"Som" dos piscas

Pois, eu tambem tenho esse problema... tudo o que é sons de aviso não da. Pelo o que me disseram o problema esta no quadrante...
 
De certeza que trocar só a "buzina" deve resolver o problema.

O problema é que na SEAT pedem 200€ por um painel novo! Comprar a "buzina" à parte e montá-la, alguém que o saiba fazer?
 
Desculpem estar e meter uma colherada... mas acho piada a estes tipos da "Seat", aliás como em todas as outras marcas: "não funciona mete novo". Isto por um lado revela uma grande incompetência técnica e por outro facturam horas de mão-de-obra e aplicam margem (€) sobre as peças... eu levava o quadrante a um reparador de TVs (ainda existem alguns) ou a algum colega que tivesse curso de electrónica.

Aproveitei este tópico para dizer isto, mas este tema "novo vs reparação" é um tema muito relevante e que atormenta muitos dos nossos camaradas ibizeiros.

Deixo aqui um caso real que se passou comigo:

Problema: amplificador queimado.
Solução do técnico (acho que é electro-mecânico, ou qq coisa parecida): "mete novo" - custo 150 €;
Minha solução: desmontar o amplificador, identifiquei o componente queimado, fui a uma loja de electrónica comprei a peça e instalei - custo 2€ (incluindo desgaste das solas dos sapatos, 0.2€, dois cigarro que fumei pelo caminho, 0.40€ e uma garrafa de água, 0.8€, tinha sede lOl).
Resultado: impecável...

Atenção, isto não é aplicado a todos os problemas electrónicos, como é óbvio. Eu consegui solucionar o problema porque encontrei facilmente a parte queimada... Conselho, nesses casos e se quiserem poupar uns "merréis", desmontem e dêem uma olhada.

Abraço
 
Eu acho que é legítimo por parte das oficinas de marcas o "está estragado mete novo". A meu ver, o negócio deles não é reparar cada coisinha que avaria mas sim vender carros. É mais fácil e demora muito menos tempo tirar o antigo e meter um novo a estar à procura do problema e resolve-lo ao pormenor...

É para isso que existem outras oficinas...
 
Eu acho que é legítimo por parte das oficinas de marcas o "está estragado mete novo". A meu ver, o negócio deles não é reparar cada coisinha que avaria mas sim vender carros. É mais fácil e demora muito menos tempo tirar o antigo e meter um novo a estar à procura do problema e resolve-lo ao pormenor...

É para isso que existem outras oficinas...

Perfeitamente legítimo... se eu tivesse clientes na minha oficina (se a tivesse) que se dispusessem a pagar, ora não hesitava.

Mas para quem (cliente) prefere ter o dinheiro do seu lado, ter o mesmo resultado e ainda poder dar uns passeios com o mesmo €, questiona (ou deveria questionar) tudo isso.

Nas "outras oficinas" (genericamente falando) é igual...
 
Last edited:
Desculpem estar e meter uma colherada... mas acho piada a estes tipos da "Seat", aliás como em todas as outras marcas: "não funciona mete novo". Isto por um lado revela uma grande incompetência técnica e por outro facturam horas de mão-de-obra e aplicam margem (€) sobre as peças... eu levava o quadrante a um reparador de TVs (ainda existem alguns) ou a algum colega que tivesse curso de electrónica.

Aproveitei este tópico para dizer isto, mas este tema "novo vs reparação" é um tema muito relevante e que atormenta muitos dos nossos camaradas ibizeiros.

Deixo aqui um caso real que se passou comigo:

Problema: amplificador queimado.
Solução do técnico (acho que é electro-mecânico, ou qq coisa parecida): "mete novo" - custo 150 €;
Minha solução: desmontar o amplificador, identifiquei o componente queimado, fui a uma loja de electrónica comprei a peça e instalei - custo 2€ (incluindo desgaste das solas dos sapatos, 0.2€, dois cigarro que fumei pelo caminho, 0.40€ e uma garrafa de água, 0.8€, tinha sede lOl).
Resultado: impecável...

Atenção, isto não é aplicado a todos os problemas electrónicos, como é óbvio. Eu consegui solucionar o problema porque encontrei facilmente a parte queimada... Conselho, nesses casos e se quiserem poupar uns "merréis", desmontem e dêem uma olhada.

