Revisão dos 15.000 Ibiza 6J FR 2.0 TDI - ASSALTO

Catalao, isso de deixar o carro de manha e so estar pronto a tarde tem a ver com o numero de carros que lá entrao...se os mecanicos tiverem todos ocupados nao podem andar a passar carros a frente que entraram depois, porque assim refilava o cliente que foi passado a frente LOL tambem nao podemos criticar tudo... O que podiam ter era um sitio para as revisoes rapidos "servicos rapidos", como alguns concessionarios têm...

O preço isso sim, devia ser tabelado, a unica peça que podia variar era o filtro, mas não esses valores LOL 20/30€ ou mais...e deveria ser igual em todo o lado seat em Lx ou no Porto ou no Algarve é tudo seat LOL :p
 
Catalao, isso de deixar o carro de manha e so estar pronto a tarde tem a ver com o numero de carros que lá entrao...se os mecanicos tiverem todos ocupados nao podem andar a passar carros a frente que entraram depois, porque assim refilava o cliente que foi passado a frente LOL tambem nao podemos criticar tudo... O que podiam ter era um sitio para as revisoes rapidos "servicos rapidos", como alguns concessionarios têm...

Não é bem assim. No caso onde vou, entram 4 a 5 carros por dia, a maioria para revisoes, e lá está, foi com marcaçoes. Supostamente os mecanicos pelo que ja percebi onde vou, vao estar ocupados com os carros dessse dia que sao poucos, é quase 1 carro para cada mecanico, mesmo que seja para algo como uma revisao que demora 1 a 2 horas.

Felizmente que pelo menos a mao de obra nas revisoes, está tabelada porque senao estavamos feitos. Mas realmente é como tu dizes, é um serviço rapido, devia ter uma secção à parte.

Mas acreditem que na maioria dos locais, andam muitos mecanicos a passear ou trabalhar de forma lenta, apesar de bem.

Falta-lhes é trabalho. Num outro lugar onde as vendas sao maiores, espera-se 1 ou 2 horas e tem-se o carro com a revisao feita. Ou entao a teoria das marcaçoes e pedirem para deixar o carro as 9 da manha era estupido. lol

Alias eu ja cheguei ao ponto de ate me quererem fazer marcaçao para ver por exemplo um ruido numa coluna de som. Algo que demora 20 a 30 seg, e demorou, foi preciso marcaçao, e depois vejo os eletricistas nesse mesmo dia a passearem.
 
Isso grande parte pode ser má organização ou então algum protesto da parte deles por serem mal pagos LOL nunca se sabe... Mas sim algumas das revisões tais como as primeiras deveriam ter um serviço rápido, agora há revisões de carros com mais km's que necessitam de mais atenção e mais trabalho e depois há as que levam distribuições que ainda demoram mais, estas sim justificam o carro ficar mais tempo, agora as 15.000km/30.000km/45.000km já não justifica isso, é sempre óleo e filtros LOL ... as vezes o carro entra de manhã, fazem o carro e só o dão como pronto no fim do dia LOL depende muito da organização das oficinas.
 
uma vez um "velhote" disse-me enquanto puderes faz as revisoes todas na marca porque perante a lei mesmo depois da garantia como eles é que cuidam da manutençao da viatura tb tem responsabilidade pelo trabalho que fazem e havendo os ditos registo eles nao podem fugir e ja conheço casos que mesmo depois da garantia um injector ou um turbo deram raia e eles "clero" vem logo com a conversa, ha e tal voce paga as peças e nos ofereçemos a mao de obra....mas esse velhote faz as revisoes na mercedes ha 15 anos, e agora tb na seat ha ja 7 anos e sempre que as viacturas entram antes disso ja ele marcou os filtros com uma caneta de alcool e quando os vai buscar a primeira coisa que faz é tirar a vareta do oleo e no minimo tem de sair o oleo amarelo torrado, e os filtros nao podem estar marcados.

fica a dica
 
uma vez um "velhote" disse-me enquanto puderes faz as revisoes todas na marca porque perante a lei mesmo depois da garantia como eles é que cuidam da manutençao da viatura tb tem responsabilidade pelo trabalho que fazem e havendo os ditos registo eles nao podem fugir e ja conheço casos que mesmo depois da garantia um injector ou um turbo deram raia e eles "clero" vem logo com a conversa, ha e tal voce paga as peças e nos ofereçemos a mao de obra....mas esse velhote faz as revisoes na mercedes ha 15 anos, e agora tb na seat ha ja 7 anos e sempre que as viacturas entram antes disso ja ele marcou os filtros com uma caneta de alcool e quando os vai buscar a primeira coisa que faz é tirar a vareta do oleo e no minimo tem de sair o oleo amarelo torrado, e os filtros nao podem estar marcados.

