seat leon cupra R arrancar em aerdromo santarem

Nao tens que me dizer a mim, tens que dizer ao user a quem fiz quote....... eu sei o que anda um LC stock, de repro e com basico.

Mas discordo de algo de ti... nao me digas que algo a gota com 200 kgs a mais, que sai com quase o dobro dos cavalos de origem que um ibiza, nao pode com umas patas leves em 17???? Estas a querer desenhar um autocarro quando nao o é. loooooooool

rodas 17" o Leon, ou fui eu que não percebi o que quiseste dizer ? é que ele tráz 18" e não 17" ;-)
tráz pneu 225/40/R18 e pesa quase 1400kg (se eu estiver em erro, alguêm que me corrija).

agora não comparem um carro destes com um Ibiza carregado. se for preciso, o Ibiza têm mais 30 ou 40 cavalos que o Leon e é muito mais leve (isto se o Leon estiver stock, óbvio).
é que é estúpido fazer uma comparação dessas, foi só isso que eu quis dizer.
não quer dizer que um Leon Cupra a gasolina com 240 cavalos seja "morto" só por ter sido arreado por um Ibiza TDi com 260/270 ou mais cavalos. é só isso, mais nada :) é óbvio que o Ibiza nessa forma é muito mais rápido e mais diabólico !

só estou a dar a minha opinião, pois gosto muito dois carros.
agora uma coisa é certa, peguem no mesmo dinheiro que gastam a meter um "Ibiza" com 250cv e gastem-no no Leon. era bonito de se ver :)

cumps
 
Last edited:
rodas 17" o Leon, ou fui eu que não percebi o que quiseste dizer ? é que ele tráz 18" e não 17" ;-)
tráz pneu 225/40/R18 e pesa quase 1400kg (se eu estiver em erro, alguêm que me corrija).

agora não comparem um carro destes com um Ibiza carregado. se for preciso, o Ibiza têm mais 30 ou 40 cavalos que o Leon e é muito mais leve (isto se o Leon estiver stock, óbvio).
é que é estúpido fazer uma comparação dessas, foi só isso que eu quis dizer.
não quer dizer que um Leon Cupra a gasolina com 240 cavalos seja "morto" só por ter sido arreado por um Ibiza TDi com 260/270 ou mais cavalos. é só isso, mais nada :) é óbvio que o Ibiza nessa forma é muito mais rápido e mais diabólico !

só estou a dar a minha opinião, pois gosto muito dois carros.
agora uma coisa é certa, peguem no mesmo dinheiro que gastam a meter um "Ibiza" com 250cv e gastem-no no Leon. era bonito de se ver :)

cumps
basicamente é isto que penso também nimguem está a tirar mérito ao amigo redlineR EM QUE EU DISSE que não me acreditava que o ibiza desse arreo ao leon acho que o ibiza ganha em vantagem do peso e a traçao que consegue colocar no piso e o leon já é mais complicado devido ao peso o ibiza será mais forte mais traquina , só acho que depois do leon abalar este bloco 2.0 240cv a gazolina carregado não deve ser facil do ibiza o agarrar mas como não sou o melhor entendido no assunto não me vou alargar mais apenas é o que penso cumps

ps: ao redliner força no teu projecto dou te valor e sei que tens uma grande maquina , só este ultimo video vesse bem a raça que o teu tdi tem continua abraço
 
rodas 17" o Leon, ou fui eu que não percebi o que quiseste dizer ? é que ele tráz 18" e não 17" ;-)
tráz pneu 225/40/R18 e pesa quase 1400kg (se eu estiver em erro, alguêm que me corrija).

agora não comparem um carro destes com um Ibiza carregado. se for preciso, o Ibiza têm mais 30 ou 40 cavalos que o Leon e é muito mais leve (isto se o Leon estiver stock, óbvio).
é que é estúpido fazer uma comparação dessas, foi só isso que eu quis dizer.
não quer dizer que um Leon Cupra a gasolina com 240 cavalos seja "morto" só por ter sido arreado por um Ibiza TDi com 260/270 ou mais cavalos. é só isso, mais nada :) é óbvio que o Ibiza nessa forma é muito mais rápido e mais diabólico !

só estou a dar a minha opinião, pois gosto muito dois carros.
agora uma coisa é certa, peguem no mesmo dinheiro que gastam a meter um "Ibiza" com 250cv e gastem-no no Leon. era bonito de se ver :)

cumps

também se pode meter a questão noutra perspectiva ...

gasta tu o dinheiro da diferença de preços de um leon cupra para um ibiza pd130 a carregar o tdi e vez o arreio que o leon nao leva...

agora essa questão na minha opinião e descabida ....melhor era se nao anda-se mais um carro que custa quase 3x mais que o outro.... com tudo de serie para ser um desportivo .
 
também se pode meter a questão noutra perspectiva ...

gasta tu o dinheiro da diferença de preços de um leon cupra para um ibiza pd130 a carregar o tdi e vez o arreio que o leon nao leva...

agora essa questão na minha opinião e descabida ....melhor era se nao anda-se mais um carro que custa quase 3x mais que o outro.... com tudo de serie para ser um desportivo .

