Pois, eu tambem tenho esse problema... tudo o que é sons de aviso não da. Pelo o que me disseram o problema esta no quadrante...
Eu acho que é legítimo por parte das oficinas de marcas o "está estragado mete novo". A meu ver, o negócio deles não é reparar cada coisinha que avaria mas sim vender carros. É mais fácil e demora muito menos tempo tirar o antigo e meter um novo a estar à procura do problema e resolve-lo ao pormenor...
É para isso que existem outras oficinas...
Desculpem estar e meter uma colherada... mas acho piada a estes tipos da "Seat", aliás como em todas as outras marcas: "não funciona mete novo". Isto por um lado revela uma grande incompetência técnica e por outro facturam horas de mão-de-obra e aplicam margem (€) sobre as peças... eu levava o quadrante a um reparador de TVs (ainda existem alguns) ou a algum colega que tivesse curso de electrónica.
Aproveitei este tópico para dizer isto, mas este tema "novo vs reparação" é um tema muito relevante e que atormenta muitos dos nossos camaradas ibizeiros.
Deixo aqui um caso real que se passou comigo:
Problema: amplificador queimado.
Solução do técnico (acho que é electro-mecânico, ou qq coisa parecida): "mete novo" - custo 150 €;
Minha solução: desmontar o amplificador, identifiquei o componente queimado, fui a uma loja de electrónica comprei a peça e instalei - custo 2€ (incluindo desgaste das solas dos sapatos, 0.2€, dois cigarro que fumei pelo caminho, 0.40€ e uma garrafa de água, 0.8€, tinha sede lOl).
Resultado: impecável...
Atenção, isto não é aplicado a todos os problemas electrónicos, como é óbvio. Eu consegui solucionar o problema porque encontrei facilmente a parte queimada... Conselho, nesses casos e se quiserem poupar uns "merréis", desmontem e dêem uma olhada.
Abraço
Eu acho que é legítimo por parte das oficinas de marcas o "está estragado mete novo". A meu ver, o negócio deles não é reparar cada coisinha que avaria mas sim vender carros. É mais fácil e demora muito menos tempo tirar o antigo e meter um novo a estar à procura do problema e resolve-lo ao pormenor...
É para isso que existem outras oficinas...
por isso mtas vezes perdem clientes pois os carros entram lá e com a avaria detectada saem para ser reparados noutro lugar bem mais barato
tive uma situação em que mandei o meu antigo 6k para a seat porque uma transmissão andava a soltar-se do cubo
diziam que o carro tinha de levar uma transmissão nova ou reconstruida mas em qualquer dos casos era cara
tirei o carro da seat para tentar arranjar mais barato e no fim da historia toda a transmissão estava boa eu é que tinha mudado os amortecedores e claro aquilo ficou tudo desalinhado, na altura ainda tinha pouca experiencia nisto mas falei com um mecanico amigo e apos contar o que fiz mandou-me alinhar e o certo é que nunca mais saiu do sitio
se fosse na cantiga deles tinha pago um balurdio e se calhar a transmissão era a mesma, eu pagava como se fosse uma nova e eles apenas alinhavam o carro