Repro Vs consumos

Boas pessoal.

Não sei se já existe algum tópico em relação a este assunto mas eu não encontrei. Se já existir peço a moderação que apague este de imediato.

A ideia é obter testemunhos reais de pessoal que fez repro nas suas maquinas e compararam os consumos.

Há muita gente que defende que aumentam, outros que diminui e outros que não notaram grandes diferenças.

Para o pessoal que já fez repro e os entendidos digam o que acham...
 
No meu caso parece o consumo ter baixado na ordem do meio litro aos 100 numa condução moderada até aos 120km/h usas menos a caixa a tal aceleras menos, porém a apertar aumentaram no torno do 1.2l/100
 
Boas,
Eu no meu golf IV 1.9 110 fazia medias de 4,9l a 5,4l. Quando fiz repro notei uma grande diferença. Se andasse normalmente fazia uma media de 4.1l a 4.5l, mas se andasse a calcar ai ja ia para aproximandamente 7l
Tudo depende de como andes
 
No meu caso parece o consumo ter baixado na ordem do meio litro aos 100 numa condução moderada até aos 120km/h usas menos a caixa a tal aceleras menos, porém a apertar aumentaram no torno do 1.2l/100

Tens a opinião de muita gente. se andares nas calmas gasta menos. se apertares gastas mais. mas também andas mais. ou pelo menos chegas aquela velocidade mais depressa.

Eu sou um dos que tem repro e não baixou os consumos :(

Não só não baixaram como devem de ter subido. Eu não sei o que diga. Mas penso que isso tenha a ver onde o chipador mexe. Em que parte da linha e também do que lhe pedimos.

Boas,
Eu no meu golf IV 1.9 110 fazia medias de 4,9l a 5,4l. Quando fiz repro notei uma grande diferença. Se andasse normalmente fazia uma media de 4.1l a 4.5l, mas se andasse a calcar ai ja ia para aproximandamente 7l
Tudo depende de como andes

Pois isto deve de ir muito de como se porta o pé direito. Espero vir a ter um testemunho em breve.

Mas até lá fico pelas opiniões de um e de outro e tentar perceber como isto funciona. Há malta que diz que é impossível baixarem uma vez que se aumenta o débito de gasóleo. Eu sou um pouco dessa opinião mas ao mesmo tempo há muita gente a dizer que se andares nas calmas baixa. Enfim...
 
Mas la esta aumentas o binario logo nao precisas de "esforçar" tanto o motor para atingires certas velocidades...
 
Tudo tanga, podem fazer melhores consumos porque teem mais cuidado e mais medo que parta lol, agora por cause binarios, menos esforço nada disso o gasoleo não rende mais.

Eu só noteis consumos mais altos, antigamente fazia medias de 5 l, desde que mudei as cenas no carro numa fiz menos de 6lt.
 
Tudo tanga, podem fazer melhores consumos porque teem mais cuidado e mais medo que parta ... .


Eu pessoalmente sempre tive um pé calmo e notei diferença amigo ... isso depende de como se conduz..

agora é preciso ver que uma repro é uma repro, uma repro + ic + turbo etc etc já é outra, depende do que o pessoal queira ..

Agora a verdade é uma o pessoal quer carros que ande e sejam economicos isso acho que não há .

Fazer uma repro e tal, nada contra isso que eu também tenho agora querem repros + ic + turbo, bla bla bla e querem ter consumos de 4.5L ..
 
Tudo tanga, podem fazer melhores consumos porque teem mais cuidado e mais medo que parta lol, agora por cause binarios, menos esforço nada disso o gasoleo não rende mais.

Eu só noteis consumos mais altos, antigamente fazia medias de 5 l, desde que mudei as cenas no carro numa fiz menos de 6lt.

Entao qer dizer q qem te fez uma repro so te deu gasoleo? Ora ai esta mais um q repro e' cagar fumo -.-'
Uma repro se tiver bem feita entre outras coisas aumenta te a pressao de turbo e um pouco o gasoleo
Eu no golf tinha repro e tava com 141cv e nao deitava muito fumo e fazia bons consumos mas se calcasse era obvio q me aumentava os consumos...
 
eu tive 1 carro com uma repro que pouca diferença notei só notei foi é no fumo lol lol, agora no meu fr levei-o ao Renato RC, que por sinal gostei bastante tanto do trabalho dele como da maneira de ser para com os clientes, pareceu-me um men 5 estrelas, e quase nem ponta de fumo é quase imperceptível pelo retrovisor e notei bastante diferença no trabalhar daquele motor ganhou outra alma ...
 
Entao qer dizer q qem te fez uma repro so te deu gasoleo? Ora ai esta mais um q repro e' cagar fumo -.-'
Uma repro se tiver bem feita entre outras coisas aumenta te a pressao de turbo e um pouco o gasoleo
Eu no golf tinha repro e tava com 141cv e nao deitava muito fumo e fazia bons consumos mas se calcasse era obvio q me aumentava os consumos...

fazes cv a tirar gasoleo?
 
Tens a opinião de muita gente. se andares nas calmas gasta menos. se apertares gastas mais. mas também andas mais. ou pelo menos chegas aquela velocidade mais depressa.
eu no meu caso pouca ponta ganhei, mas a chegar lá upa upa bem mais depressa.

Não vás na esperança de que com a repro vais baixar os consumos... ou então vai á pke, segundo consta têm lá uma repro específica para andar o mesmo e só melhorar os consumos :rir:
 
Back
Top