Silver Bullet a testar 1.6HDI

Estado
Not open for further replies.
e se o velhote se manda-se pa cima do carro...


Implicaria a baixa dos impostos para o ano... menos uma despesa da segurança social... :finga:



Imaginem se todos os velhotes se atirassem para cima dos carros que puxam nas localidades... em menos de 1 ano tinha as mods no meu carro a 16% IVA... :rir: :rir: :rir:
 
O carro está com um andamento engraçado pelo que parece, mas o fumo é que acho um bocado exagerado.Nao dá para por mais uma gramitas e cortar um bocado de fumo?

Eu quem me conhece até sabe que nem custumo responder a este tipo de questoes.

Mas alguem quer vir fazer o file do carro para ver quantas gramas a mais se poem no turbo ou que valores se mete na injecção etc?

Quanto ao Homem já esta mais que habituado a ver carros a fumar, tem uma funeraria em frente quase à minha loja e olhou sim mas nao do fumo mas sim do rater.

Por um video é preciso tantos filmes, o men até arranca nas calmas e puxa um 1 e sai logo estes exageros?

Quem nunca pecou ou cometeu uma infração que atire a primeira pedra:redcard:

Todos nós cometemos um ou outro erro mas apontar o dedo aos outros +e mais fácil, lembrem-se que enquanto aponta 1, tenhem 4 apontados a voces;)

Portem-se bem e não entrem em exageros, e nem palpitem isto ou aquilo se nao tenhem ideia do material que o carro tem.

Já me faz lembrar as questoes que à aqui no forum aparece um user e diz tenho um stress no carro faz safe, os entendidos é logo vai falar com o xipadeiro, vai ver a electronica, depois o men ao fim responde, o carro esta stock.

E quando falo em entendidos não me refiro a pessoas como o TDISPORT R que ele sabe bem o que diz;)
É mais a entendidos que nem sequer estão ligados ao mundo do chiptuning.
 
Eu quem me conhece até sabe que nem custumo responder a este tipo de questoes.

Mas alguem quer vir fazer o file do carro para ver quantas gramas a mais se poem no turbo ou que valores se mete na injecção etc?

Quanto ao Homem já esta mais que habituado a ver carros a fumar, tem uma funeraria em frente quase à minha loja e olhou sim mas nao do fumo mas sim do rater.

Por um video é preciso tantos filmes, o men até arranca nas calmas e puxa um 1 e sai logo estes exageros?

Quem nunca pecou ou cometeu uma infração que atire a primeira pedra:redcard:

Todos nós cometemos um ou outro erro mas apontar o dedo aos outros +e mais fácil, lembrem-se que enquanto aponta 1, tenhem 4 apontados a voces;)

Portem-se bem e não entrem em exageros, e nem palpitem isto ou aquilo se nao tenhem ideia do material que o carro tem.

Já me faz lembrar as questoes que à aqui no forum aparece um user e diz tenho um stress no carro faz safe, os entendidos é logo vai falar com o xipadeiro, vai ver a electronica, depois o men ao fim responde, o carro esta stock.

E quando falo em entendidos não me refiro a pessoas como o TDISPORT R que ele sabe bem o que diz;)
É mais a entendidos que nem sequer estão ligados ao mundo do chiptuning.

Nao percebo o porque da tua resposta ao meu post...Nao falei do velho nem de ninguem a levar com fumo ou seja lá o que for...
Nao posso perguntar senao dá para por umas gramitas para cortar um pouco de fumo?ou para perguntar tenho de ser chipador?
Já que falas do material que é coisa que eu nao sei o que tem,podes sempre partilhar qual é e os limites da injecçao do 1.6hdi que assim fico a aprender sempre qq coisa.
abraço e desculpa lá qq coisinha ;)
 
A responder respondi logo a tudo, não gostaste, temos pena, para a semana vou dar mais uma semana de formação, se te increveres ainda vens a tempo de tentar saber o limite de injecção;)
 
Eheh o limite de injecção é como ele tá, não há é turbo pa ele ao que parece.

1.5bar num bloco 1.6 e tendo esse carro pelo menos VB parece-me pouco e mto longe dos limites, ainda assim no video o carro pareceu bastante engraçado a arrancar, já tive um 307 e n é propriamente leve ainda pa mais carregado.

Cumpts
 
A responder respondi logo a tudo, não gostaste, temos pena, para a semana vou dar mais uma semana de formação, se te increveres ainda vens a tempo de tentar saber o limite de injecção;)

Arrogancia nao te falta...é pena até pk tinha boa impressao tua...correu-te mal o dia?enfim...
Quanto a formaçao dispenso, basta-me perguntar a quem sabe.Mas agradeço-te a disponibilidade.Podes guardar o convite para quem precisa e realmente tenha interesse em saber ;) Ve lá é se tens o Curso de Formadores...
 
Eheh o limite de injecção é como ele tá, não há é turbo pa ele ao que parece.

1.5bar num bloco 1.6 e tendo esse carro pelo menos VB parece-me pouco e mto longe dos limites, ainda assim no video o carro pareceu bastante engraçado a arrancar, já tive um 307 e n é propriamente leve ainda pa mais carregado.

Cumpts

Boas, exactamente, como pareces saber um 1.6 Hdi não é fácil de se mexer, contudo ele com ficha desligada no momento do arranque fazia 2 bar lol por isso ali nao faltava pressao, e o turbo em questão é um 20 para teres uma ideia;)
 
Eheh o limite de injecção é como ele tá, não há é turbo pa ele ao que parece.

1.5bar num bloco 1.6 e tendo esse carro pelo menos VB parece-me pouco e mto longe dos limites, ainda assim no video o carro pareceu bastante engraçado a arrancar, já tive um 307 e n é propriamente leve ainda pa mais carregado.

