Boas sei que muitos de voces tem linhas directas mas esta alteração para alem de ser mais em conta do que a linha, é ideal para quem não está muito alem da repro. Fiz a alteração numa casa especializada em escapes o serviço rondou os (35€ --> 40€)
Esquema:
A primeira coisa é separar o flexivel do catalizador, powered by rebarbadora
Fica assim:
Flexivel
Tubo directo à panela
Depois tem de se fazer uma ponteira para soldar no flexivel que vai servir de encaixe tanto ao tubo directo em inox como ao catalizador...No catalizador terá de levar outra ponteira por sua vez molde mais largo para encaixar no flexivel...
Temos a primeira parte resolvida, passamos à parte que interessa, o tubo...
Aproveita-se a manga que já está no carro e adiciona-se uma braçadeira apenas para unir o flexivel ao tubo...
Qualquer casa de escapes especializada corta, solda rebarba e molda tubo consoante as curvas que se necessite, no meu caso a curva não foi muito acentuada mas no caso do leon do meu irmão a curva já é bem mais acentuada...
Com este sistema é só aliviar as braçadeiras desencaixar o tubo, meter catalizador e apertar, agora se a malta conseguir (não foi o meu caso) arranjar um cat velho isso então é so passar um tubo directo por dentro e não chateia mais ninguem :whistle:
Aproveitamos ainda estar com a mão na massa e metemos as ponteiras do aço feitas pelo Amigo _TGV_ que por sinal ficaram muito boas...
Depois mete-se aí umas fotos mais limpas :finga:
Cumpz Spllinter
Esquema:

A primeira coisa é separar o flexivel do catalizador, powered by rebarbadora

Fica assim:
Flexivel

Tubo directo à panela

Depois tem de se fazer uma ponteira para soldar no flexivel que vai servir de encaixe tanto ao tubo directo em inox como ao catalizador...No catalizador terá de levar outra ponteira por sua vez molde mais largo para encaixar no flexivel...


Temos a primeira parte resolvida, passamos à parte que interessa, o tubo...



Aproveita-se a manga que já está no carro e adiciona-se uma braçadeira apenas para unir o flexivel ao tubo...
Qualquer casa de escapes especializada corta, solda rebarba e molda tubo consoante as curvas que se necessite, no meu caso a curva não foi muito acentuada mas no caso do leon do meu irmão a curva já é bem mais acentuada...


Com este sistema é só aliviar as braçadeiras desencaixar o tubo, meter catalizador e apertar, agora se a malta conseguir (não foi o meu caso) arranjar um cat velho isso então é so passar um tubo directo por dentro e não chateia mais ninguem :whistle:
Aproveitamos ainda estar com a mão na massa e metemos as ponteiras do aço feitas pelo Amigo _TGV_ que por sinal ficaram muito boas...








Depois mete-se aí umas fotos mais limpas :finga:
Cumpz Spllinter