Revisão dos 15.000 Ibiza 6J FR 2.0 TDI - ASSALTO

O meu pai muda o óleo de 4 em 4 anos, é um maluco.
Mete gasolina contra feita que cheira a diluente, e ainda está novo.

Polo de 1996 com 25000kms (sim, vinte e cinco mil)
 
o meu cupra ontem começou a dar sinal de service aos 12 mil! sempre me disseram que era aos 15 agora tou na duvida, alguem com 6j cupra que ja fez a revisao? ver se telefono pra la na segunda para ter a certeza
 
Esse oleo que falam longlife.

Tambem andei me informar e é 1 oleo carinho, por sua natureza. E um oleo 5W30 com norma 507.00. Esse oleo é aplicado nos carros que ja traz FAP ou seja filtro particulas..

A marca seat com ésse oleo devia fazer os 30 mil, mas a marca faz apenas de 15 mas é mesmo aconselhado os 15. Eu ainda estou na garantia mas quando acabar, vou fazer as revisoes em casa com um bom oleo 5w30 e so faço de 20 em mil mas mudo tudo oleo e filtros.

O carro em questao é 1leon 105cv
 
bem após muita duvidas lá fui a seat devido a una questões mecanicas e lá me informei sobre a revisão e realmente para carros com longlife fazem de 30 em 30mil... mas que quam quiser fazer aos 15mil que eles fazem na boa... estive a ver a factura das duas situçãoes a diferença não é assim tanta... mais ou menos 50 euros de diferença... ora seja pelo que vejo pelos posts com uma pessoa fazem duas revisões até aos 30mil fica mais caro do que fazendo só uma aos 30mil... e como é da responsabilidade da marca eu pelo menos só vou fazer aos 30mil...
 
ultima revisão 45mil - oleo bp 5w30 30€ (texoleo) filtro 12€ e mao de obra 20€ - assim tá muito melhor - total 62€

e não se iludam, á oficinas credenciadas para para mexer nas marcas em garantia... e a marca tem que se aguentar. eles só estão a colher aquilo que semearam.

episodio em garantia... o compressor do ar condicionado gripou, vou a marca (seat Cacem) para reclamar a garantia... dizem que não posso reclamar a garantia porque o meu carro não tinha feito as revisões na SEAT, isto quando foi a seat que me disse que as oficinas independente estava creditadas para mexer nos carros em garantia sem que este perdesse a garantia do contrutor.
depois de uma guerra de contradições... pedi-lhes a chave do carro e o livro de reclamações porque não ia lá deixar o carro, envio um mail a seat portugal novamente a perguntar se podia colocar o carro em garantia numa dessas oficinas independentes (credenciadas) a seat responde que sim... porreiro e agora escrevo a descrever o que se passou na SEAT Cacem, e a SEAT portugal devolve o mail com a indicação:
"- escolha umas das concessionarias proximas de si para que possamos proceder á verificação da anomalia e se existir faremos a susbtituição em garantia."

e assim aconteceu trocaram-me o compressor do ar condicionado que custava novo 500€ mais mão de obra.

Os concessionários viveram a sua epoca de ouro sempre a roubar o zé e agora o zé tá mais informado a informação circula de outra forma e a vida está fudida para quem trabalha que vê todos os anos o seu poder de compra a diminuir e os preços a subir, e os concessionario querem cobrar 1 litro de oleo a 5w30 a 40€ isto é roubar descaradamente e para roubar já chega o governo que a esses tenho de pagar e calar, todos os outros xulos só paga quem quer.
 
Numa altura em que a frota automovel anda a envelhecer, e até falando da Seat, que existe muito, muito cliente com o carro há mais de 2 anos (fora de garantia), as oficinas da marca Seat, seriam bem mais inteligentes em baixar drasticamente o preço das revisoes e outros serviços, e terem a agenda ''cheia'', que receberem em alguns casos, 2 carros por dia se muito. Vão ou não clientes, eles têm de pagar ao pessoal, e despesas da casa. Vale mais terem uma casa cheia até de clientes que fora da garantia obviamente iriam preferir ir a outros lados, e receberem menos de cada cliente, que andarem a roubar como roubam e terem a casa às moscas.

Andam mal habituados ainda :)
 
Em carros bastante alterados entendo que façam revisões intermédias, também sempre o fiz, agora em carros stock andar a meter óleo longlife e depois fazer as revisões de 15 em 15000 é para dar dinheiro aos mecânicos.

O meu 6J também é de 30 3m 30.000kms, não sei o porquê de aqui alguns serem 15000.
 
pelo que tenho lido o long life tambem nao é assim tao bom...

561240_324583594310811_664730919_n.jpg
 
Eu nos meus anteriores carros também nunca meti longlife agora se este carro vem construído e pensado para funcionar com esse óleo não vejo porquê mudar. Evidente que se fizesse uma condução sempre agressiva também não andaria os 30.000kms, agora havendo esta evolução porque havemos de nos manter no passado? Eu se fizesse de 15000 em 15000 (quando a marca aconselha 30000) não meteria longlife.
 
Eu no CUPRA, tenho metido MOBIL 1 ESP 5w30, e mudo de 20.000km em 20.000km... Até à data, 100.000km e como novo!!! Faço eu a revisão em casa e tem ficado o óleo e o filtro de óleo e filtro de ar (tudo bosch) por 60€...

Mudo o de gasóleo a cada 40.000km e siga...

Deixei de dar €€€ a esses ladrões...


Distribuição completa com bomba de agua a rondar os 150€ + 50€ de mão de obra... Assim fica barato de manter e em muito melhores condições que assistido na marca...
 
Essa seat cacém nunca me inspirou e também nunca mais me esqueço o vendedor dizer-me que nao podia fazer mais nenhum desconto quase de joelhos e a seguir quando lhe disse que ia a outro lado já me o fazia...
E também não tenho ouvido muito bem dessa, se fosse a ti, pensaria ir à auto jamor de alfragide para além de ser mais barata...
 
Andam mesmo a fazer assaltos À carteira nestas revisões. Eu tenho ido sempre à a AutoJamor. Na 3ª revisão paguei uns 120€, por exemplo.
Bom atendimento e a que me tem dado sempre orçamentos mais em conta.
 
Back
Top