Repro Vs consumos

Quando andava so com repro 160 165cv mais ou menos media consumo "pastar vs rasgar " 4.3l...
Com carga e 225cv "pastar vs rasgar " 5.7l...

Cumps
 
ou quando estiveres a falar com quem vai reprogramar o teu carro diz o que pretendes que o que queres é tentar diminuir os consumos que eles já fazem a repro de maneira diferente ... não precisas de ir à PKE, agora também te aconselho não queiras poupar 50 ou 100 € ai num curioso que faz isso de qualquer das maneiras vai a alguém que saiba o que está a fazer e já com provas dadas e com bastantes clientes satisfeitos !
 
Vejo aqui medias que me deixam pasmado :(
O meu Leon é mt bêbado :(

Não entendo, até a minha D consegue beber mais que os TDI, e estou a falar em andar devagar que é andar a pastar sempre à volta dos 60km/h, 10€ que é +/- 7litros fica-me há volta de 115klm
 
Não entendo, até a minha D consegue beber mais que os TDI, e estou a falar em andar devagar que é andar a pastar sempre à volta dos 60km/h, 10€ que é +/- 7litros fica-me há volta de 115klm

Se andar a morrer faço medias de 5L mas fdx nas descidas nem posso tocar no acelerador e mt cuidado nas acelerações fdx parece que ando a pisar ovos :s

Eu Condução mista é 7.5L
Condução calma por norma 6/6.5L
 
Não entendo, até a minha D consegue beber mais que os TDI, e estou a falar em andar devagar que é andar a pastar sempre à volta dos 60km/h, 10€ que é +/- 7litros fica-me há volta de 115klm

Eu tenho um saxo 1.5d e é mais ao menos a mesma coisa, acho que vou comprar um segundo tdi para andar dia a dia lol
 
Eu tenho um saxo 1.5d e é mais ao menos a mesma coisa, acho que vou comprar um segundo tdi para andar dia a dia lol

Tambem acho que vale apena, mas ainda tenho outra questão, é possivel um carro ir de barcelos a agueda e conseguir fazer média de 4.4? estou a falar de uma 6L com +300cv
 
Tambem acho que vale apena, mas ainda tenho outra questão, é possivel um carro ir de barcelos a agueda e conseguir fazer média de 4.4? estou a falar de uma 6L com +300cv

Suponho que te referes a UM lol, depende se ele foi a 100/110 em 6 se calhar mas mesmo assim tambem deve ter o CB chipado lol
 
Entao qer dizer q qem te fez uma repro so te deu gasoleo? Ora ai esta mais um q repro e' cagar fumo -.-'
Uma repro se tiver bem feita entre outras coisas aumenta te a pressao de turbo e um pouco o gasoleo
Eu no golf tinha repro e tava com 141cv e nao deitava muito fumo e fazia bons consumos mas se calcasse era obvio q me aumentava os consumos...
Nem sabes o que estás a dizer o que eu quero menos é fumo, o meu carro pouco fumo larga, quem manda é o pé, não a repro propriamente dita, a não ser que façam repro para consumos o que ninguém faz lol
 
Bem parece que a opiniões se estão a equilibrar.

Não é necessário é descambar para agressões :s

Cada um tem a sua opinião e temos de a aceitar. Ainda para mais se têm repro é um testemunho com factos comprovados.

É certo que só uma repro é uma coisa e se for uma repro + IC + Turbo + IVA no que toca a consumos deve piorar bem.
 
Fdx, maior parte de voces teem sim é o CB todo chipado!

Eu faço as contas pelo deposito e nao pelo CB, atesto deposito deixo ir a meio e volto a atestar , dps fazes litros vs quilometros e tens a media....


Não entendo, até a minha D consegue beber mais que os TDI, e estou a falar em andar devagar que é andar a pastar sempre à volta dos 60km/h, 10€ que é +/- 7litros fica-me há volta de 115klm

No meu quando me refiro pastar é entre os 80 120kmh


Mesmo, esta gente fia se nos CB lol

Eu nao pk o cb é muito relativo é so uma estimativa nunca o real...


Nem sabes o que estás a dizer o que eu quero menos é fumo, o meu carro pouco fumo larga, quem manda é o pé, não a repro propriamente dita, a não ser que façam repro para consumos o que ninguém faz lol

Discordo eu posso ir de pé a fundo que nao vejo fumo para tras...
 
Boas pessoal,

A minha humilde opinião é que depende do pé de cada um. No meu caso acho que melhorou ligeiramente o consumo, pouca coisa claro. De lembrar que não há milagres!! :p Contas faço sempre pelo depósito. Outra coisa que temos que ver é o gasóleo que cada um mete! No meu caso é o 10e+ da Repsol e não o normal e o de marcas brancas nem vê-lo!!
Tem muita coisa que se deve analisar... Nem todos fazemos o mesmo tipo de percurso por exemplo, já para não falar do tipo de condução!

Quanto ao tipo de repro, quem fez a minha foi um amigo. Bem ou mal não sei analisar, o que é certo é que se lhe aperto o acelerador ao fundo deita bastante fumo mas se a aceleração for mais progressiva só a partir de uma certa velocidade para cima. Falei em tirar o fumo mas ele não me aconselha. De relembrar que tenho cerca de +30cv.

Conclusão: Repro para cima!! Os consumos és tu que os fazes!! ;)

Cumps
 
Eu pessoalmente sempre tive um pé calmo e notei diferença amigo ... isso depende de como se conduz..

agora é preciso ver que uma repro é uma repro, uma repro + ic + turbo etc etc já é outra, depende do que o pessoal queira ..

Agora a verdade é uma o pessoal quer carros que ande e sejam economicos isso acho que não há .

Fazer uma repro e tal, nada contra isso que eu também tenho agora querem repros + ic + turbo, bla bla bla e querem ter consumos de 4.5L ..

Eu faço essa média com material que descreves! Não me posso esticar claro, mas foi a média que fiz nos ultimos 3 depositos.


Não sei quanto a vocês mas no meu quanto mais material metia mais os consumos baixavam no CB, por isso eu regulo-me por contas manuais. Atestar, andar, voltar a atestar e fazer as contas.

Pelo menos em VP que é o meu caso, parece-me que baixam ligeiramente a andar na boa. A pisar nem vale a pena pois é obvio que vai gastar sempre mais. Eu antes de meter bicos tb pensava que ia gastar mais, mentira, não notei diferença. Êmbolo a mesma coisa. Parece mentira, mas é verdade. E atenção que falo por experiencia própria.

Ah e é normal um tdi gastar bem menos que um 1.9D, não percebo a admiração.
 
Back
Top