Sensor MAP / IAT [ HELP URGENTE ]

é exactamente esse sensor!

Abraço

Mmmm.... Mas este sensor não é o que vinha de origem... O de origem deve estar agarrado a outro tubo... certo? Este tubo não vem nos de 130 de origem pois não? É que já nem disso me lembro...
A minha ultima actualização da repro já foi feita com este sensor, portanto não devo ter problemas, certo?
 
Calm... eu troquei o sensor á tarde.. ! :p

Pá, realmente o carro tá muito mais forte com o sensor de origem.. foi uma diferença descomunal.. onde antigamente fazia 0.6 agora faço 0.4 com uma alma bem maior..

Mas o pico continua altissimo na mesma.. o estavel tá +- certo :S

Supostamente só pode ser da Repro, neste caso certo ? Ou é suposto um 22 "picar" mais que um VB ?

Cumpts
 
Boas,

Se pisar +- ás 1500 faz-me :

- 1500 ( 1 )
- 2000 ( 1.5 )
- 2500 ( 1.8 )
- 3000 ( 2.x )
- 3250 ( 1.7 )
- 3750 ( 1.6 )
- 4500 ( 1.4 )

Assim de cabeça é isto. Mas mesmo assim eu acho que ele fica muito tempo pra lá dos 2.0... ele com o VB picava em mais de 2.0 se pisasse prai ás 1500.. deve tar aqui qualquer coisa na electrónica que não tá muito bem... secalhar este por ser maior.... pica mais, ou faz mais pico! Não faço mesmo a minima ideia.

Abraço!
 
Last edited:
Eu sei que não... Foi só pa testar as potêncialidades do Turbo.

Eu acho que o meu manómetro não tá bom! Hoje vinha prai a 120... resolvi puxar um pouquinho, e o manómetro ( com menos de meio acelerador ) marca-me logo 1.5 ( mas muito inconstantes ), passado 2 ou 3 segundos baixa-me pa 1, e depois passa pós 0.7 ( tando o carro ainda aparentemente a ganhar velocidade ), depois calco mais um pouco, ele volta-me aos 1.5 e sente-se o carro a desenvolver ( não teve Lag ).

Tenho urgentemente que testar o carro com o VAG com, não teja o manómetro a marcar-me 2.x e eu tar prai com 1.8... bah!

Não tenho sorte nenhuma... Enfim!

Abraço e Obrigado a todos.
 
Pode ser a geometria demasiado fechada ou ja a empenaste e está com dificuldade em abrir, fazendo esses picos desgraçados!!!
Foste teimoso.
 
Penso que não... porque a primeira vez que pisei ele fez-me logo 2b :\

Como é que eu consigo ver se a geometria tá presa ou não ? É que a geometria tinha sido limpa, e a primeira pessoa a andar no carro pa testar, disse logo que tava a fazer muita pressão de pico...

Eu não fui teimoso... eu assim que soube que era necessário trocar a IAT troquei logo, não andei mais sem trocar .

Ainda não consegui fazer o Log , mas pá, desconfio que seja do manómetro. Desconfio...

Abraço
 
O ideal era ires pedir a quem te fez a repro, se podia verificar com o VAG COM as pressoes pedidas e as lidas e comparar com o manometro. Se houver desfasamento, tenta abrir manualmente a geometria, mas isso faz na casa onde adquiriste o turbo. Se mesmo assim notares diferenças de estavel para pico na casa dos 0,3Bar já é aconselhável ter cuidado e por prudencia verificar geometria e equilibrio do turbo.
 
Tu és de onde TdiSportR ?

Pá, é que não me apetecia muito ir a PKE outra vez, já tive alguns dissabores, e perfiro afastar a hipotese de lá voltar outra vez :\

Se fores aqui de perto ( LX ) eu ia ter contigo só pa fazeres um tal log com o VAG-COM e ver a não conformidade do manómetro com a pressão que o carro tá a fazer...

Abraço!
 
Tu és de onde TdiSportR ?

Pá, é que não me apetecia muito ir a PKE outra vez, já tive alguns dissabores, e perfiro afastar a hipotese de lá voltar outra vez :\

Se fores aqui de perto ( LX ) eu ia ter contigo só pa fazeres um tal log com o VAG-COM e ver a não conformidade do manómetro com a pressão que o carro tá a fazer...

Abraço!

na pke "devem" ajustar-te a repro e verificar isso!!!
 
Mas expliquem-me só uma coisa, pa ver se entendo.

Supostamente o carro só manda fumo, se tiver a " mistura " mais rica em gasoleo do que em pressão certo ? É que como já tinha dito uns posts atrás, o meu carro marca muita pressão no manómetro, porém, manda bastante fumo. Supostamente com 2.x, pa uma electrónica ajustada a um VB ( menos gasoleo que num 22, pressuponho ) ele devia fazer pouco fumo, certo ? É que antigamente com o VB ele "fumava" quando pisava, mas depois parava, e com este fuma e fuma até as 4500... ele não pode auto-ajustar a quantidade de gasoleo, se tiver a pressão correcta, certo ?

Isto é mais a titulo pessoal, porque sinceramente não percebo nada disto, como já devem ter percebido.

Abraço!
 
Pergunto mais uma vez... com a geometria empenada/fechada ele ao fazer os 2.2 por exemplo de pressão acusada no manómetro, não me devia parar de fazer fumo ? A mistura não ficaria rica o suficiente ?

Pá, é que eu acho estranho ser a geometria, pá quantidade de vezes que puxei ( 4 ou 5 vezes e sempre em 2ª/3ª ).

Pá... :(
 
Pergunto mais uma vez... com a geometria empenada/fechada ele ao fazer os 2.2 por exemplo de pressão acusada no manómetro, não me devia parar de fazer fumo ? A mistura não ficaria rica o suficiente ?

Pá, é que eu acho estranho ser a geometria, pá quantidade de vezes que puxei ( 4 ou 5 vezes e sempre em 2ª/3ª ).

Pá... :(

Aqui está uma boa questão...., se tem mais ar, logo devia não ter fumo, ou mais desgraçadamente, se o turbo está com estas pressões devido a excesso de gasoleo..... implica que a programação não deve estar no seu melhor...
 
Back
Top