Revisão dos 15.000 Ibiza 6J FR 2.0 TDI - ASSALTO

Pessoal está a chegar a hora da revisão e de acordo com o fabricante o oleo tera de ser o 5w/30 norma 507.00... e aqui começa a dor.

perguntei á SEAT quanto é que cobram pelo litro e a resposta é 46€ (nem sem se já tem IVA) com o preço do filtro de oleo deve andar pelos 15€ para mais e não para menos, mais mão de obra, estou a prever cerca de 230€ só para mudar o oleo, porque aos 15.000 não estou a ver que façam mais alguma coisa...

Liguei para a precision, expliquei que o carro é novo que está dentro da garantia e queria saber se perco a garantia ao mudar o oleo, ao que me responderam que não perdia a garantia e que até carimbam o livro de revisões... tudo por 135€ (com oleo helix 5w/30 filtro e mão de obra)

se for ao meu mecanico ainda ficaria mais barato (+/- 90) porque seria eu a comprar o oleo (56€ 4litros da BP 7000 5w/30 e o filtro)

a minha pergunta no meio disto tudo é saber se algum de vocês já teve na mesma situação e se recorreu a estes serviços alternativos e se efectivamente não esiste nenhum problema com a marca?

boas curvas
 
Last edited:
Eu já fiz a revisão dos 15.000 (ibiza 6j 1.9 TDI) mudaram o óleo e o filtro e paguei um balurdio sinceramente não me justifica o preço, fui muito mal servido, o carro entregue com lama nos tapetes e nos pedais, dedadas nas portas e quando o entreguei estava limpissimo! Fiquei muito desapontado, se na precision te carimbam o livro melhor ainda !! Lá porque é na marca não significa que o serviço seja melhor. Por vezes estão-se a lixar para o carro basta tarem num dia "não" e o cliente não tem culpa de nada. Se estamos a pagar um serviço caro ao menos que o cliente seja bem "servido" ! A mim não me apanham na marca, mecânico pessoal ou dessas alternativas e pronto.

Mas tu é que sabes amigo, como é a primeira revisão.. se tiveres algum problema no carro aproveita enquanto tá na garantia!

Cumpz!
 
eu pela revisao toda na semana passada paguei 207e e ja foi mais do que alguns utilizadores daqui, portanto eles disseram o preco sem desconto no oleo eles fazem 20% desconto.
 
Eu não sei porque é que vos estão a cobrar tanto. O meu 1.9 TDI que leva o mesmo óleo que o 2.0 TDI FR paguei pela 1ª quase 140€ e pela 3ª que leva as mesmas coisas que a 1ª mas já com novos preços e IVA a 23% paguei 160€.
 
Tanta confusão...
Se fosses de mais perto vinhas ter connosco.

Mas não metas o carro em Precisions, Midas, Norautos, etc...
Ou confias num mecânico amigo teu, e com as condições para o fazer, ou então vai á marca...
Mas levas tu o óleo. Compras o óleo com as especificações de fabrica.

Alguma dúvida, manda-me PM
 
Tanta confusão...
Se fosses de mais perto vinhas ter connosco.

Mas não metas o carro em Precisions, Midas, Norautos, etc...
Ou confias num mecânico amigo teu, e com as condições para o fazer, ou então vai á marca...
Mas levas tu o óleo. Compras o óleo com as especificações de fabrica.

Alguma dúvida, manda-me PM

X2 e acho muito estranho a marca fazer esses valores exurbitantes, vocês não pendem desconto? Aquina zona fui perguntar o preço de 5L de oleo e disseram 98€:shock: depois ái e tal ainda não tem desconto com desconto fica 58€ coisa que já émais aceitavel mas como o carro não leva 5L ficava mais barato um pouco.

Mão de obra já se sabe que é um preço estabelecido isso não há descontos mas uma revisão normal de OLEO e Filtro nunca ficou tão caro como vocês mencionam:shock::shock::shock:

Abraço
 
Eu já fiz a revisão dos 15.000 (ibiza 6j 1.9 TDI) mudaram o óleo e o filtro e paguei um balurdio sinceramente não me justifica o preço, fui muito mal servido, o carro entregue com lama nos tapetes e nos pedais, dedadas nas portas e quando o entreguei estava limpissimo! Fiquei muito desapontado, se na precision te carimbam o livro melhor ainda !! Lá porque é na marca não significa que o serviço seja melhor. Por vezes estão-se a lixar para o carro basta tarem num dia "não" e o cliente não tem culpa de nada. Se estamos a pagar um serviço caro ao menos que o cliente seja bem "servido" ! A mim não me apanham na marca, mecânico pessoal ou dessas alternativas e pronto.
Mas tu é que sabes amigo, como é a primeira revisão.. se tiveres algum problema no carro aproveita enquanto tá na garantia!

Cumpz!

Onde é que fizeste a revisão ??
 
Tanta confusão...
Se fosses de mais perto vinhas ter connosco.

Mas não metas o carro em Precisions, Midas, Norautos, etc...
Ou confias num mecânico amigo teu, e com as condições para o fazer, ou então vai á marca...
Mas levas tu o óleo. Compras o óleo com as especificações de fabrica.

Alguma dúvida, manda-me PM

se eu levar o òleo á marca os gajos simplesmente não fazem a muda!! onde é que te mudam o oleo na marca se levares o óleo?
 
Até podem mudar, mas depois metem mais uns pós aqui e ali para compensar o que perderam no óleo.
 
Hoje lembrei-me e perguntei ao concessionário quanto é que custava a revisão dos 15000kms (diga-se mudar oleo e filtro de oleo) para o meu IBIZA 2.0 FR TDI.....
e o homem respondeu 270€............:shock: :shock: :shock: =D>=D>=D>=D>=D> :shock: :shock: :shock: o VERDADEIRO ASSALTO À MAO DESARMADA.... 270€ epá tou convencido e vou fazer o mesmo a essas merdas de oficinas tipo Precision, o concessionário referiu que estas oficinas estão credenciadas para o fazer e com a apresentação da factura o carro mão perde a garantia... e quando acabar a garantia, passo eu a fazer as revisões.... fonix.... depois dizem que perdem clientes...assim não é dificil.
 
boas...n tenho 6J mas fdx 270 por isso ta bem ta...precision???? do que oiço falar n aconselho mto...tenta ir a bosh car service...
 
relatando um pouco da minha experiência:
- a revisão dos 15.000 do meu 1.6TDI 6J - em Portugal pediam-me 170€, em espanha faziam por 120€. Exactamente o mesmo serviço. enfim..

- quanto ao resto das outra oficinas, ainda a pouco tempo andei a tratar da revisão para o carro da minha namorada, uma revisão em muito semelhante a nossa dos 15.000, resumindo: Oleo (5w30) + Filtros + Jogo de calços travões
-» na FORD - 200€ + 90€ (Calços) + IVA
-» Bosh Car Service - 334€ (Só para mudar o oleo e filtros, e o oleo era 5W40)
-» Norauto - 135€ (Sem calços)
-» No mecânico amigo tudo ficou por 190€, com oleo 5w30 e calços ferodo premiere.

Concluindo... sinceramente, se o carro ainda está na garantia, leva-o a marca. Depois disso, se tiveres confiança no teu mecânico e andares sempre em cima do carro não terás problemas. Tenta é sempre saber o que é que o carro deve fazer em cada revisão, e nisso temos uma grande ajuda do livro de manutenção. Vem lá descriminado o que é que deve ser trocado para alem do oleo e restantes consumíveis.
 
Back
Top