Eu pessoalmente nunca vi um carro "full stock" apenas com repro conseguir melhor performance e diminuir o consumo!!!
Eu pessoalmente nunca vi um carro "full stock" apenas com repro conseguir melhor performance e diminuir o consumo!!!
Por teres visto não quer dizer que existam![]()
isso era o q toda a gente queria andar a alto regime e gastar o mesmo que quando se vai as 1000 em 6a a descer xD
Ps: e de preferencia sem fumo lol
Olha que não...
Alguns se pudessem queriam mesmo uma locomotiva... Qts não se vêem a queixar que os carros deles não deitam fumo...
fazeres mais rotação e gastar ainda menos?
era mesmo isso que eu ia responder!!
há aí tanto pessoal que só gaba o fumo lol.. devem ter nascido dentro de um comboio a vapor só pode
Para mim é sinonimo de azeite, desculpem o OFF
Não preciso de meter tanto pé para ele me responder, troco de mudanças entre as 2mil e as 2mil e 500.
O carro com ou sem repro vai fazer a mesma velocidade as 2000rpm!!!! Agora que me digas que desde que tens repro andas muito menos vezes a fundo e levantas muito mais vezes o pé....LoL assim até acredito que andes a fazer melhores consumos!! Mas milagres não existem !
Epá mas alguem falou que fazia menos ou mais velocidade ? Simplesmente o carro tem uma resposta diferente e nota-se que preciso de menos pé para varias situações.
Se digo que a uma velocidade estavel de 120 faço 4.3/4.5L epá venho para aqui só dizer por dizer ?
Sinceramente não tem sentido nenhum, que acreditar acredita, quem não acreditar é para o lado que durmo melhor sem o minimo de preocupações lol..
"há uma faixa de utilização de rotações que compreende o melhor compromisso resposta/consumo, e é isso que algumas reprogramações visam melhorar. Por isso, e tendo em conta que os consumos reduziram em 0,5 L/100 kM no meu caso, continuo a ter motivos para acreditar que há reprogramações que melhoram consumos sem prejudicar (ou até melhorar) as prestações.
Fala-se neste tópico acerca de rotações, binário e a rotação que é necessária para alcançar certo binário antes e depois da reprogramação.
Eu só tenho a dizer que se puser uma 5ª a 60 kM/H e ficar a pisar às 1000 RPM estarei a consumir mais (motor em esforço) do que se fosse nessa mudança às 1900 RPM.
Posto isto, percebe-se que há uma faixa de utilização de rotações que compreende o melhor compromisso resposta/consumo, e é isso que algumas reprogramações visam melhorar. Por isso, e tendo em conta que os consumos reduziram em 0,5 L/100 kM no meu caso, continuo a ter motivos para acreditar que há reprogramações que melhoram consumos sem prejudicar (ou até melhorar) as prestações.