Ruidos a Nivel do Tablie

O meu tb faz barulho na consola central perto dos aros da sofagem, e começou pk o calor começa a apertar... qualquer dia vou á Seat haver o que dizem... mais uns riscos do tablier lollllll
 
Na zona dos manometros o ideal será retirar a mascara de plastico e colar por trás um bocado de papel de veludo autocolante... qualquer dia vou aventurar-me nisso. A nível de consola central a solução passará por tirar a consola e colar fita de calafetar janelas entre a consola e o tablier. Existem 2 tipos de fita de calafetar (da TESA): uma tipo esponja q não aconselho pq se deve desfazer toda e outra tipo borracha q já utilizei em minha casa e é bastante resistente e deve ser bastante boa para eliminar ruídos ... tb vou tentar fazer o mesmo no meu. A nível de respiradores tb deve dar para usar essa fita... a ver vamos. Se entretanto alguem se aventurar nessas andanças q diga como correu.
 
Ou meto aqui a dizer que tal correram as coisas ou meto aqui a dizer q tenho o carro à venda para comprar um em condições :D
 
Já dei inicio aos trabalhos para eliminar ruídos no tablier do cupra. Para já tirei o GPS, o climatronic, os botões por cima do rádio e a moldura onde leva isto tudo. Tirei tb um dos ventiladores centrais e não tive tempo para mais. Depois de desmontar estes apendices todos vou andar com o carro algum tempo para tentar identificar outros barulhos q possam vir do interior do tablier. Depois meto aqui umas fotos da desgraça q vai naquele interior :rir:
 
Tal como referido anteriormente, aqui ficam as fotos do processo de eliminação de ruidos na consola central. Em primeiro lugar desmontei algumas coisas para tentar descobrir a origem dos barulhos. Andei com o carro assim cerca de 1 semana:
10052006.jpg

10052006(001).jpg

10052006(002).jpg

10052006(003).jpg


Os barulhos nos ventiladores deviam-se ao facto de estes estarem mal encaixados :mad: Encaixei-os bem e desapareceram os barulhos.

O suporte onde encaixa o porta-copos e o botão dos piscas de emergencia tb vibrava e fazia alguns barulhos. Solução: forrar tudo com papel de veludo autocolante. O mesmo se passava com o climatronic e a solução foi a mesma.
As fotos:
15052006.jpg

15052006(001).jpg

15052006(002).jpg

15052006(003).jpg


Por trás do GPS havia uma ficha do cabo adaptador q ficava a bater nos plasticos dentro do tablier. Forrei-a tambem:
15052006(004).jpg


Outro barulho bastante irritante vinha da consola q estava bastante forçada por causa do GPS não encaixar bem e ficava a empurra-la para fora. A solução foi distribuir melhor os cabos atrás do GPS, amarra-los com um cordel e desmontar o porta-luvas. Depois, à medida q puxava o cordel e o cabo de antena (q tb ficava entalado atras do GPS) um colega meu ajeitava os restantes cabos por baixo do GPS e empurrava-o para o sitio. Após 1h30 lá conseguimos encaixar tudo direitinho.

A nivel de consola central consegui eliminar todos os ruidos parasitas. Agora tenho um pequeno barulho na zona do porta-luvas q vai ser investigado quando montar a luz no mesmo. Na zona inferior do tablier existe outro pequeno ruido q ja foi identificado: as "abas" da consola central inferior (q vem desde a caixa de velocidades) q se prolongam até à zona dos pedais e dos pés do pendura são fixas com velcro. Esse velcro descolou das abas e ficaram soltas. Um bocado de fita de dupla face vai resolver isso.

Sorry pelo testamento.
 
R_Silva disse:
Muito bem Nuno! 5 estrelas esse trabalho!

Aqui fica uma questão no ar! Com o porta copos todo fora no meu aquilo salta e provoca ruido, já com ele metido dentro não faz, que tipo de solução haverá para esta situação??

solução ? ou metes um copo de coca cola do macdonalds, ou entao caso nao precises fecha a gaveta :D lol
 
R_Silva disse:
Já me pagavas um jantar no MAC.... Sabes bem pk :whistle:
tu nao podes comer dessas coisas, além do mais vou almoçar ao mac amanha :D mas nao sou eu que pago :D para ir ao mac teem de me pagar :D lol...

