Ruidos a Nivel do Tablie

Tirar porta-luvas:

- abrir a tampa do porta-luvas
- tirar os 2 parafusos q ficam na "parede" do fundo do porta-luvas
- tirar os 2 parafusos q ficam na "parede" superior do porta-luvas
- eu tb retirei as 2 borrachinhas q servem de batente da tampa do porta-luvas e q tão aparafusadas
- retirar a peça superior, desencaixando-a
 
Os passos q meti em cima explicam como tirar a parte de dentro superior do porta-luvas. A porta tá fixa na parte inferior e essa parte ainda não desmontei.
 
Boas!! Será q alguém sabe qual é o parafuso do airbag do passageiro q desaperta e faz aquele barulho todo marado da zona direita do tablier?? Já alguém arranjou isto ou n dá sem desmontar todo o tablier???
Obrigado e desculpem!
 
AlexandreTDI disse:
Boas!! Será q alguém sabe qual é o parafuso do airbag do passageiro q desaperta e faz aquele barulho todo marado da zona direita do tablier?? Já alguém arranjou isto ou n dá sem desmontar todo o tablier???
Obrigado e desculpem!

Boas. Sinceramente não sei qual é o parafuso pq o meu carro ainda não sofreu desse problema. Se tivesse no teu lugar, tirava a parte de dentro do porta-luvas (como já expliquei anteriormente) e via se descobria alguma coisa. Sei q pelo interior do porta-luvas se tem acesso à parte de baixo do airbag do passageiro por isso não custa tentar. Atenção, não desligues a ficha q tá ligada à cena de activar e desactivar o airbag q tem dentro do porta-luvas pq senão a luz do airbag vai ficar acesa.
 
R_Silva disse:
Será que ela sai com facilidade???

Já me foi dito na Seat que era muito complicado tira-la, mas pelo que vejo por aqui os gajos sabem menos que o pessoal dos Ibizas :rir:

É uma questão de explorares aquilo a ver se sai ou não com facilidade. Sair tem q sair q ela não nasceu ali :D

Quanto aos tipos da seat nem vale a pena dizer mais nada ... :mad:
 
MaNFiU disse:
Boas. Sinceramente não sei qual é o parafuso pq o meu carro ainda não sofreu desse problema. Se tivesse no teu lugar, tirava a parte de dentro do porta-luvas (como já expliquei anteriormente) e via se descobria alguma coisa. Sei q pelo interior do porta-luvas se tem acesso à parte de baixo do airbag do passageiro por isso não custa tentar. Atenção, não desligues a ficha q tá ligada à cena de activar e desactivar o airbag q tem dentro do porta-luvas pq senão a luz do airbag vai ficar acesa.

Obrigado pela ajuda... Minha questão principal era se dava p aceder á zona do airbag sem ter de retirar todo o tablier, mas se dizes q pelo porta luvas s tem acesso fico :) ... n queria ter de tirar tudo, preferia ficar c o barulho. cm meu ainda tá na garantia e n é preciso tirar td vou á seat chatea-los.., pior é o medo enorme q tenho de sair de lá com td riscado... Obrigado pela explicação:respect: Abraço
 
R_Silva disse:
Fica aqui uma questão :confused:

Como eliminar os ruidos da zona onde sai o ar por cima do tablie? Mesmo junto ao vidro da frente?

Eheheh, esta ninguem sabe :cryy:

A forma de eliminar ruidos é sempre a mesma ... desmontar e isolar com qualquer coisa para não ficar plástico a bater com plástico.
 
Aquilo não nasceu montado no sitio por isso tem q existir forma de desmontar. O sensor q tem no centro parece-me q é só de encaixe. Ao tira-lo deves conseguir ver a forma com está encaixada a restante saída de ar.
 
R_Silva disse:
Como eliminar os ruidos da zona onde sai o ar por cima do tablie? Mesmo junto ao vidro da frente?

Retiras o que lá está e eliminas os barulhos que tens de eliminar. Basta puxar que aquilo sai bem.
 
Não te esqueças é q tens um Seat .... ou seja, é quase tudo de encaixe, tens q fazer uma força do caraças para desencaixar e quando começa a desencaixar faz uns barulhos q parece q tá a partir tudo .... :rir: :D
 
R_Silva disse:
Fica aqui uma questão :confused:

Como eliminar os ruidos da zona onde sai o ar por cima do tablie? Mesmo junto ao vidro da frente?

Eheheh, esta ninguem sabe :cryy:
R Sliva, tem calma e n comeces a desmontar já essa peça.. Olha q esse barulho pode ser do vidro encostado ao tablier, na zona onde já n temos acesso com as mãos.. Qd sentires esse barulho (q n é aquele barulho caracteristico metalico mas sim uma especie de recrecrecrec:) ou lá cm ele é) faz o seguinte: carrega com a mão sobre esses canais de ventilação, se vires q barulho continua , então carrega nesses canais d ventilação mas puxando-os p ti, isto é, tentando q se crie uma folga maior entre o tablier e o vidro...
 
R_Silva disse:
Nem mais man :clap: :clap: A maneira de o ruido sair por algum tempo é eu enfiar os dedos nessa saida comprida da ventilação e o ruido sai por completo.

Mas pelo barulho que faz penso que sejam as tubagem do AC que estão desencaixadas dessa saida por cima do tablie, penso que seja isso!!!

Mas se for o problema do vidro como se resolve??