Abraço

é isso mesmo amigo
 
Last edited:
Eu acho que é legítimo por parte das oficinas de marcas o "está estragado mete novo". A meu ver, o negócio deles não é reparar cada coisinha que avaria mas sim vender carros. É mais fácil e demora muito menos tempo tirar o antigo e meter um novo a estar à procura do problema e resolve-lo ao pormenor...

É para isso que existem outras oficinas...

por isso mtas vezes perdem clientes pois os carros entram lá e com a avaria detectada saem para ser reparados noutro lugar bem mais barato
tive uma situação em que mandei o meu antigo 6k para a seat porque uma transmissão andava a soltar-se do cubo
diziam que o carro tinha de levar uma transmissão nova ou reconstruida mas em qualquer dos casos era cara
tirei o carro da seat para tentar arranjar mais barato e no fim da historia toda a transmissão estava boa eu é que tinha mudado os amortecedores e claro aquilo ficou tudo desalinhado, na altura ainda tinha pouca experiencia nisto mas falei com um mecanico amigo e apos contar o que fiz mandou-me alinhar e o certo é que nunca mais saiu do sitio
se fosse na cantiga deles tinha pago um balurdio e se calhar a transmissão era a mesma, eu pagava como se fosse uma nova e eles apenas alinhavam o carro
 
por isso mtas vezes perdem clientes pois os carros entram lá e com a avaria detectada saem para ser reparados noutro lugar bem mais barato
tive uma situação em que mandei o meu antigo 6k para a seat porque uma transmissão andava a soltar-se do cubo
diziam que o carro tinha de levar uma transmissão nova ou reconstruida mas em qualquer dos casos era cara
tirei o carro da seat para tentar arranjar mais barato e no fim da historia toda a transmissão estava boa eu é que tinha mudado os amortecedores e claro aquilo ficou tudo desalinhado, na altura ainda tinha pouca experiencia nisto mas falei com um mecanico amigo e apos contar o que fiz mandou-me alinhar e o certo é que nunca mais saiu do sitio
se fosse na cantiga deles tinha pago um balurdio e se calhar a transmissão era a mesma, eu pagava como se fosse uma nova e eles apenas alinhavam o carro

Então vou contar outra:

O meu carro "rangia" em andamento normal, o som vinha da frente do lado direito. levei a uma das "outras oficinas" e como no mesmo dia ia fazer uma viagem, deixei la o carro p'ra arranjar.

A meio da manhã telefonaram-me e dizem "precisa de um sinoblocos novos, estes estão meios ressequidos". Minha resposta: "epah substituí isso à 15m Km, mas se é mesmo disso, siga".

Quando regressei, olho p'ra conta e vejo 137€... lindo serviço pensei eu. Pior, ando 20 km e o carro volta a fazer exactamente o mesmo barulho... tive que me chatear c/ a malta: devolveram o dinheiro da mão-de-obra...

Cheguei a casa e em 30 segundos vejo que uma das molas está fora do encaixe e era exactamente ali que fazia o barulho. Vi-me "grego" (agora acho que se pode dizer "português" em alternativa) para levar a mola para o sítio... mas depois de 2h consegui. Resultado: o barulho desapareceu...

A mim já não me apanham mais... só depois de pesquisar muito sobre os problemas é que levo à oficina!
 
Na minha opinião nenhuma garagem deve substituir uma peça supostamente avariada por uma nova sem antes avisar o cliente! Ja assisti a uma cena no station marché em que substituiram uma peça no valor de 150 € porque foi o computador ke detectou a avaria! A senhora chegou lá e perguntou pk é que tinham trocado sem a avisar primeiro...levantou lá um pé de vento que foi obra!
 
Olá a todos, vou aproveitar este tópico para partilhar o problema semelhante no meu carro. Esta é a 2ª vez que acontece ao meu carro o facto de o "som" dos piscas deixar de funcionar, mas as luzes tudo funciona, a única coisa que não faz é o tal "click de som" quando aciono os piscas, inclusive aparece uma mensagem no quadrante (como na imagem que partilho). Da 1ª vez fui à Seat, não sei o que fizeram, ficou bom, mas agora voltou a acontecer. Isto de carros novos, electrónicas novas, problemas novos. Queria também, mencionar que devido a furtos, meti alarme no meu carro, inclusive anti-reboque, não sei se interfere com este problema. Queria saber se há alternativa sem ser necessário ir à Seat. Cumps
 

Anexos

  • 244848353_4504897702911727_4756086109791885399_n.jpg
    244848353_4504897702911727_4756086109791885399_n.jpg
    84,2 KB · Visualizações: 3
Back
Top