E um é a gasoleo e outro a gasolina,o que é uma GRANDE diferença.

Já para não falar dos motores em si stocks e da sua cavalagem.
 
rtbs, por acaso nessa noite e de forma orgulhosa o proprietário do Cupra mostrou-me o teste de potência do carro dele em que tinha lá como valor absoluto de potência máxima 33x cv´s.
O Leon até pode ter jante maior mas a caixa é curtissima, logo o tamanho de roda deixa de fazer assim tanto sentido de se comparar. Ainda para mais este Leon nessa noite ia bem "magrinho", já que nem bancos, nem forras, nem alcatifa tinha LOOL
...mas gasolina é gasolina e ponto final!!! ;)

Vasco TDI, obrigado pela felicitação mas o meu Ibiza não é e nem nunca chegou a ser nada de por ai além!!! Tem a receita normal dos TDI´s!!! Hoje em dia é que já há malta que mete aditivos e preparam os blocos com bielas e pistons forjados e isso sim...são carros à séria. O meu é basicamente como se costuma dizer "mais do mesmo"!!!

Ghost, é um pau de dois bicos o que disseste apesar de que faça algum sentido, porque se formos bem a ver, numa preparação pode-se chegar a gastar 7000 euros para se meter um ibiza com 300cv e vai-se a ver e só se ganharam 170cv em alterações.
Num TFSI com 7000 euros de investimento fazes mais de o dobro da potência e com bem mais fiabilidade que um TDI.
 
Mas um carro a gasoleo e um a gasolina em nada tem haver tal como disseste,isto falando carregando os dois da mesma forma.

Toda gente sabe o potencial dos motores tfsi. No entanto há muita gente a menosprezar os TDI's,mas já toda gente sabe que um TDI como carro a gasoleo que é para dar luta a estes carros tem que estar relativamente bem carregado.

É sempre giro ver um petroleiro como lhe gostam de chamar a andar tanto ao lado destes motores.

Romeiro quanto ao teu carro,está muito bom. Sem puxar para aqui outras preparações,o teu carro não deixa por isso de ser um bom exemplo de bom andamento de um TDI.

EDIT.

Para quem dizia que tava stock o leon 33x cv então,o stock dele é muito bom e anda muito para um stock :D
 
Ghost, é um pau de dois bicos o que disseste apesar de que faça algum sentido, porque se formos bem a ver, numa preparação pode-se chegar a gastar 7000 euros para se meter um ibiza com 300cv e vai-se a ver e só se ganharam 170cv em alterações.
Num TFSI com 7000 euros de investimento fazes mais de o dobro da potência e com bem mais fiabilidade que um TDI.

Nao ententedes te bem oque eu disse mas digo numa forma mais simples.

com 18 mil € compras um leon com 240cv
com 18 mil € compras um tdi com 340cv ...se calhar ate mais....

Toda a gente sabe que um motor TFSI com dinheiro em cima nem agua da aos TDIs mas isso e mais que logico , por isso nem percebo porque carregam sempre nesta tecla . Estranho era os 2 com o mesmo nivel de investimento e o DIESEL ainda Andar mais que o carro a GASOLINA looool
 
rodas 17" o Leon, ou fui eu que não percebi o que quiseste dizer ? é que ele tráz 18" e não 17" ;-)
tráz pneu 225/40/R18 e pesa quase 1400kg (se eu estiver em erro, alguêm que me corrija).

Vou ter de te chamar marreta? looooooooooooooool

E as ibizas? Os cupras nao saem de 17 e os 130´s de 16? As jantes nao veem soldadas aquilo da para trocar acho eu que é tirar uns parafusos......

Peso 1450 kgs.
 
Vou ter de te chamar marreta? looooooooooooooool

E as ibizas? Os cupras nao saem de 17 e os 130´s de 16? As jantes nao veem soldadas aquilo da para trocar acho eu que é tirar uns parafusos......

