Repro Vs consumos

isso era o q toda a gente queria andar a alto regime e gastar o mesmo que quando se vai as 1000 em 6a a descer xD

Ps: e de preferencia sem fumo lol
 
isso era o q toda a gente queria andar a alto regime e gastar o mesmo que quando se vai as 1000 em 6a a descer xD

Ps: e de preferencia sem fumo lol

Olha que não...
Alguns se pudessem queriam mesmo uma locomotiva... Qts não se vêem a queixar que os carros deles não deitam fumo...
 
Olha que não...
Alguns se pudessem queriam mesmo uma locomotiva... Qts não se vêem a queixar que os carros deles não deitam fumo...

era mesmo isso que eu ia responder!!

há aí tanto pessoal que só gaba o fumo lol.. devem ter nascido dentro de um comboio a vapor só pode
 
Não preciso de meter tanto pé para ele me responder, troco de mudanças entre as 2mil e as 2mil e 500.

O carro com ou sem repro vai fazer a mesma velocidade as 2000rpm!!!! Agora que me digas que desde que tens repro andas muito menos vezes a fundo e levantas muito mais vezes o pé....LoL assim até acredito que andes a fazer melhores consumos!! Mas milagres não existem !
 
O carro com ou sem repro vai fazer a mesma velocidade as 2000rpm!!!! Agora que me digas que desde que tens repro andas muito menos vezes a fundo e levantas muito mais vezes o pé....LoL assim até acredito que andes a fazer melhores consumos!! Mas milagres não existem !

Epá mas alguem falou que fazia menos ou mais velocidade ? Simplesmente o carro tem uma resposta diferente e nota-se que preciso de menos pé para varias situações.
Se digo que a uma velocidade estavel de 120 faço 4.3/4.5L epá venho para aqui só dizer por dizer ?
Sinceramente não tem sentido nenhum, que acreditar acredita, quem não acreditar é para o lado que durmo melhor sem o minimo de preocupações lol..
 
Epá mas alguem falou que fazia menos ou mais velocidade ? Simplesmente o carro tem uma resposta diferente e nota-se que preciso de menos pé para varias situações.
Se digo que a uma velocidade estavel de 120 faço 4.3/4.5L epá venho para aqui só dizer por dizer ?
Sinceramente não tem sentido nenhum, que acreditar acredita, quem não acreditar é para o lado que durmo melhor sem o minimo de preocupações lol..

confirmo sim senhor!
 
Fala-se neste tópico acerca de rotações, binário e a rotação que é necessária para alcançar certo binário antes e depois da reprogramação.

Eu só tenho a dizer que se puser uma 5ª a 60 kM/H e ficar a pisar às 1000 RPM estarei a consumir mais (motor em esforço) do que se fosse nessa mudança às 1900 RPM.
Posto isto, percebe-se que há uma faixa de utilização de rotações que compreende o melhor compromisso resposta/consumo, e é isso que algumas reprogramações visam melhorar. Por isso, e tendo em conta que os consumos reduziram em 0,5 L/100 kM no meu caso, continuo a ter motivos para acreditar que há reprogramações que melhoram consumos sem prejudicar (ou até melhorar) as prestações.
 
"há uma faixa de utilização de rotações que compreende o melhor compromisso resposta/consumo, e é isso que algumas reprogramações visam melhorar. Por isso, e tendo em conta que os consumos reduziram em 0,5 L/100 kM no meu caso, continuo a ter motivos para acreditar que há reprogramações que melhoram consumos sem prejudicar (ou até melhorar) as prestações.

Acredito nesta teoria...
 
Fala-se neste tópico acerca de rotações, binário e a rotação que é necessária para alcançar certo binário antes e depois da reprogramação.

Eu só tenho a dizer que se puser uma 5ª a 60 kM/H e ficar a pisar às 1000 RPM estarei a consumir mais (motor em esforço) do que se fosse nessa mudança às 1900 RPM.
Posto isto, percebe-se que há uma faixa de utilização de rotações que compreende o melhor compromisso resposta/consumo, e é isso que algumas reprogramações visam melhorar. Por isso, e tendo em conta que os consumos reduziram em 0,5 L/100 kM no meu caso, continuo a ter motivos para acreditar que há reprogramações que melhoram consumos sem prejudicar (ou até melhorar) as prestações.

Mas melhorar o que vem melhorado de fábrica? Eu tenho uma teoria do abaixamento de consumo que é o factor cagaço de quem tem um carro reprogramado e sobretudo quem ja entrou em despesas por abusos que agora pensa duas vezes antes de pisar que passe a alterar o tipo de condução e com isso baixa o consumo. De outra forma não consigo acreditar. Quem são os chiptuners para melhorar seja lá o que for, sabendo que as marcas tentam ao máximo apresentar o melhor consumo possível sendo este um dos pontos principais para as vendas? A maioria nem sabe o que é um motor nem como funciona nem como a gestão electrónica actua e anda com incrementos percentuais ou mesmo que escrevam valores nas células são valores sem um mínimo de cálculo e consciência acerca do que estão a fazer. É estilo mecânico que dá débito mecanicamente numa bomba. Dá uma volta e anda melhor, dá duas voltas ao parafuso e anda melhor mas fuma muito, então tira meia volta e vai lá a tua vida.
 
Questão:

- Se tiver a mesma potência mais cedo (menos rotação) e me permitir ir estável (Sem soluçar) a uma rotação mais baixa não vou poupar combustível? se em vez de ir a 1900rpms for a 1700rpms não vou poupar?

O factor "cagaço" por acaso não se aplica cá e já fui adepto do "poupanço" em que, ao contrário do típico nos carros que é ver quem anda mais, eu andava empenhado a ver se conseguia consumir menos.. foram 2 anos seguidos todos os dias a fazer os mesmos caminhos para conhecer cada vez mais o carro e o que fazer em cada situação de estrada para poupar o mais possível.. tinha caixa longa e repro com 2 files (um original) e fiz algumas vezes o teste.. o mesmo caminho feito às mesmas velocidades, por conseguinte às mesmas rpms (baixas, sempre abaixo das 2000, nos 90/100 km/h que em caixa longa são prai 1800rpms) e o minimo que fiz com repro foi 3,6l/100km.. o normal andava nos 3.8.. sem repro não conseguia, por muito que tentasse, baixar dos 4.4/4.3..
 
Back
Top