Remoção do Catalizador num Ibiza 6L

Boas sei que muitos de voces tem linhas directas mas esta alteração para alem de ser mais em conta do que a linha, é ideal para quem não está muito alem da repro. Fiz a alteração numa casa especializada em escapes o serviço rondou os (35€ --> 40€)

Esquema:

katj.jpg


A primeira coisa é separar o flexivel do catalizador, powered by rebarbadora :D
06032009003j.jpg


Fica assim:
Flexivel
06032009.jpg


Tubo directo à panela
06032009001t.jpg


Depois tem de se fazer uma ponteira para soldar no flexivel que vai servir de encaixe tanto ao tubo directo em inox como ao catalizador...No catalizador terá de levar outra ponteira por sua vez molde mais largo para encaixar no flexivel...
06032009005.jpg

06032009006.jpg


Temos a primeira parte resolvida, passamos à parte que interessa, o tubo... :D

06032009007.jpg

06032009009i.jpg

06032009010.jpg


Aproveita-se a manga que já está no carro e adiciona-se uma braçadeira apenas para unir o flexivel ao tubo...

Qualquer casa de escapes especializada corta, solda rebarba e molda tubo consoante as curvas que se necessite, no meu caso a curva não foi muito acentuada mas no caso do leon do meu irmão a curva já é bem mais acentuada...

06032009023.jpg

06032009025q.jpg


Com este sistema é só aliviar as braçadeiras desencaixar o tubo, meter catalizador e apertar, agora se a malta conseguir (não foi o meu caso) arranjar um cat velho isso então é so passar um tubo directo por dentro e não chateia mais ninguem :whistle:

Aproveitamos ainda estar com a mão na massa e metemos as ponteiras do aço feitas pelo Amigo _TGV_ que por sinal ficaram muito boas...

06032009011.jpg

06032009012.jpg

06032009013.jpg

06032009015.jpg

06032009026.jpg

06032009027.jpg

06032009028.jpg

06032009029.jpg


Depois mete-se aí umas fotos mais limpas :finga:

Cumpz Spllinter
 
Bom post amigo :clap:
Isso dará uma grande ajuda a muita malta...

Off Topic:Reparei k és da fig...Mas nunca vi o teu carro...Faz uma apresentação ao bólide :whistle:
 
é assim que tenho no meu 6L, a unica diferença é na uniao ao flexivel que tenho falanges de 3 furos tipo as dos turbos
é so tira tira mete mete :finga:
 
Muito Bom

excelente post :clap: ja tinha tentado ver esta cena em algum lado e nepia..
agr por aki da para ver td e é mt porreiro ;) abrço
 
Xée este homem dá-lhe bue :D
Ainda nao apresentei o meu carro e tu ja aqui metes te uma foto dele ainda por cima sujo:rir:
Sim somos da figueira, ele ja tem o ibiza a uns tempos eu e que comprei agr o leon GonçaloM
 
Bom post amigo :clap:
Isso dará uma grande ajuda a muita malta...

Off Topic:Reparei k és da fig...Mas nunca vi o teu carro...Faz uma apresentação ao bólide :whistle:

Isso é porque tu não o podes ver :finga: Como é que sabes que sou da figueira agora fiquei a trabalhar em corrente alternada? :D LOL

12º Electronica BM 2001/2002 Ptt

é assim que tenho no meu 6L, a unica diferença é na uniao ao flexivel que tenho falanges de 3 furos tipo as dos turbos
é so tira tira mete mete :finga:


Estava para ser assim inicialmente mas as falanges custavam mais 10 euros cada uma 3x10=30€ mais as juntas que deves meter sempre novas quando trocas isso :D Assim levou aço rosca:Ddo :rir:

Cumpz
 
Last edited:
Para quem não tem a noção se fica fixe ou não lol...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xFcMmTExQX4[/youtube]
 
Last edited:
Boas,

por acaso fui à mesma casa para fazer o mesmo, mas com falanges em vez de bracadeiras, só que eles não tinham nem vendem falanges...

bom diy!:clap:
 
Boas,

por acaso fui à mesma casa para fazer o mesmo, mas com falanges em vez de bracadeiras, só que eles não tinham nem vendem falanges...

bom diy!:clap:

Onde fiz tanto te fazem com falanges de 3 furos como de 2 é a vontade do fregues :D

Mas é como te digo com falanges requer sempre mais uma juntas... Mas de umas forma ou de outra aquele açu quer é calor :)
 
Isso é porque tu não o podes ver :finga: Como é que sabes que sou da figueira agora fiquei a trabalhar em corrente alternada? :D LOL

12º Electronica BM 2001/2002 Ptt

Figueira,pk é o k diz na localização :D
Electrónica BM...hum...Brunex???
Vá apresenta o bixo :D

Off Topic:Se a foto for tua,a casa tb é :rir:
Atão e o BMW???morreu???
 
Last edited:
Onde fiz tanto te fazem com falanges de 3 furos como de 2 é a vontade do fregues :D

Mas é como te digo com falanges requer sempre mais uma juntas... Mas de umas forma ou de outra aquele açu quer é calor :)


Estamos a falar quase de certeza da mesma casa, pq pelas fotos reconheco-a, e quando eu la fui (para aí há um ano) disseram-me que tinha que ir arranjar as falanges a outro sitio qq e depois ir la, pq nao as tinham! Fiquei com um pouco de má impressão da casa, uma casa só de escapes não ter falanges e mandarem-me procura-las a outro lado... mas pronto! O que interessa é que isso ficou impec!:brilho:

Abraço!
 
O Bmw era muito aço :D ou melhor ferro velho, e a malta quer é ferro novo :D
Vendi-o ainda está a rolar mas não me perguntes como :confused:

Cumpz

Pois acredito...
Fizes-t bem :D
Tb vou mandar o meu pró mercado :finga:
Boas sorte aí com o bixo :clap: ...

Olha essa apresentação do teu 6L :whistle:
 
bom trabalho ate a parte do encaixe nu flexivel..
ja tenh isso feito, mas como ja foi referido com falanges.. se for pra trocar e dessapertar e apertar outro.. mui mais simples e arrumadinhu...
foste roubado...eheheheh.:D todo ess trabalho com falanges(3) 30€, Loja de Escapes tb..

so me falta a ponteira do assu:clap:
 
bom trabalho ate a parte do encaixe nu flexivel..
ja tenh isso feito, mas como ja foi referido com falanges.. se for pra trocar e dessapertar e apertar outro.. mui mais simples e arrumadinhu...
foste roubado...eheheheh.:D todo ess trabalho com falanges(3) 30€, Loja de Escapes tb..

so me falta a ponteira do assu:clap:

Isso tb é fácil de resolver! :D :D :D

abraço
 
Back
Top