Será que um ax gt entuba um pd 130?

Disseram-me que um ax gt papa um pd 130 cv,e que curva melhor entre outras coisas :shock:
Duvido um bocado mas sempre deixo aqui a pergunta a quem sabe melhor q eu 8)
Cumps
 
Esta secção Motor Diesel tá daki já parece o Pikansos.com :lol: :lol:

Não leves a mal, é na brinca... :wink:
 
eu stock com 8000kms, experimentei com um AX SPORT stock e até aos 150/160 ele vai sp a frente..dps passei e bazei..
mas fiquei tao espantado, q na altura andei a procura pa comprar um e tudo..
 
mas isto ta tudo doido pa!!! so pode!!
ja agora AX 1.0 tb da ratada no cupra naO!!! so falta mm issO!!!!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
 
Eu acho que não deviam subestimar o poder que o peso tem nos arranques.
Por alguma razao os carros de F1 não são feitos em latão...

Seja como for, vamos fazer de conta que temos dois carros de origem.

Seat Ibiza:
1200kg de peso
130cv

Citroen AX GT
720kg
85cv

Ora o seat ibiza tem 9.2kg/cv.
O AX tem 8,4kg/cv.

Ou seja, o AX tem uma relação peso/potencia mais "benéfica", e com uma diferença ainda razoavel...

Vendo assim, não sei se é assim tão surpreendente que um AX passe um ibiza de arranque...
 
Pah, uma vez na vdg, sentido mtj-lx, num daqueles dias de molhada saí de trás, fui passando bué carros e quando ia a passar os 200 um AX GT que tinha acabado de passar cola-se no xupa duma forma que nem via o capot dele, parecia que ele tava dentro do meu carro... fez efeito comboio e... fiz 5000rpms (+/-230kmh reais) a ponte toda coisa que sem ele nunca faria naquele sentido... nem a subir a lomba baixámos de velocidade... foi mesmo brutal.

Quando parámos nas bombas o gajo veio ter cmg a dizer que o ponteiro dele tava a apontar para os pés! :lol: Que nunca tinha dado tanto na vida! :lol:

Portanto não substimem o poder comboio de um AX GT! :lol: :lol:
 
Muito sinceramente, sem substimar ninguem, ñ acredito k um AX stock se meta atraz de mim durante muito tempo.... kt mais á minha frente...
 
F..R.. Hudgy disse:
Muito sinceramente, sem substimar ninguem, ñ acredito k um AX stock se meta atraz de mim durante muito tempo.... kt mais á minha frente...

Não substimas nada! O meu carro até é charuto mas o AX GT não estava de origem... ao relenti até mandava uns peidos... de desafinado que tava! LOL.

Eu tb não acreditava... até me acontecer! LOL.
 
Não substimas nada! O meu carro até é charuto mas o AX GT não estava de origem... ao relenti até mandava uns peidos... de desafinado que tava! LOL.

Eu tb não acreditava... até me acontecer! LOL.

Mas tu tens um Ibiza TDide 130cv??
 
meus amigos ax gt rula e muito, eu tenho um que esta parado na garagem por falta de €tempo€ mas quer acreditem quer nao eu andei a gozar com um golf IV tdi 110 e ele so me passou em velocidade, ou seja pra um 110 o meu stock e com carburadores desafinados chega, pra um 130 nao sei nunca experimentei.
 
Jonhdoe disse:
meus amigos ax gt rula e muito, eu tenho um que esta parado na garagem por falta de €tempo€ mas quer acreditem quer nao eu andei a gozar com um golf IV tdi 110 e ele so me passou em velocidade, ou seja pra um 110 o meu stock e com carburadores desafinados chega, pra um 130 nao sei nunca experimentei.

Então coloca la isso a bombar e depois vens gozar com o meu 110cv :lol:
a bem da ciência :wink:
 
RoyaL disse:
Pah, uma vez na vdg, sentido mtj-lx, num daqueles dias de molhada saí de trás, fui passando bué carros e quando ia a passar os 200 um AX GT que tinha acabado de passar cola-se no xupa duma forma que nem via o capot dele, parecia que ele tava dentro do meu carro... fez efeito comboio e... fiz 5000rpms (+/-230kmh reais) a ponte toda coisa que sem ele nunca faria naquele sentido... nem a subir a lomba baixámos de velocidade... foi mesmo brutal.

Quando parámos nas bombas o gajo veio ter cmg a dizer que o ponteiro dele tava a apontar para os pés! :lol: Que nunca tinha dado tanto na vida! :lol:

Portanto não substimem o poder comboio de um AX GT! :lol: :lol:

Sim o teu carro ta stock :roll: :roll:
Obvio que esse ax tinha la um motor 16v 1600cc :p :p para andar ao cone de um ibiza.

Que comparações que vc´s fazem.. AX vs Ibiza.. LOL obvio que o ax nao vence em nada. Mas atenção na margem sul circula um ax com motor 1600cc 120cv :D :D
 
Como o Tafder diz acho que o peso do AX pode surpreender em arranque! Mas como o Krubs também disse se calhar chega uma altura em que o AX fica e o ibiza não. São carros um pouco diferentes...
 
Erbium disse:
Como o Tafder diz acho que o peso do AX pode surpreender em arranque! Mas como o Krubs também disse se calhar chega uma altura em que o AX fica e o ibiza não. São carros um pouco diferentes...
Em tudo são diferentes ó eduardo.. Acho que não existe motivo de comparação
 
Não faço ideia o que o AX tinha, sei que se aguentou bem.

O meu é um 110 e na altura só tinha chip.
 
Back
Top