Sensor MAP / IAT [ HELP URGENTE ]

Cheio de oleo nao é normal, mas existe sempre uma ligeira passagem tanto do turbo como do CCV.

Creative, se fosse para lhe dares dinheiro ja atendia!
 
Boas,

Este fim de semana pus mãos á Obra e vi tudo... tinha um tubo na electrovalvula um pouco saido ( prai a 1 cm do fundo ). Tirei os ganchos de fixação da electrovalvula, limpei lá por dentro ( Não é que tivesse sujo ) e voltei a colocar tudo no sitio. Entretanto o tubo que vai da Electrovalvula á EGR, tava tapado, como é habitual por um parafuso de plástico ( que tinha arranjado na altura, e vedado com uma fita-cola manhosa. Tirei-o e liguei-o novamente á valvula da EGR.

Conclusão : Quando liguei o carro ouvi um barulho bem mais grave. Quando arranquei com o carro parecia outro. Ás vezes falhava ao arranque ( parecia que prendia em Altas, não faço ideia ) e deixou de falhar. A andar normalmente desenvolve, com menos pressão do que andava normalmente. A 120 já faz 0.4/5 onde antigamente lançava-se pós 0.7/8. O silvo do Turbo nota-se, mas num tom diferente. A fundo ainda não tive oportunidade de testar, pois ainda tenho um certo receio.

O que me dá a entender ( e provavelmente é da repro ) é que ele ainda faz alguma pressão a mais, pó andamento que tá a ter. Mas por um lado penso que seja normal, já que por exemplo 1bar de pressão constante com um VB não é a mesma coisa que 1bar de pressão constante com um 22. Se o caudal de ar for superior ( que acredito que seja ) a "mistura" parece-me tar fraca, e dai ele em vez de meter gasoleo, faz pressão.

Já me tinha acontecido a mesma coisa com a passagem do KKK pó Vb, em que perdi tinha de calcar um pouco mais o acelerador pa obter a mesma coisa, por não ter gasoleo. Quando a repro foi ajustada ficou resolvido.

Vou testar durante esta semana, e com a ida ao Algarve, que vou fazer no fim de semana.

Um muito obrigado a todos pelas dicas e "postas" que contribuiram pá resolução do problema. Um obrigado expecial ao TdiSportR por me ter ilucidado bastante do funcionamento do Turbo neste tipo de motores, e em geral.

Abraço!
 
E depois de todo o trabalho ficamos a aguardar novas noticias.... espero q sejam boas, pois o rapaz esforçou-se bem...
 
O malta... alguém me consegue explicar o que é o IAT?
É este sensor?



A tubagem de origem do 6L 130cv traz este sensor? É que eu não me lembro de ter trocado este sensor e fui eu que montei a tubagem....

como é que se tira esse sensor?tenho de experimentar outro no meu carro

se me puderem ajudar agradecia!

tks :D
 
O teu problema não é o sensor... o sensor não lia os valores incorrectos só quando vais ás 2500...

Mas em qualquer dos casos, esse sensor é facil de trocar. Se for como nos PD130, é so' tirares o parachoques, e pa poupar trabalho, tiras o farol do pendura também. É so' desapertar, é facil ;)

Abraço!
 
O teu problema não é o sensor... o sensor não lia os valores incorrectos só quando vais ás 2500...

Mas em qualquer dos casos, esse sensor é facil de trocar. Se for como nos PD130, é so' tirares o parachoques, e pa poupar trabalho, tiras o farol do pendura também. É so' desapertar, é facil ;)

Abraço!

Boas Creative!

E tens alguma ideia do que também poderá ser???

Abraço
 
como é que se tira esse sensor?tenho de experimentar outro no meu carro

se me puderem ajudar agradecia!

tks :D

Experimentas outro, mas NOVO e tem que ser do manco!

Para tirar é como o Creative disse... Tirar o choques e desapartar!

Abraço amigo, e que isso se resolva rápido!
 
Se for a partir de dia 15, é na boa amigo... Antes, é impossível... Até dia 15 trabalho todo o dia, todos os dias!

Abraço
 
Se for a partir de dia 15, é na boa amigo... Antes, é impossível... Até dia 15 trabalho todo o dia, todos os dias!

Abraço

se dia 15 já tiveres de férias n era mau pensado..passavamos o dia em aveiro a testar o bólide e a ver as babes na praia :D

até lá a gente fala :)

abraço :cool:
 
Pá semana já tenho novidades.

O carro neste momento com a electrónica stock anda bem, desenvolve relativamente bem até ás 3000rpms, só que continua a fazer alguma pressão a mais, mas que passado alguns segundos é corrigida.

Por descargo de consciência, ao longo do desenrrolar da situação tentei :

- Trocar o sensor IAT
- Trocar o tubo de vacuo, que sai da N75 á Westgate
- A própria N75
- Eliminar todas as fugas que tinha no IC
- Linha directa de escape, até a panela final

E notou-se que o carro fazia menos pressão, realmente. Mas ainda não a suficiente pa poder andar descansado.

Ainda esta semana tenho o problema resolvido ;)

Abraço!
 
Back
Top