Ruidos a Nivel do Tablie

R_Silva

Utilizador Banido
Boas pessoal,

O meu Ibiza 6L durante o Inverno quando ando com o AC ligado no quentinho há qualquer coisa por baixo do tablie que salta, e a barra de plástico do ar que está por cima do tablie parece que salta fora (incha). Será os Tubos do AC que andam soltos?

Pois durante os dias de calor o problema volta. Interessante que se o carro estiver uma tarde ao sol intenso quando pego nele não faz barulho. Deve ficar tão dilatado que nem mexe...

Outro ruido vem da zona dos manometros, é aquele plastico que tem o vidro e o plastico em forma oval que está por cima dos manometros.

Como resolvo estes 2 ruidos?! Pois são os unicos que tenho no carro, mas que queria retira-los de uma vez :respect:

Aguardo umas ajudas do pessoal batido no assunto :cryy:

Abraço
 
Last edited:
O do plástico dos manómetros do meu de vez em quando também faz. Penso que a solução passa por o retirar e forrar por ex. com alcatifa acustica na parte de trás que toca no quadrante. Penso eu mas também tenho de resolver isso...
 
Realmente já pensei nisso e secalhar é o que vou fazer mesmo! Tenho de ver se arranjo tempo e tento fazer isso e a ver vamos se resolve!

Obrigado pela tua sugestão ;)
 
Boas,

O meu faz isso tb(do ruido nos manómetros), mas foi só depois de me desmontarem o tablier.
já agora, depois metam aí um post a explicar como é que se saca esse plástico dos manómetros..a ideia da alcatifa é bem pensada!

abraços
 
Já desmontei aquilo uma vez com um amigo aqui do forum e não é dificil!!

Se chegar a mexer nisso (se arranjar tempo) eu tiro umas fotos para colocar aí!

Abraços
 
O trabalho que dá compensa. Andei de volta dos barulhos para ai 4 dias, ao todo. Agora não tem barulhos nenhuns. Desforrei as portas, tablier... enfim parece um Mercedes.
 
Eu tb ando com ideias de começar a tirar barulhos do meu mas para os eliminar a todos tinha q desmontar o carro todo (motor incluido) :rir: ... aquela m*rda mais parece uma carroça de tantos barulhos q faz. Viva a Seat :finga:
 
A sério? Dass, faz assim tantos? Ei-na o Cupra está todo f***** :rir: :rir: :rir:

Tens de mexer nisso tu, porque se fores á Seat pedem-te uma carrada de € :respect:
 
Não tenhas duvidas! O meu carro veio com um problema de origem no tablie, dai ter feito queixa e de fazer com que eles me trocassem o tablie, mas para o trocarem riscaram uma porrada de plásticos. Mas não ficou por aí, porque a certa alguma fui á Seat e fiz os gajos montarem tudo novo o que estava riscado, e ele piaram??? NÃO :D Durante os meus 2 anos de garantia os gajos passaram das boas comigo sempre em cima deles :rir:
 
E já é bom quando ouvem, ruidos parasitas para os ouvidos deles é algo de ultrasónico ou assim...
Eu queixei-me de um barulho de motor, como não aparece erro no "vag-com deles" são um zero à esquerda. Desapareceu sozinho sa fuck... :rolleyes:
 
Eu ja falei na seat acerca dos barulhos e a conversa foi:

- Ah e tal... e ouve os barulhos em paralelos ou em alcatrão lisinho?
- Ouço em todo o lado!
- Ah é q os q se ouvem em paralelos a garantia não cobre!
- E os outros?
- Ah sabe que em portugal não temos alcatrão lisinho por isso tb não cobre!
- ... (e vim-me embora e não voltei lá mais)
 
Comédia autentica :rir: Ainda se fosse só numa Seat, agora é em todo o lado, é mesmo um caso de lamentar! Mas enfim, desde que não me deice a pé já não é mau :rir:
 
MaNFiU disse:
Eu ja falei na seat acerca dos barulhos e a conversa foi:

- Ah e tal... e ouve os barulhos em paralelos ou em alcatrão lisinho?
- Ouço em todo o lado!
- Ah é q os q se ouvem em paralelos a garantia não cobre!
- E os outros?
- Ah sabe que em portugal não temos alcatrão lisinho por isso tb não cobre!
- ... (e vim-me embora e não voltei lá mais)
Respondias que se não colocassem de forma explicita ao cliente aquando da compra de ibizas que só deveriam ser usados em alcatrão liso e desaconselhavam o seu uso em Portugal os processavas.:rir:
 
Já agora..só para meter um pouco de mais lenha na fogueira,na seat pedi para me eliminarem um ruido que vem de uma peça solta perto da manete de velocidades, que rotundas para a esquerda e direita se ouve passear lá dentro. E pela 2ª vez e já numa oficina diferente, deixaram aquilo como estava.

Ok e para não falar do ruido do tablier que o carro sempre teve e que se notava mais com o carro frio e que na troca do turbo desapareceu!! milagrosamente...

Qualidade SEAT
 
R_Silva disse:
Por vezes não existe explicação para tais coisas. Lamentavel :(

Agora sobre o topico, como e onde posso resolver os problemas??

Tens 3 hipoteses para o "onde":

1- fazes tu em casa :ideia:
2- arranjas um mecanico q te faça isso :-k
3- tás quieto e limitas-te a aumentar o volume do radio (mas não muito pq se tiveres as colunas de origem vais ouvir aquela porra toda a distorcer e ainda é pior do q ouvir os ruidos parasitas) :rock:

O ideal mesmo é vender o ibiza e comprar um carro em condições :rir:
 
Back
Top