Repro Vs consumos

Não creio que haja uma linearidade mt grande neste aspecto.
1º se puxar gasta mais. E neste parametro nada a dizer
2º se se tiver a repro so a partir de x rotações e nunca se chegar la o consumo mantém-se. Sem discussões.

3º Respondendo à questão em si não acredito que fique a gastar mt menos. Quanto mais gasta o mesmo. As eventuais variações numa condução cuidada variam certamente mais do conjunto pneus+jantes+gasoleo+estradas do que propriamente da repro.

e vou dar um exemplo muito simples. Os 1.6tdi de 75, 90 e 105 são exactamente iguais em termos de motor e a única coisa que varia são os mapas (repros).

As diferenças de consumo são irrisórias. Isto para não dizer falsas.

Porquê?
Porque o 1.6 de 75 traz jante 14 ou 15 e o de 105 já trás 16 ou 17. Logo, a meu ver este é um caso em que ter mais cavalos não significa gastar mais (num andamento "normal")

Creio que a redução do consumo apenas pode advir de um melhor aproveitamento do material. Este é feito com margens de tolerancia elevados para que possam resistir ao frio da Suécia e ao Calor de Tenerife. Melhorando a combustão para um clima temperado como o nosso creio que se poderá conseguir um ligeiro (mas não relevante volto a referir) baixar do consumo.
 
2º se se tiver a repro so a partir de x rotações e nunca se chegar la o consumo mantém-se. Sem discussões.
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o meu cupra ao inicio so estava com repro a partir das 2000 atingindo o binario maximo as 2500 e tive um aumento de consumo de quase dois litros comprovados e nao ao CB, sendo que abaixo das 2000 estava stock
 
Pessoalmente nao noto grandes diferenças, em para arranca bebe o mesmo ou pouco mais, nem da para notar, a diferença que se nota bem é em auto estrada e nacionais, isto é, a 120 140km/h a fazer por exemplo Santa Maria da feira ----» Setubal antes da repro precisava de X dinheiro em combustível, Agora a mesma viagem e com repro faço com menos 20€ de combustivel, isso é certinho porque faço esta viagem bastantes vezes. Se carregar no pedal.... aí a coisa muda drasticamente, o mes passado a fazer esta mesma viagem gastei cerca de 120€ de gasoleo, mas de pedal colado, do tipo sair da feira e encosta-lo e so largar ao chegar ao destino.... A fazer uma viagem assim notei que bebeu mais de 20 € de combustivel, mas a vontadinha mais de 20€....Mesmo assim nao dispenso a repro, a subir em fatima na A1 faço 170km/h de gps direçao Lisboa Porto, isto num 6k2 90cv so com a repro, enquanto que antes mal passava dos 140km/h
Fica aqui o meu contributo ;)
 
o meu cupra ao inicio so estava com repro a partir das 2000 atingindo o binario maximo as 2500 e tive um aumento de consumo de quase dois litros comprovados e nao ao CB, sendo que abaixo das 2000 estava stock

Mas isso das duas uma, ou trocavas de velocidade numa altura em que a repro já 'entrava', ou os valores antes das 2000 apesar de stocks tinham sido mexidos.
 
nadinha disso

valores completamente stock a baixo das 1900rpms ou seja 60mg as 1900 e apartir sempre a subir ate as 2500rpms onde tinha o binario maximo

em cidade digo-te gastava mais e bem mais mesmo trocando de velocidade antes das 1900
 
Estes tópicos são sempre uma paródia.

A menos que façam um reajuste eletronico para redução de consumos, e como tal também uma consequente redução de potência nos regimes habitualmente utilizados pelo condutor, daí permitir a redução de consumos, não me acredito na redução dos consumos após repro normal.

Ou os 6 carros que tive vinham todos com problemas ou nunca notei essa redução dos consumos pós repro, acredito sim que se podem manter numa condução normal, agora puxando por ele têm que subir os consumos.