Peso 1450 kgs.
Caga nisso, não percebeste o que eu quis dizer porque eu secalhar tambêm não percebi o que quiseste dizer inicialmente :)
Quanto ao peso, acho que não é bem isso mas tambêm não teimo pois não tenho balança para isso.

Abraço
 
Caga nisso, não percebeste o que eu quis dizer porque eu secalhar tambêm não percebi o que quiseste dizer inicialmente :)
Quanto ao peso, acho que não é bem isso mas tambêm não teimo pois não tenho balança para isso.

Abraço

Eu percebi bem o que quiseste dizer, disseste para ter atencao ao peso e as jantes grandes.
Eu nao considero jante 17 grande para um LC c/ 7up basico. Nao vejo qualquer complicacao de interpretacao.

Entao um ibiza tambem nao pesa 1260 kgs? Quanto pesa entao um ibiza?
Porque é que um LC nao pesa 1450kgs? como nao tens balanca para isso, achaste isso a "olho"?
 
Eu percebi bem o que quiseste dizer, disseste para ter atencao ao peso e as jantes grandes.
Eu nao considero jante 17 grande para um LC c/ 7up basico. Nao vejo qualquer complicacao de interpretacao.

Entao um ibiza tambem nao pesa 1260 kgs? Quanto pesa entao um ibiza?
Porque é que um LC nao pesa 1450kgs? como nao tens balanca para isso, achaste isso a "olho"?

Kafir, o LC stock têm jante 18" e não 17" ! foi isso que eu disse ;-)
mas é claro que podem meter mais pequena, como disseste anteriromente e bem, elas não estão soldadas.

já agora, estámos a falar do LC 1p, certo ?

abraço
 
Haviamos de estar a falar de que?? O LC do video é um massey fergunson ou jonh deere???

eu apostava no Massey Fergunson.

p.s. já percebeste o que quero dizer ? o LC 1p stock têm jante 18" e não 17" ! era só isso que eu queria dizer :)

cumps
 
Pessoal expliquem-me só porque dizem que um carro a gasolina anda mais que um a gasóleo?

Os mesmos cavalos num carro a gasóleo até tem mais binário que ajuda nas recuperações.

Prova disso são os carros de competição que passaram a usar os TDI/HDI.
 
Pessoal expliquem-me só porque dizem que um carro a gasolina anda mais que um a gasóleo?

Os mesmos cavalos num carro a gasóleo até tem mais binário que ajuda nas recuperações.

Prova disso são os carros de competição que passaram a usar os TDI/HDI.

epá, isso vai gerar uma grande discussão. e uma discussão sem lógica, a meu ver.
acho que toda a gente sabe que um "carro para aço a sério" é a gasolina e não a diesel ;-) embora os projectos a diesel tenham vindo a evoluir imenso e actualmente temos EXCELENTES carros a diesel e a surpreender "grandes canhões" a gasolina. mas isso não quer dizer que sejam melhores.

enquanto stocks, acho que tambêm toda a gente sabe a diferença básica de um motor para o outro.
um motor a diesel é menos rotativo que um motor a gasolina e têm mais binário nas baixas rotações, enquanto que um motor a gasolina consegue ter força por mais tempo porque faz mais rotação.
a vantagem de um carro a diesel é que o consumo de combustível é menor, têm mais binário e o motor talvez tenha maior durabilidade.

mas tambêm não te esqueças de uma coisa, os diesel andam mas é com turbo, como é óbvio. experimenta meter um carro a diesel atmosférico a andar bem :D havia de ser giro.

quanto a essa do "Prova disso são os carros de competição que passaram a usar os TDI/HDI", não te fies nisso ;) não é por serem melhores que meteram carros desses a correr.

abraço
 
Last edited:
eu apostava no Massey Fergunson.

p.s. já percebeste o que quero dizer ? o LC 1p stock têm jante 18" e não 17" ! era só isso que eu queria dizer :)

cumps

Mas fdx estamos num topico de carros alterados.................................. Ja vieste para as jantes outra vez? A ultima duvida nao era o peso?? A serio tas a brincar comigo so podes!
 
Mas fdx estamos num topico de carros alterados.................................. Ja vieste para as jantes outra vez? A ultima duvida nao era o peso?? A serio tas a brincar comigo so podes!

esquece isso :) que filmes.
estámos num tópico de carros alterados mas eu estava a falar nele stcok. não entendo onde está o problema. tu disseste que a jante era 17" e eu apenas corrigi, dizendo que a jante é 18". mais nada ! eu caguei nisso do peso, disse logo de imediato que não teimava porque não tinha a certeza.

abraço
 
Back
Top