Soluções para rádio nos 6k2 c/ climatronic

[FCS]alfamax;271681 disse:
A data tava certa, tenho os botões necessários para isso soldados na parte de tráz da consola, fácil acesso. Ainda tenho essa consola aki em casa.

Thank«s Antonio.
Abraço.

No meu é o belo do rádio original; dois amplificadores (não é só um pelo facto de serem ambos de 2 canais apenas), um Pioneer do tempo da carochinha e um Kenwood; duas colunas de vias separadas à frente e duas ovais na chapeleira, tudo Ininity Reference (acesso à gama) material comprado na Norauto e nãi valia a pena estar a comprar material bom visto a aplicação que teve...

Não está bom, mas está muito melhor do que de origem...

Acho que quem é mesmo exigente em termos de audio, faz bem alterar o tablier com o fim de substituir a fonte de som, mas quando vejo a darem-se a esses trabalhos para depois instalarem um radio de 150€....

Se é para trocar acho que é logo por uma fonte muito boa, ou excelente!!

PS: Não comprei apenas um amplificador de 4 canais porque o pioneer custou-me meia tuta, e o kenwood foi emprestadado. Entretanto já aqui tenho outro kenwood de 4 canais, mas inferior ao de 2, e só ainda não o montei porque ainda não me apeteceu ter o trabalho. E ainda tirava uns kilitos ao carro, para os arranques!! LOL
 
Lolada..com tanta explicação vossa dum po outro e etc...fikei sem perceber...apenas o radio de cassestes é cortado? ..ou ficamos tb sem os botoes pa acertar as horas? ..nao tenho que tar a "puxar" o cb pra fora pa acertar por tras pois nao?
 
[FCS]alfamax, Luis Manzinhas Continuo a gostar mais do meu :finga: :D

E como alguém disse e porque olhou atentamente para a foto, nota-se ali uma falha na minha consola pois o que se passou foi que depois de fibrar ja não suportava andar mais sem radio e pintei a consola directamente com preto baço e o que se passa é que a absorção da tinta pelo plastico e pelo betume é diferente por isso dizer que ainda n está concluida, ou seja falta levar um primário para depois ao pintar ficar todo uniforme ;)


Luis Manzinhas, acredito que sei bem a quantidade de cabos que podem ficar atras de um rádio, instalações de car audio é o meu hobby ;) e não te podes queixar pois ibiza ainda há muito espaço tendo em conta muitos carros que passei quase 1h para conseguir meter o rádio com tanta tralha pa arrumar e tão pouco espaço :rolleyes:
 
Luis Manzinhas, acredito que sei bem a quantidade de cabos que podem ficar atras de um rádio, instalações de car audio é o meu hobby ;) e não te podes queixar pois ibiza ainda há muito espaço tendo em conta muitos carros que passei quase 1h para conseguir meter o rádio com tanta tralha pa arrumar e tão pouco espaço :rolleyes:[/QUOTE]


Acredito que sim mas como ja tinha dito visto o meu radio ter tv tem mais 5 cm de traseira por causa da abertura da tv e ele fica encostado mesmo a traseira e depois o angulo de abertura da tv tive mesmo de deixar assim.. Eu antes deste tinha um Peugeot 206 e sei o que é passar montes de tempo a tentar encaixar um radio quase num sitio impossivel ..:rir:
 
Para quem tem duvidas da seriedade e de como as coisas são podem pedir opiniao a mais um user Maxibiza que este fds procedia mais uma alteração com sucesso :rir: mai nada

Maxibiza


Registo: Aug 2006
Local: Vale Figueira
Posts: - Radio 6k2
--------------------------------------------------------------------------------
Este fds o Luis Manzinhas instalou-me um kenwood mask no carro ele levou-me o carro e entregou-o inteiro e fez um trabalho espectaculo so ainda nao ponho fotos pq nao tenhu maquina! Obrigadao Luis! Recomendo 5 estrelas a todos os que queiram instalar radios nos 6k2!
 
Isso é bacano vou fazer mais tarde mas por agora tenho o radio no porta luvas e ate ficou fixe claro k tive de meter um sensor de infra ao pé dos manometros k estão por cima do cinzeiro. Ta mt fixe !!!!!!:clap:
 
Ou entao facam como eu fiz meti o radio no porta luvas, com um sensor de infra ao pé do cinzeiro e ficou mt fixe!!!:clap:
 
men, axo que nos devemos ajudar uns aos outros... não é para me gabar mas sim para o ppl tirar ideias do que pode fazer. lolol:rir:lolol

abraços
 
fação como eu, poe por baixo do volante e comprao um comando mt simples e barato.e so cortar o plastico k tem as medidinhas certinhas e por o radio e fazer um shunt nos fios das colunas e power e tem os 2 radios a bulir sem etragar nada :D:weedman:
 
fação como eu, poe por baixo do volante e comprao um comando mt simples e barato.e so cortar o plastico k tem as medidinhas certinhas e por o radio e fazer um shunt nos fios das colunas e power e tem os 2 radios a bulir sem etragar nada :D:weedman:

e se ligares os dois radios não dá barraca!!! do genero, estas a enviar potencia duplicada (fontes diferentes ) para as colunas, AXO ke isso pode estragar!!

mas se esta a funcionar... ainda melhor!
abraços
 
Andava eu a vaguear no ebay quando descobri isto que pode dar muito jeito a quem queira trocar o belo do radio de k7 incorporado no painel :rir: ;)

http://cgi.ebay.de/Seat-Ibiza-2000-...4QQihZ010QQcategoryZ14262QQrdZ1QQcmdZViewItem

f7_1.JPG


ce_1.JPG


a solução que aqui aparece já não esta disponivel, pois a licitação no ebay acabou, será possivel obter fotos do que eles estavam a vender para ter uma ideias sobre o que realmente e realizado para que as funções fiquem disponiveis e se possa ter um radio diferente.

obrigado

toze
 
à uns anos, no tempo que gostava de fibras e que a Maxi Tuning era (só) espanhola vi uma publicidade a uma casa que vendia uns kit's de conversão, para um rádio de 1din... tenho essas revistas arquivadas não sei bem onde, mas fica a ideia que existe algo já feito e pronto a usar bem perto
 
à uns anos, no tempo que gostava de fibras e que a Maxi Tuning era (só) espanhola vi uma publicidade a uma casa que vendia uns kit's de conversão, para um rádio de 1din... tenho essas revistas arquivadas não sei bem onde, mas fica a ideia que existe algo já feito e pronto a usar bem perto

sim seu conheço... já prontinhos... plug and play!!!

o preço é que não é la mt bom (150€ na altura ke vi + ou- 2 anos)

abraços
 
fação como eu, poe por baixo do volante e comprao um comando mt simples e barato.e so cortar o plastico k tem as medidinhas certinhas e por o radio e fazer um shunt nos fios das colunas e power e tem os 2 radios a bulir sem etragar nada :D:weedman:

eu tive o meu assim...:D bueda bom deu pa partir uma janela da sala num sabado dakele k tiramos a tarde pa limpar o bolide:D
 
Back
Top