Ouvi malta dizer que se a repro fez gastar mais é porque foi mal feita e só deram gasóleo, se derem pressão no turbo e aumentarem binário é que fica bem feito e já baixa consumos, a esses aconselhava a pesquisarem para entenderem do que resulta o binário e como é criada a pressão de turbo. Ou se por acaso forem dos iluminados que dão pressão de turbo sem incrementar a injecção vejam lá se depois quando querem fazer rpm se o fecho da geometria não vai reduzir essa amplitude e em vez de fazerem 4500rpm chegam às 4250rpm e já vão esganiçados. eheh
 
Se pegarem numa revista da época e forem ver os consumos anunciados os 110cv gastavam ligeiramente menos que os 90cv. Estamos a falar de 0,1/0,2 lts aos 100. Por isso não vejo pq não pode acontecer o mesmo num carro reprogramado ou até com mais material, desde que as coisas tenham sido bem feitas e numa condução contida como é obvio. Pois, como já foi dito, a puchar não há milagres. Isto só se pode ver fazendo o mesmo percurso e enchendo sempre o depósito, pois os CB são mt mentirosos principalmente no que se trata de motores alterados.
 
Uma repro é diferente de repro e hardware, um TDI 90cvs não é igual a um TDI 110cvs, injectores, turbo diferentes.

Pegar num carro full stock, reprogramar para obter maior performance em todos os regimes não pode resultar em diminuição de consumos, para isso nem é preciso ser-se engenheiro e é como digo, ou os meus sempre tiveram problemas ou isso nunca aconteceu. O carro para gastar menos, partindo do principio absolutamente fidedigno que mantemos a condução e percurso, tem que estar mais fraco no regime utilizado. Volto a referir, falamos de carro apenas com alteração electrónica.
 
NO SITE da PKE:
Iremos lançar soluções para os filtros de partículas bem como um conceito novo no âmbito do diagnóstico da saúde do motor.
Estamos neste momento a desenvolver a segunda geração do nosso produto PKE EconomyPLUS que permitirá poupar ainda mais combustível. Poupe até 20 cêntimos por litro com a PKE. Poupe até 1500€ de combustível em 100 mil quilómetros. Venha conhecer a PKE, a empresa que coloca o cliente sempre em primeiro lugar!


Depois na descrição do produto que fazem referencia chamado economyplus têm:
A Reprogramação PKE EconomyPLUS destina-se exclusivamente à redução do consumo de combustível. Mantendo a potência inalterada, o aumento suave da linha de binário do motor faz com que o seu veículo progrida de uma forma mais fluída, mais eficaz, tornando menos necessário o uso da caixa de velocidades, pois com as características associadas à Reprogramação PKE EconomyPLUS não será necessário exigir tanto deste. A redução média de consumo para a mesma condução situar-se-á entre os 10 e os 15%, variando obviamente com o estilo de condução, trajecto, condições do veículo e morfologia do terreno. (http://www.pke.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=77&Itemid=10)


Mas segundo tudo o que li aqui, isto é tudo aldrabice!?!?.

Sendo assim não entendo como é que esta casa tem o nome que tem... há aqui algo q nao bate certo!

EDIT: só para complementar, neste produto, para o 1.6tdi 105cv, a potencia mantem-se e o binario passa de 250nm para 280nm
 
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NO SITE da PKE:
Iremos lançar soluções para os filtros de partículas bem como um conceito novo no âmbito do diagnóstico da saúde do motor.
Estamos neste momento a desenvolver a segunda geração do nosso produto PKE EconomyPLUS que permitirá poupar ainda mais combustível. Poupe até 20 cêntimos por litro com a PKE. Poupe até 1500€ de combustível em 100 mil quilómetros. Venha conhecer a PKE, a empresa que coloca o cliente sempre em primeiro lugar!


Depois na descrição do produto que fazem referencia chamado economyplus têm:
A Reprogramação PKE EconomyPLUS destina-se exclusivamente à redução do consumo de combustível. Mantendo a potência inalterada, o aumento suave da linha de binário do motor faz com que o seu veículo progrida de uma forma mais fluída, mais eficaz, tornando menos necessário o uso da caixa de velocidades, pois com as características associadas à Reprogramação PKE EconomyPLUS não será necessário exigir tanto deste. A redução média de consumo para a mesma condução situar-se-á entre os 10 e os 15%, variando obviamente com o estilo de condução, trajecto, condições do veículo e morfologia do terreno. (http://www.pke.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=77&Itemid=10)


Mas segundo tudo o que li aqui, isto é tudo aldrabice!?!?.

