocas a chave em off então quase que apostava que o teu carro não suporta a funcionalidade que pretendes.
Em todo o caso, a foto que mostras da cablagem com as etiquetas, de nada serve porque a cablagem original está antes desses fios. Na última das fotos vê-se bem as emendas.
 
tem as emendas, mas como está ligado com corrente da bateria e da chave, conta, mas nada como testar correctamente com detector de corrente.

Se fosses de mais perto até te via isso. com tanto 6k aqui e ninguém diz nada...
 
corsabala o que o user wifi te disse e o mais correto, agora podes fazer com que isso deixe de acontecer, o que pode e originar uma descarga de bateria em 2 dias mesmo com o radio desligado, para exprimentares isso, tens que ter um multimetro, e medes conforme tens o carro, o tempo que demora a descarregar a bateria, ou seja 12.46 passado um tempo tens que contar 12.44, e por ai fora, dpx pegas no multimetro ou se te sentires mais a vontade, pegas num busca polos, e ves no fio vermelho, ligas a desligas a xave, e ves se o acende e apaga a luz do busca polos, se nao for, ves no amarelo nas fichas que estao emendadas a cablagem do carro, se juntares os 2 fios amarelo e vermelho do RADIO e ligares ao fio 12v permantes e isolares bem o fio de igniçao do carro, isso deixa de te acontecer, mas e como te digo podes ficar sem bateria em 2 dias, convem depois fazeres o teste com o multimetro outra x para veres se o tempo de descarga de bateria e mais rapido, no 6k ca de casa tinha esse problema (descarga), depois eu tive que fazer o contrario do que tu queres fazer, e numca mais tive problemas, isto porque o radio que la pus, mesmo sem chave, liga e passado 30 minutos desliga


cpmx.jpg
 
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Os fios da cablagem que importam são os que têm sempre 12v (o fio amarelo da tua cablagem) e outro que só tem 12v quando a chave está rodada (ou como tu queres, quando a chave está no canhão) (o fio vermelho da tua cablagem).

O fio amarelo serve para que as estações não percam a memória ou seja a memória do rádio está sempre alimentada.
O fio vermelho é o que liga e desliga o rádio através da chave.

Se ligares o vermelho ao amarelo, anulando a ligação que vem da cablagem do carro, então o rádio fica sempre alimentado e tens que o ligar e desligar manualmente.

Se neste momento não perdes as memórias das estações do rádio, então não troques nada na cablagem porque está bem assim.
O que tens que averiguar é se na cablagem original do carro (a que está envolvida numa espécie de espuma) existe mais algum fio que não esteja ligado. Se não existe, então esquece porque o teu carro não suporta essa funcionalidade.
Se existir então tens que verificar através de um multímetro se é o que faz o que pretendes e passas o fio vermelho para esse.
 
Tenho de confirmar com o meu colega a ver se realmente o carro dele faz o q pretendo. Pq tarde sempre com a chave rodada não dá com nada.
 
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