fica a dica

Bem verdade, aconteceu isso com o corsa aqui de casa, partiu caixa de velocidades com 5 anos, ja fora da garantia, e 15 dias apos a revisão, feita na opel, e o meu velhote so pagou a peça, eles mão de obra e ainda ofereceram uns tapetes ;), agora na seat numca me aconteceu nada do genero para dizer se eles sao "iguais", e espero que nunca aconteça :)
 
Uma coisa é verdade. Uma fonte da Deco disse que a marca que mais ''cede'' a reclamações por intermédio da Deco é a SEAT. Logo em caso de problemas, é meter a Deco, que resolvem logo. ^^

Mas se dentro do período de garantia eles adoram ja fugir a responsabilidades, nem quero imaginar fora dele. Eu ja tive um caso que alastrou para alem da garantia a resolução e mal meti a Deco, demorou 2 semanas a ser resolvido sem custos para mim.
Isso de marcar as peças com algum tipo de marca é um óptimo truque, ou mesmo apontar o S/N das peças que vão ser mudadas. Resulta para ver a realidade dos trabalhos.
Agora o que ja me aconteceu mais que uma vez é entrar la com o carro todo sujo, e ver que nem houve uma marca das escovas ou jactos de agua serem testados, como está no plano de manutenção, não falavam nada se estava com os travões bons ou maus, ou pneus. Fica o carro o dia todo para fazerem algo de meia hora.
 
eu mudei o oleo com filtro em minha casa por 50€, já não me apanham lá não .. 6j 1.6tdi cr
 
precision e norauto eram dos 2 1s onde nao metia o carro ..

nem alinhar 1 direcao sabem ... tadinhos

é verdade, mudaram-me um fole de transmissão, meteram um fole maior que o normal, depois fui lá alinhar direcção, riscaram-me as jantes, esquece, nunca mais lá meto os pés
 
é verdade, mudaram-me um fole de transmissão, meteram um fole maior que o normal, depois fui lá alinhar direcção, riscaram-me as jantes, esquece, nunca mais lá meto os pés

eu com o carro da minha maria tenho xxxx historias para contar com norauto e precision ...

na norauto bateram 1 recorde de alinharem a direcao 7 vezes e de ainda assim nao ter conseguido deixa la alinhada ... foi ate eu me passar da mulher estar la com o carro a perder tempo ... venha o guito do alinhamento , para levar o carro a alguem que saiba seguir os passos da maquina de alinhamento ...

metem la putos a trabalhar que acabaram de tirar o curso a tres pancadas ... e que ainda vao estagiar nos nossos carros ...

so para pouparem uns trocos num mecanico de verdade...
 
eu com o carro da minha maria tenho xxxx historias para contar com norauto e precision ...

na norauto bateram 1 recorde de alinharem a direcao 7 vezes e de ainda assim nao ter conseguido deixa la alinhada ... foi ate eu me passar da mulher estar la com o carro a perder tempo ... venha o guito do alinhamento , para levar o carro a alguem que saiba seguir os passos da maquina de alinhamento ...

metem la putos a trabalhar que acabaram de tirar o curso a tres pancadas ... e que ainda vao estagiar nos nossos carros ...

so para pouparem uns trocos num mecanico de verdade...

Lá isso é verdade.
 
Só uma pequena questão... a entreposto em loures indicou-me que apenas seria necessario fazer a 1ª revisão aos 30mil como vem indicado no Computador de Bordo...
Alguém me pode esclarecer???
 
o meu é um Leon e tb diz 15.000

mas segundo parece o oleo dá para 30.000.

seu eu pudesse ía sem prensar duas vezes de 30 em 30k.
 
eu na mc coutinho paguei 165euros nada grave comparado com os valor que aqui se falam"a revisão constou em mudança do oleo nao mudaram filtro pois o meu é lavavel de caixa,e filtro de habitaculo mais anilha do carter e bujão e lavaram e aspiraram. lol
 
Só uma pequena questão... a entreposto em loures indicou-me que apenas seria necessario fazer a 1ª revisão aos 30mil como vem indicado no Computador de Bordo...
Alguém me pode esclarecer???

Agora parece que vem com serviço long-life, devem ter falado sobre isso na compra do carro.
 
[FCS]alfamax;1551432 disse:
Revisões de 30mil é de cortar o coração.... se vc's vissem o estado do filtro de óleo até choram.

Confirmo o sublinho e há quem fassa de 15 em 15 mil e mesmo assim o filtro é uma vez sim outra não.

O oleo pode ser muito bom mas o filtro em 15mil km é muito kilometro passa lá muito oleo e muitas impuresas já 15mil acho muito então 30mil nem é bom...

Uma revisão de 15 em 15 mil oleo e filtros nao é assim um prejuizo muito grande e só dá saude ao carro.

Cumps
 
Back
Top