Sendo assim não entendo como é que esta casa tem o nome que tem... há aqui algo q nao bate certo!

EDIT: só para complementar, neste produto, para o 1.6tdi 105cv, a potencia mantem-se e o binario passa de 250nm para 280nm

Ainda bem que não vês a TVShop senão tinhas a casa cheia de gadgets. eheh

Agora mais a sério, se leres com atenção o que disse, é possível sim reduzir os consumos mas numa eletronica a pensar nisso e que nos regimes mais utilizados pelo condutor (varia de caso para caso) se procura reduzir a quantidade de combustivel injetado, não podemos é exigir que o carro vá ter nesse regime a mesma resposta.

2 carros podem ter exatamente a mesma potencia e binario e depois na condução serem completamente diferentes, tem a ver com a disposição da potência, se tiveres logo muito desde cedo concerteza que o carro te vai dar mais gozo mas os consumos vão ser superiores, um carro mais progressivo não dá tanta pica mas é mais comedido nos consumos, são opções, agora ter tudo é que é complicado.
 
Na minha opiniao uma repro para consumos e fazer com que a forca maxima do carro ou seja binario esteja ao regime mais baixo possivel assim como duracoes e avancos de injeccao regulados ao ponto nao necesaariamente cortar no combustivel
 
Uma repro é diferente de repro e hardware, um TDI 90cvs não é igual a um TDI 110cvs, injectores, turbo diferentes.

Pegar num carro full stock, reprogramar para obter maior performance em todos os regimes não pode resultar em diminuição de consumos, para isso nem é preciso ser-se engenheiro e é como digo, ou os meus sempre tiveram problemas ou isso nunca aconteceu. O carro para gastar menos, partindo do principio absolutamente fidedigno que mantemos a condução e percurso, tem que estar mais fraco no regime utilizado. Volto a referir, falamos de carro apenas com alteração electrónica.

Já percebi onde querias chegar. Eu não estava a falar apenas com electronica, daí ter dado o exemplo do 110 e 90.
 
Como no titulo do tópico está repro VS consumos eu baseei-me sempre nisso para o meu raciocínio.
 
NO SITE da PKE:
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Estamos neste momento a desenvolver a segunda geração do nosso produto PKE EconomyPLUS que permitirá poupar ainda mais combustível. Poupe até 20 cêntimos por litro com a PKE. Poupe até 1500€ de combustível em 100 mil quilómetros. Venha conhecer a PKE, a empresa que coloca o cliente sempre em primeiro lugar!


Depois na descrição do produto que fazem referencia chamado economyplus têm:
A Reprogramação PKE EconomyPLUS destina-se exclusivamente à redução do consumo de combustível. Mantendo a potência inalterada, o aumento suave da linha de binário do motor faz com que o seu veículo progrida de uma forma mais fluída, mais eficaz, tornando menos necessário o uso da caixa de velocidades, pois com as características associadas à Reprogramação PKE EconomyPLUS não será necessário exigir tanto deste. A redução média de consumo para a mesma condução situar-se-á entre os 10 e os 15%, variando obviamente com o estilo de condução, trajecto, condições do veículo e morfologia do terreno. (http://www.pke.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=77&Itemid=10)


Mas segundo tudo o que li aqui, isto é tudo aldrabice!?!?.

Sendo assim não entendo como é que esta casa tem o nome que tem... há aqui algo q nao bate certo!

EDIT: só para complementar, neste produto, para o 1.6tdi 105cv, a potencia mantem-se e o binario passa de 250nm para 280nm

e não há aí box's a dar 30 e mais cv e poupança de combustível??

e as "power balance"?? tanta gente que era influenciada pelo efeito placebo, muita deste fórum também
 
Eu penso é que deve-se por em causa, no exemplo dum PD130, que o mapa de origem pode ser melhorada ou totalmente alterado:

Doutra forma, dito: Será possível alterar o mapa de origem, de forma a que os consumos baixem, e se mantenham os tais 130cv?

E se sim, aumentar ainda que ligeiramente a potencia?

A resposta fica ao critério de cada um, mas não acredito que o mapa de origem tenha sido feito por um qq Deus superior, e não possa ser questionado...depois, cada carro é um carro, e não exactas réplicas uns dos outros....

Cumps,
 
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