Radio com vida propria (Com Fotos Pag.2)

hj falei com eletecista auto sobre este assuno e ele dissem-me que fazendo um reset a centralina poderia resolver o assunto?

axam k isto tem sentido?

como e k ele poderia fazer esse reset a centralina?

abraço
 
epah, não sei se me parece uma solução mt viável, msm que fizesse isso nada garantia que não volta-se a dar problema de novo.

Cumps
 
Um amigo meu também teve esse problema, o rádio ligava sozinho...n conseguiu resolver, foi deixando andar, e um dia deixou de pegar, apagou-se mm o carro... e era o canhão que tava nas lonas... agora penso que esteja td na boa...
 
o canhão?, como assim?, não estou a encontrar nenhuma correlação entre um problema e a solução( troca do canhão).

Cumps
 
Boas!

Isso é um problema do radio, da para reparar e fica komo novo ;)

Escusam de andarem a "inventar" ou de adoptar a medida mais drastica ke é komprar novo (depende se o negocio for bom €€€€ ;) )!!!

Se alguem kizer arranjo a reparar esses radios, entregam-me em mao zona norte (braga), ou enthao se kizerem CTT!!

Qualquer coisa PM

Abraço!!
 
Boas!

Isso é um problema do radio, da para reparar e fica komo novo ;)

Escusam de andarem a "inventar" ou de adoptar a medida mais drastica ke é komprar novo (depende se o negocio for bom €€€€ ;) )!!!

Se alguem kizer arranjo a reparar esses radios, entregam-me em mao zona norte (braga), ou enthao se kizerem CTT!!

Qualquer coisa PM

Abraço!!

Podes partilhar a origem do problema? eu tenho umas bases de electrónica podia ser que conseguisse arranjar o meu.

O meu agora a luz do painel e dos botões do ac nunca apagam.

Cumps

PS: O meu painel já não tem o radio de origem, e antes funcionava tudo bem.
 
Last edited:
Podes partilhar a origem do problema? eu tenho umas bases de electrónica podia ser que conseguisse arranjar o meu.

O meu agora a luz do painel e dos botões do ac nunca apagam.

Cumps

PS: O meu painel já não tem o radio de origem, e antes funcionava tudo bem.


Nao sou eu ke reparo isso, mato a cabeça kom outras koisas :) Apenas conheço kem os repare!!

Ps: Tb tenho bases em electronica :p

abraço!
 
tao e nao consegues pedir a quem te faz isso para te esplicar e tentares passar aki um diy sobre isso e que muitos de nos temos exe problema, e se foxe de braga n me importava de ir ter ctg pa reparar isso mas sou de lisboa torna-se complicado

abraço
 
tao e nao consegues pedir a quem te faz isso para te esplicar e tentares passar aki um diy sobre isso e que muitos de nos temos exe problema, e se foxe de braga n me importava de ir ter ctg pa reparar isso mas sou de lisboa torna-se complicado

abraço

É assim, cada radio é um caso!! O problema desses radios é a cola dos selos que eles metem nas placas (PCB), essa cola com o tempo e a degradaçao desfaz-se o que provoca corrosao nuns "ilhoses" (do genero), que faz a conecçao (de varias pistas), entre a parte de cima do PCB e a parte de baixo do PCB agora eu tempo para isso nao tenho, ja me disponibilizo para ir la entregar isso etc..!!

Por isso é ke cada radio é um caso diferente logo um Diy nao será muito viavel a meu ver!!
 
o canhão?, como assim?, não estou a encontrar nenhuma correlação entre um problema e a solução( troca do canhão).

Cumps

Eu tb n vi nenhuma correlasão, a n ser k o radio tem alimentação qd das a volta a chave, mas k ele o trocou e ficou td cmo deve ser ficou... Foi um caso e cmo disseram e bem, cada caso é um caso.

Abraço
 
Ok,
Ver se arranjo paciência para desmontar isto olhar com atenção a ver se vejo alguma coisa suspeita e limpar as placas.
 
É assim, cada radio é um caso!! O problema desses radios é a cola dos selos que eles metem nas placas (PCB), essa cola com o tempo e a degradaçao desfaz-se o que provoca corrosao nuns "ilhoses" (do genero), que faz a conecçao (de varias pistas), entre a parte de cima do PCB e a parte de baixo do PCB agora eu tempo para isso nao tenho, ja me disponibilizo para ir la entregar isso etc..!!

Por isso é ke cada radio é um caso diferente logo um Diy nao será muito viavel a meu ver!!

ta a soluçao e repor essa cola?e limpar as placas?

abraço
 
Back
Top