Cumpts

Fast obrigado pelo esclarecimento :)
abraço
 
bem ca ganda confusao!!!

Uma correcçao audi.power no arranke estava a fazer 1.5 constante!
Depois dakela afinaçao nos iac e k passou a ir pos 2.0 coisa k agr resolvemos!;)

O k o karro tem n tenho kk problema em dizer!
tem
gt2052v
ic leon fr
radiador de oleo e gasoelo
embraiagem
linha de 60
admissao cugumelo simota
egr off
e repro claro


kaunto ao arranke, por um lado percebo a vossa postura mas plo outro isto e so anjinhos ne? ng puxa, ng fuma ng... so puxam nas autoestradas, e se virem alguem com vidors abertos ate param d puxar..... tanto alarida por puxar uma 1 e nem esgotar segunda??? amigos dei 80 km/h no maximo depois meti 3 e travei nc ng deu 80 numa localidade??? nc ng fez fumo numa localidade? e pah se eu fosse a puxar sp feito tolo ate entendia agr acho k tao a fazer um filme do caraças.....

mas pontos ok respeito so vossos comentarios e nao digo k n teem razao...pa todos os efeitos tava a trasgredir regras de transito!

Fastcupra obrigado plo comentario;)

audi, nao te cheteies amigo ;)

abraço ppl e pos do porto um bom S.joao:weedman:
 
Last edited:
Não, achas que me chateio, apenas todos nós, temos os nossos limites, e estou farto de ver pessoal sempre a tentar deitar a baixo o trabalho dos outros, videos como este aparecem aqui todos os dias e bem piores, a darem 260/270/280 na via publica a porem em causa a segurança dos outros e nada.

Quanto à pressao pensei que desta xx já estava com os valores xpto, pois na electronica já eles la estavam, faltava era ainda os IAC darem a afinação do açoo final:D;)

E não te esqueças das 2 situaçoes, ficha on e ficha off:finga:
 
Last edited:
Boas, exactamente, como pareces saber um 1.6 Hdi não é fácil de se mexer, contudo ele com ficha desligada no momento do arranque fazia 2 bar lol por isso ali nao faltava pressao, e o turbo em questão é um 20 para teres uma ideia;)

Eheh o prob é quando quiseres fazer pressões controladas mais altas, esse sensor MAP é fuck, tens que arranjar um do 2.2.

Com 2052V tá a demorar a encher n?tens o turbo cheio a que rpm?a caixa deve esgotar rápido.

Cumpts
 
Eheh o prob é quando quiseres fazer pressões controladas mais altas, esse sensor MAP é fuck, tens que arranjar um do 2.2.

Com 2052V tá a demorar a encher n?tens o turbo cheio a que rpm?a caixa deve esgotar rápido.

Cumpts

Ainda andamos em afinaçoes, este setup é muito recente, ainda teve que levar mais um ajuste ns IAC pois não estava a responder às pressoes pedidas na electronica.

Contudo penso que ainda esta semana vamos acabar, falta ainda uns ajustes e depois passar num maha a ver os resultados.
Mas que esta bruto la isso esta depois dou noticias do desenvolvimento do mesmo;)
 
Axo k era importante afinares em banco, esse carro pa valores de potencia a rondar/passar os 200cvs já n é fácil, evitavas danos e ficava no ponto.

Cumpts
 
Axo k era importante afinares em banco, esse carro pa valores de potencia a rondar/passar os 200cvs já n é fácil, evitavas danos e ficava no ponto.

Cumpts

Sim claro que sim estou de acordo, mas para já o banco <<estrada>> tem de servir, danos não, que as coisas tem de ser feitas com cabeça tronco e membros, ou seja calculamos ao maximo o que se pode fazer e vamos testanto, lembra-te que em 307 1.6 hdi não se vê nada, estamos em desenvolvimento e vamos vendo os limites do material.

Ao que pude apurar deve ser o primeiro nos peugeot, estive a ver o forum e nao se vê muitos projectos, a ver vamos;)

Mas 200cv é a meta que o Silver Bullet pretende atingir, não me parece que andemos longe, para já a ver vamos;)
 
Só conheço um C4 com esses valores, mas concordo que é bem mais complicado, vão postando evolução que coisas novas são sempre de valorizar, fazer igual ao que já se faz é fácil.

Boa sorte com isso.

Abraço
 
:rir::rir::rir: um gajo poe aqui um filme saltam logo com criticas é logo so doutores e so engenheiros , cria vos ver a dar ponto de situaçao do meu carro era de rir :rir::rir::rir: tenho k fazer um filme :p
 
Last edited:
rapaz o teu 307 já deve estar a meter medo a alguns:confused:
parabens pela makina...

e kem nunca errou k atire a 1 pedra e já vi aki situaçoes de street racing ke aki nem é primitido e maior parte só fazia coments ao andamento sabendo k é ilegal isso aki no forum ... fico por aki.
 
Não, achas que me chateio, apenas todos nós, temos os nossos limites, e estou farto de ver pessoal sempre a tentar deitar a baixo o trabalho dos outros, videos como este aparecem aqui todos os dias e bem piores, a darem 260/270/280 na via publica a porem em causa a segurança dos outros e nada.

Quanto à pressao pensei que desta xx já estava com os valores xpto, pois na electronica já eles la estavam, faltava era ainda os IAC darem a afinação do açoo final:D;)

E não te esqueças das 2 situaçoes, ficha on e ficha off:finga:


Atenção que neste tópico ninguém tentou deitar abaixo o trabalho dos outros(neste caso o Teu).;)

Um Abraço Amigo.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top