Seat Ibiza 6L - Track Day - Circuito Vasco Sameiro

Boas pessoal, segue um excerto da filmagem que fiz no dia 11-08-2012 no Track Day do Circuito Vasco Sameiro (no 9º Braga Internacional Tuning Motor Show).

Fiz duas mangas de 30 min cada, estas filmagens sendo da primeira, ainda a estudar trajectórias mas com uns momentos "fun" no meio.. Na segunda manga reduzi a média de tempos por volta em 6 segundos.. Fiquei contente por, com uns singelos 160cvs, 312 mil km e com um carro que, segundo muitos, não curva nada, nessa hora apenas ter sido passado por um Evolution e ter passado vários carros dos que "curvam".

Sem qualquer mais alterações do que as relatadas do vídeo.. Linha original, Cat on, sem espaçadores ou grandes rebaixamentos (simples 3cms que ainda dá para chamar jipose).. Sem qualquer dúvida o mais silencioso e discreto que por lá andava..

Este tipo de gravações nunca dão muita sensação de velocidade mas, para dar uma ideia, começo a travar para a primeira curva depois da recta da meta a 175/180.

Espero que curtam :)

"Fun moments" aos 0:48 e 3:43

[video=youtube;TntbwsE7UMU]http://www.youtube.com/watch?v=TntbwsE7UMU&hd=1[/video]


PS: Desculpem a qualidade de som mas o youtube fez favor de lhe baixar a qualidade por causa dos copyrights..


edit:

Como muitos pediram sem música, cá fica ele:

[video=youtube;O_IV2vOOMOU]http://www.youtube.com/watch?v=O_IV2vOOMOU[/video]
 
É de valor tantos km e aguentar-se bem num trackday...

Ao minuto 3:43 estavas a ver os pneus de frente:D
 
Como te disse no outro tópico, curti bastante amigo.
É combinar isso que mais uma vez que eu alinho.
Abraço
 
é preciso coragem :p

foi a 1ª vez num track? brincaste bem pra quem ia a estudar lol..

filmaste com o tlm? há mais?
 
Já vai a quase 2 anos que fiz aí o meu 1º track-day,nessa pista.:)
Fica aqui um video do 2º que fiz.:)

[video=youtube;ldt_7hp8qJE]http://www.youtube.com/watch?v=ldt_7hp8qJE[/video]
Qualquer dia havemos de combinar,e fazer um track-day.
 
Sim, foi a primeira vez em trackday (cheguei a fazer resistência de 3 horas lá na pista ao lado de karts).. fiz um ano de karts mas no meu carro o medo é outro.. lolol mas só depois de saír é que comecei a pensei que abusei de carago.. principalmente na segunda manga em que já estava mais familiarizado com o alcatrão..

filmei com uma máquina de fotografar normal, fiz um suporte manhoso com esferovite e folha cortiça e amarrei às grades.. lolol infelizmente enganei-me no despertador e em vez de acordar à hora que devia acordei 2 horas mais tarde e como tal fui a correr e nem vi a máquina.. ainda tinha lá fotos e vídeos do RIR 2012 e como tal gravou 15 minutos da primeira manga e acabou-me o cartão.. :S fica para a próxima..
 
Já vai a quase 2 anos que fiz aí o meu 1º track-day,nessa pista.:)
Fica aqui um video do 2º que fiz.:)

[video=youtube;ldt_7hp8qJE]http://www.youtube.com/watch?v=ldt_7hp8qJE[/video]
Qualquer dia havemos de combinar,e fazer um track-day.

xii isso à noite deve ser a loucura! hehe

a ver o teu sem dúvida que um turbuzito um xisco maior ajudava.. chegava um 17vk, pelo menos para não perder tanto nas rectas..
 
xii isso à noite deve ser a loucura! hehe

a ver o teu sem dúvida que um turbuzito um xisco maior ajudava.. chegava um 17vk, pelo menos para não perder tanto nas rectas..

Sem dúvida,que com um turbo maior a diversão é outra,mas em contra partida,o carro fica com muito binário e torna-se mais dificil de conduzir.
A não ser que tenhas um auto-blocante para ajudar.:)
 
Last edited:
Sim, alias por isso mesmo digo um turbo só um bocado maior, e não é preciso dar-lhe uso nas curvas, só nas saídas e rectas.. quando ao material, só tenho mesmo o que indiquei :p não me importava nada de ter o teu material curvante como, aliás, já chegamos falar.. curtia muito meter as estabilizadoras e um diferencial :p
 
Sim, alias por isso mesmo digo um turbo só um bocado maior, e não é preciso dar-lhe uso nas curvas, só nas saídas e rectas.. quando ao material, só tenho mesmo o que indiquei :p não me importava nada de ter o teu material curvante como, aliás, já chegamos falar.. curtia muito meter as estabilizadoras e um diferencial :p
Outro factor muito importante são os travões.
O incremento de potência,vai originar mais velocidade e os de origem não aguentam o aquecimento.
O meu carro no final da recta,atingia 220km\h com pendura e 230km\h sozinho,isto a travar entre os 100m-150m.:)
04122010067.jpg
 
Outro factor muito importante são os travões.
O incremento de potência,vai originar mais velocidade e os de origem não aguentam o aquecimento.
O meu carro no final da recta,atingia 220km\h com pendura e 230km\h sozinho,isto a travar entre os 100m-150m.:)

Sem dúvida.. eu não travo muito, e até pensei que na pista ia sentir fadiga dos travões mas por essa razão não senti muito.. mas claro que se nota bem a diferença do meu material para o teu.. eu dava 175/180 na recta e começava a travar tb nos 150m..
 
Back
Top