Abraço

Na seat dizem q normalmente o barulho provem do tablier encostado ao vidro e têm de se retirar o tablier e limar a zona do tablier mais saida e q contacta com o mesmo.., ou então uma solução mais caseira que é enfiar umas esponjas ou arranjar qualquer outro tipo de calço entre o tablier e o vidro, o q imagino ser um pco complicado..., é que para lá chegar com as mãos de maneira a fasttar um pco o tablier é chato e depois ainda tem que que se arranjar um calço de maneira que n fique á vista. Outra solução e esta n sei se dá é retirando a parte lateral do tablier e ver se por aí se tem acesso á zona referida..., mas ainda ontem tive a espreitar e aiuilo tem uma manta tipo isolamento que n dá para ver p essa zona..., n sei bem, mas se alguem encontrar uma solução valida antes por favor q o mencione aqui. Desculpem testamento...
 
R_Silva disse:
Testamento?? Nah, uma ajuda. Obrigado ;) Vou ver se realmente será do vidro a tocar no tablie ou se é da zona onde sai o ar da ventilação do carro!

Já agora uma solução para eliminar o barulho do porta copos quando ele está fora com uma garrafa em cima?

Já te dei uma solução para o porta-copos ... tira a garrafa de lá e fecha essa porra!!
 
R_Silva disse:
Oh Xor Nuno, o meu carro como tem porta copos eu utilizo entendes??? E quero resolver o barulho que ele faz quando está aberto com uma garrafa, ok??

Esse solução já me tinhas dito si senhora, mas não me serve man... :kiss:

R Silva, desculpa mas só agora abri de novo o topico. Eu n sei bem cm se resolve isso.., mas se calhar retirando a moldura q engloba radio, climatronic, e a estrutura com o porta-copos e os botões de 4 piscas e desembaciador..., após isso tentar puxar para fora a zona do porta-copos com os 2 botões ao lado e forrar isso td, n sei realmente como se retira o porta-copos de toda essa estrutura q tb engloba os botões mas estando cá fora deve ser fácil, n sei! Desculpa n saber mais, se encontrar solução p isso eu coloco aqui. Abraço.
 
Desmontar o porta-copos:

- Tirar o rádio;
- Tirar a tampa por baixo da consola do rádio
- Desapertar 2 parafusos na base do climatronic (é mais facil com um roquete ou então metendo a chave dentro do cinzeiro)
- Desapertar 4 parafusos no local onde estava o radio
- Desencaixar a consola (tá presa por molas de pressão)
- Depois de tirar a consola, desapertar os parafusos q seguram um suporte q tem o porta-copos e o botão dos piscas.
- Depois de isto tudo basta puxar o porta-copos q ele sai.

O barulho q a te referes com ele aberto deve-se ao facto de ser um plastico relativamente fragil e q ao ficar em suspensão abana fazendo barulho. Alem disso tem várias peças ligadas por molinhas q ao abanar fazer uma grande barulheira. Sinceramente não vejo grande hipotese de eliminar ruidos do porta-copos ... talvez a melhor hipotese fosse reforça-lo de qq forma e forrar algumas das peças soltas mas é uma coisa bastante complicada de fazer.
 
Boas pessoal! Decidi fazer uma bricolage :D para remover o barulho do tablier do lado direito de um 6l.., o barulho do tablier a tocar no para-brisas dianteiro.
1º Fui á garagem, á secção das bicicletas antigas e pumba.., roubei uma camara de ar :)
img0009ra.jpg


2º Depois de retirada a camara de ar lavei-a mt bem (optei por por escolher a camara de ar de roda 26 pois é a maior e da para mais experiencias).

img0013zk.jpg


3º Coloquei a camara de ar na zona direita do tablier e verifiquei que ficava bem escondida e sem se ver de angulo nenhum... A parte da camara que ficou fora marquei-a para em seguida a cortar naquele mesmo ponto.
img0030ns.jpg


img0045js.jpg

4º Cortei a camara no pnto indicado. De referir que é nesta zona a ser cortada que deve ficar a valvula (convem:)... ). Depois disso e com super cola três colei (para além dos dedos) as pontas da camara para evitar que passado uns tempos as arnhas e outros bichos fizessem do seu interior uma bela mansão e dei-lhe com um pouco de brilho do tablier para entrar melhor e n sair daquela zona o cheiro caracteristico a borracha. O resultado final foi este:
img0072lm.jpg

img0060mc.jpg


Peço mil desculpas pela qualidade das imagens mas o meu 6230 n faz milagres...:cryy:
Fui experimentar o carro e agora quanto a este barulho está perfeito.. Só me resta um na zona posterior e que já reparei ser do farol posterior.., n sei s tá mal encaixado ou s é o miolo interior solto. Na seat vão mudar-me um á pala ( carro inda tá na garantia) mas realmente n é o q faz mais barulho.. N sei se me mudam também este mas ainda assim gostaria que se alguém soubesse resolver este problema deixasse aqui a sua sugestão.. O farolim é este e faz um barulhão qd se toca nas extremidades..
img0055kw.jpg

Ah, aquele traço na fotografia n é risco, é ibiza q tá porco e o 6230 q n ajuda;) ... Abraço
 
R_Silva disse:
Muito bem si senhora :clap: :clap: :clap: :clap:

Mais cenas que faças coloca aí.... Eu não tenho tempo pra ver o meu :cryy:

Boas, claro que coloca!!
Esta semana vou á seat ver se além do farolim traseiro que já encomendaram me resolvem também o problema daquele mencionei anteriormente. Depois vou verificar se existem outros barulhos e tentar solucioná-los.
Abraço
 
O Meu 6l Tambem Faz Esse Barulho Quando Ligo O Climatronic Para Ar Quente. Parede Que Vai Estalar Todo. Em Frio Nao Faz Nenhum Ruido
 
Back
Top