Retirar catalizador

Só se o gajo acelerar muito mesmo a fundo é que talvez mande mais fumo e opaco....pk de resto nao deve haver problema..é mais facil um carro a gasolina chumbar sem catalisador ( quase garantido ) do que um a diesel sem catalisador..
 
Torres disse:
Só se o gajo acelerar muito mesmo a fundo é que talvez mande mais fumo e opaco....
:evil: :evil: foi o que o Sr. "#$"#$ do inspector fez no meu caso no ano passado e chumbou.me por isso.. opacidade mto alta...
pudera com as gazadas que ele deu..:?

mas dps passou.. arranjei uma marosca e foi outro mais bakano a fazer n pisou mto :D
 
Então a melhor opção deve ser retirar o Cat e a panela intermédia (substituindo por um tudo de diâmetro igual ao restante) deixando ficar a panela final(ou a do Cupra...)?
 
Ibiza_Sport disse:
Então a melhor opção deve ser retirar o Cat e a panela intermédia (substituindo por um tudo de diâmetro igual ao restante) deixando ficar a panela final(ou a do Cupra...)?


foi exactamente o que eu fiz....até 5 estrelas....e nao alterou muito o barulho de origem....quanto ao fumo...só mesmo a querer cortar rotação ou se tiver a every ligada!!
 
Ibiza_Sport disse:
Então a melhor opção deve ser retirar o Cat e a panela intermédia (substituindo por um tudo de diâmetro igual ao restante) deixando ficar a panela final(ou a do Cupra...)?

O teu já nao deve ter panela intermédia.
 
agora tou indeciso em relaçao a tirar o cat ou por linha artesanal da escapecacem!
tirar o cat 100€
linha 70€
 
ainda nao tenho todos os pormenores mas deve ser dp do flexivel...
100€ mm o gajo e maluco...e no moises em mem martins....
 
Ola.
O meu Gt Tdi nao tem o catalizador segundo me foi dito. Sera que na IPO reparam logo nisso? É que se ouve o assobio bem e se for com mais força, ele ronca um pouco, porque tem uma linha mais " larga ".

Ou seja, talvez soldar la a carcaça de um catalizador? Posso sempre dizer que como é de 98 nao é obrigatorio ter catalizador, ou que nao trazia.

Arranjar uma forma de limitar o curso do acelarador la no motor tambem deve ajudar. Mas nao sei como.

Fazer fumo, ele nao faz. Sera q ele chumba mesmo?
 
Last edited:
help ? :|


Barometer disse:
Ola.
O meu Gt Tdi nao tem o catalizador segundo me foi dito. Sera que na IPO reparam logo nisso? É que se ouve o assobio bem e se for com mais força, ele ronca um pouco, porque tem uma linha mais " larga ".

Ou seja, talvez soldar la a carcaça de um catalizador? Posso sempre dizer que como é de 98 nao é obrigatorio ter catalizador, ou que nao trazia.

Arranjar uma forma de limitar o curso do acelarador la no motor tambem deve ajudar. Mas nao sei como.

Fazer fumo, ele nao faz. Sera q ele chumba mesmo?
 
Krubs disse:
Tirar o cat custa 20€ no max. Mais que isso já é roubo.
ya e mm no maximo com falanges pensava dar 40/50€ mais que isso nao!

Konsalik ya era no moises!tenho que ir la a escapecacem ver isso
 
Krubs disse:
Tirar o cat custa 20€ no max. Mais que isso já é roubo.

Krubs: Mas e se mandar fazer linha de escape em inóx desde a curva(abaixo dos colectores) até à panela final, numa peça só(sem falanges, tudo soldado) kt achas k fica... Claro isto tudo em 60mm. Abraço.
 
Back
Top