é que ue sou mt guloso e tou farto de gastar dinheiro la lol
 
Bom trabalho MaNFiU. :clap:
Tenho de fazer o mesmo ao meu, que aquilo nos dias de calor é so estalos.
Onde se arranja esse papel autocolante de veludo?

Cumps
 
Mtaliko disse:
Bom trabalho MaNFiU. :clap:
Tenho de fazer o mesmo ao meu, que aquilo nos dias de calor é so estalos.
Onde se arranja esse papel autocolante de veludo?

Cumps

Obrigado! Pelos vistos o meu tava como está o teu. Era cada estalo q parecia q a consola estava a rachar toda. O papel de veludo comprei numa papelaria aqui em Guimarães mas já vi à venda no AKI.
 
R_Silva disse:
Sim meu, mas com ele aberto e com garrafa de agua ou copo akilo faz barulho na mesma man... Só queria saber o que fazer para quando ele estiver aberto não fazer barulho!!

Pegas na garrafa de agua e metes no suporte q têm atrás do travão de mão :D
 
MaNFiU disse:
Obrigado! Pelos vistos o meu tava como está o teu. Era cada estalo q parecia q a consola estava a rachar toda. O papel de veludo comprei numa papelaria aqui em Guimarães mas já vi à venda no AKI.

O meu tablier em pisos de paralelos, parece uma sinfonia. :rir:
E em dias de calor, basta tar umas horas ao sol que logo ao arrancar dá estalos.
Vou ver se arranjo desse papel para tentar minimizar isto. Obrigado! :cool:
 
Mtaliko disse:
O meu tablier em pisos de paralelos, parece uma sinfonia. :rir:
E em dias de calor, basta tar umas horas ao sol que logo ao arrancar dá estalos.
Vou ver se arranjo desse papel para tentar minimizar isto. Obrigado! :cool:

engraçado o meu é o mesmo da cena ao sol.. mas os estalos que oiço vem dos plasticos que envolvem a coluna de direcção... akeles dois plasticos logo a seguir ao volante onde estao metidas as manetes...

se quando fores arrancar e ouvires o barulho , experimenta mexer nos plasticos nos dois tentanto "agitar" eles fazem barullho e logo de seguida fica bom...lloll :kiss:
 
FR130 disse:
engraçado o meu é o mesmo da cena ao sol.. mas os estalos que oiço vem dos plasticos que envolvem a coluna de direcção... akeles dois plasticos logo a seguir ao volante onde estao metidas as manetes...

se quando fores arrancar e ouvires o barulho , experimenta mexer nos plasticos nos dois tentanto "agitar" eles fazem barullho e logo de seguida fica bom...lloll :kiss:

Aí é dos poucos sitios que no meu não faz ruidos... por enquanto! :rir:
 
O meu a nível do tablier tem 2 barulhos. Um mto pequeno q só noto qd viro o volante todo p um lado mas é preciso tar com vidros fechados e radio desligadom, q é o tal dos plasticos atras do volante... Já o outro vem do lado do porta luvas, já corri aquela ***** toda, desde o plastico q cobre o pilar A, o interior do porta-luvas todo, os canais de ventilação p desembaciar vidro dianteiro e nd, inda descobri. N me faz sempre e umas vezes faz mais intensamente. Colega meu tinha barulho identico no dele (ele n tem a certeza s o dele faz no mesmo sitio mas foi á seat c o dele e disseram-lhe q era um parafuso q desaperta mas p arranjar tinham de desmontar o tablier...:mad: Já o outro grande barulho q tem é no portão traseiro, fdx há dias q parecem pedras lá dentro...
Desculpem o testamento..
 
R_Silva disse:
Consegues explicar com imagens se possivel como se desmonta a ***** do porta-luvas?? Abraço

fds... tu só perguntas tudo e mais alguma coisa :D lol.. tb keres fotos de como por o carro a trabalhar??????? :kiss: :finga: :D
 
R_Silva disse:
Devia-te nascer um pessegueiro no CÚ e dar bananas :finga: :finga:

Já não se pode perguntar nada? Quem souber pode explicar aos mais burros ou não??? Também não te ensinei a ... :rir: :rir: :rir:

nao gosto de bananas :D entao mas tu agora consideras-te burro ? :D ninguém era assim :D :whistle: :finga:
 
:D
Isto por aqi é só animação!!!!:clap: :clap: :clap:

Ya, mas quem souber desmontar o porta luvas e tiver c um tempito livre podia por favor explicar ao pessoal como se desmonta o dito cujo... Obrigado...:respect:
 
Back
Top