suspensao KONI

Koni coil versao gold :confused: deve ser novo modelo para 2010 só pode :rolleyes:

por acaso até me enganei mas existe versao gold mas em amortecedor com regulaçao:rolleyes:

konifsd342bigxe0.jpg
 
eu tb tenho o kit koni sport,amortecedores regulaveis em dureza + respectivas molas...baixa coisa d 3cm...mas pelo q vejo,a altura n é propriamente a tua maior "preocupaçao"....;)
entao,basicamente dd q experimentei usar akilo no + duro possivel,nunca + consegui andar doutra maneira!e ja experimentei umas poucas,a 1/2,a 3/4...e no mais macio uma ou outra vez,e sinceramente n consigo andar c o carro em autoestrada,pk fica meio esquesito,+ saltitao,os amortecedores parece q demoram + a estabilizar.
ao principio lembro me de dizer,e tá aí escrito num post meu,q no + soft era bem + confortavel q de origem...mas eu ja só sei o q é confortavel qd ando na 320d!:p mas tolera se bem na minha opiniao.se bem q em viagens mais demoradas e em percursos degradados,é bem saturante,mas acho q isso é em qq ibiza

em relaçao ao comportamento em curva,pa andar mm no limite(o meu é claro:p)por vezes ainda me surpreende,e tendo por baixo uma bela e estimada tela d alcatrao,é qd eles rendem bem....convem salientar q nunca andei de ibiza c coils,por isso desconheco o potencial dos mms;)
espero ter ajudado em alguma coisa,ate pk n percebi bem se kerias saber dos coils ou do conjunto amort.+molas

abraço
 
eu tb tenho o kit koni sport,amortecedores regulaveis em dureza + respectivas molas...baixa coisa d 3cm...mas pelo q vejo,a altura n é propriamente a tua maior "preocupaçao"....;)
entao,basicamente dd q experimentei usar akilo no + duro possivel,nunca + consegui andar doutra maneira!e ja experimentei umas poucas,a 1/2,a 3/4...e no mais macio uma ou outra vez,e sinceramente n consigo andar c o carro em autoestrada,pk fica meio esquesito,+ saltitao,os amortecedores parece q demoram + a estabilizar.
ao principio lembro me de dizer,e tá aí escrito num post meu,q no + soft era bem + confortavel q de origem...mas eu ja só sei o q é confortavel qd ando na 320d!:p mas tolera se bem na minha opiniao.se bem q em viagens mais demoradas e em percursos degradados,é bem saturante,mas acho q isso é em qq ibiza

em relaçao ao comportamento em curva,pa andar mm no limite(o meu é claro:p)por vezes ainda me surpreende,e tendo por baixo uma bela e estimada tela d alcatrao,é qd eles rendem bem....convem salientar q nunca andei de ibiza c coils,por isso desconheco o potencial dos mms;)
espero ter ajudado em alguma coisa,ate pk n percebi bem se kerias saber dos coils ou do conjunto amort.+molas

abraço

Entao tu q tens o kit, mete ai uma foto para se ver o rebaixamento sff.

Abc
 
Acho q está esclarecido....


Com KIT KONI SPORT:

dsc07831lt5.jpg


Com Amortecedor KONI SPORT e Molas COBRA
dsc04681800x600se9.jpg



Parece-me igual...:rolleyes:

Obrigado sr canário
 
o carro da segunda foto tem a traseira mais baixa...

Ps: não keiras comparar o comportamento do conjunto do canário com o teu.........
 
Eu tive koni sport no meu TdiSport tive Koni Sport com mola apex e gostei bastante o carro era bastante estavel em condução desportiva, o conforto era aceitavel.Os coils que tive da apex era mais confortaveis que os koni mas menos eficazes na condução desportiva daí o meu desagrado...

Agora no meu 6L tenho uns coils KW V1, e acho os excelentes na condução desportiva o conforto é novamente aceitavel.

Aqui fica uma foto:

dsc02330df3.jpg
 
nao tenho um ibiza mas tenho 1 corsa B com amortecedores koni sport e molas eibach

conclusão:por alguma coisa ca por casa até hoje só andou carros com este set up

tanto os corsas como o antigo punto hehe
são amortecedores optimos em termos de performance, se for em estrada em optimas condições arrisco-me a dizer que são melhores que muitos coill's que andam no mercado como FK, e coisas similares
conforto depende da regulação de dureza que se tenha, com ela no minimo são confortaveis tanto como uma suspenção de origem de um carro citadino (tipo corsa) no maximo é duro como tudo mas quando chega a parte de curvar isso deixa de ser problema tal a segurança que transmite

agora é certo que se tiverem umas molas da sparco por exemplo o carro fique sempre desconfortavel e a performance seja afectada

outro ponto que gostaria de frisar é a durabilidade de um amortecedor da koni, não é facil encontrar amortecedores que aguentem tanto mesmo com cargas novas
os que tenho ja fizeram cerca de 260mil kilometros em dois carros é certo que ja foram recareregados mas estão ali para as curvas

espero que este testemunho ajude
 
Back
Top