Repro Vs consumos

se tiras cavalos e binario vais ter que fazer mais rotaçao

e o principio da mecanica aplicada a força e igual ao trabalho para o movimentar quanto mais tarde for pedida a força mais esforço vai ser preciso para la chegar
o inverso para os motores a força que esta presente mais cedo vai fazer com o motor tenha menos esforço para uma conduçao normal e la a consumaçao e menor

Mas se andares devagar sem esforços não tenho duvidas que os consumos sejam inferiores. ;)
 
Fazendo repro o carro irá andar mais (normalmente) e dará maior prazer de condução... esta pode ser uma das explicações para os aumentos do consumo após a repro. Também depende da repro!

No meu caso, se fizer a mesma condução o carro gasta praticamente o mesmo! Se andar a fundo gasta mais, mas também anda bem mais ;)

Não tenho só repro...
 
mesmo assim

entao se baixa a quantida injectada para andar o mesmo que antes mesmo em conduçao cuidada vais ter que carregar mais no acelerador
 
mesmo assim

entao se baixa a quantida injectada para andar o mesmo que antes mesmo em conduçao cuidada vais ter que carregar mais no acelerador

O carregar é relativo pk podes definir x % de acelerador é x mg injectado estamos entrar num campos de ses xD

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
nao te esquecas que o pedes e uma coisa e o q tens e outra ate podes pedir 80 e 90 mg a 10% de acelerador que nao os tens
 
olh vou te dar o meu exemplo

no meu cupra quando fiz a primeira repro o meu binario maximo passou das 1900rpms para as 2500 e para preservar a embraiagem eu deixei nos baixos regimes o mesmo que de origem ou seja so alterei a partir das 1900 para cima, quando andei em testes depois reparei que tinha uma maior consumaçao para um estilo de conduçao normal ou seja passagem de caixa entre as 1500 e 2000 isto em cidade

segundo entao o que dizes os consumos a baixo das 1900 nao deviao alterar, mas o q e um facto e q sim q alterarao e para maior consumo
 
la esta bem a ver com o q disse em cima com o principio da mecanica aplicada

tive q injectar um pouco mais de diesel a baixo das 1900 e o consumo veio para o sitio certo ou seja injectei mais e o consumo veio para menos

e um pouco contraditorio mas e assim que funciona, como mudei o binario maximo para mais longe o motor precisava de mais esforço para la chegar logo ter que consumir mais
 
segundo entao o que dizes os consumos a baixo das 1900 nao deviao alterar, mas o q e um facto e q sim q alterarao e para maior consumo



Aumentou o consumo na zona "não reprogramada" por influência da zona "reprogramada". Se circulares sempre na zona "não reprogramada" o consumo não vai alterar. É tão certo como 1+1=2

Só tens uma forma de baixar os consumos, que é rentabilizar a relação CV/mg jogando com os timing de injeção. Mas como tudo, tem as suas desvantagens... caso contrario já vinham assim de origem.
 
Para mim, melhor consumos com uma repro sempre foi um mito urbano.

Querem baixar consumos? Linha directa.
 
Back
Top