Quickshift num Fr 130cv vantagens e desvantagens?

Pois como diz no tópico gostaria de saber sé possivel aplicar uma quickshift num FR 130cv e quais as vantagens e desvantagens!
Já agora se é de façil instalaçao e preços!
Enfim gostava de ficar um bocado + elucidado sobre o assunto!
Os experts que se xegiem a frente :wink:
Cumps
 
desvantagem

como isto anda se fores mandado parar e repararem nisso ,multa!!
e alguns inpectores podem tambem reparar e depois :evil:
 
oi

Pois :cry:
Mas axo q até me safava pk n tenho as pinças dos travoes pintadas pk isso é que é abusar :lol:
Tava a pensar meter quickshift mas n quero arrotar com multa e inspecçoes feitas por sapateiros :?
Cumps
 
É o encurtamento do curso da manete de velocidade...fiz-me entender?O espaço de 1ª para 2ª fica mais curto e assim sucessivamente :wink:
 
backonline disse:
desvantagem

como isto anda se fores mandado parar e repararem nisso ,multa!!
e alguns inpectores podem tambem reparar e depois :evil:

Não tas a fazer confusão com a shortshift nem nada :?:
 
Murphy disse:
Mas o FR não é já de caixa curta?

:lol: :lol: :lol:
Não é isso...

O Fr tràz caixa curta ou seja atinge menos vel.ponta que os de caixa longa, no entanto tem um melhor comportamento em arranques e recuperações que os de caixa longa.

Isto é só um encurtamento do curso da manete, logo ganhas tempo nas mudanças de caixa.
 
Liserd disse:
Murphy disse:
Mas o FR não é já de caixa curta?

:lol: :lol: :lol:
Não é isso...

O Fr tràz caixa curta ou seja atinge menos vel.ponta que os de caixa longa, no entanto tem um melhor comportamento em arranques e recuperações que os de caixa longa.

Isto é só um encurtamento do curso da manete, logo ganhas tempo nas mudanças de caixa.

Ora nem + :wink:
So um aparte os Fr stock e sport stock dao exactamente a mesma velocidade de ponta :wink:
Cumps
 
PEPSI disse:
Se calhar não... Há um que chega lá mais rapido e faz quase mais 1000 rpms á mm velocidade...

Não percebi.
Se tem a caixa mais curta à partida é um carro que dá menos ponta.
Por exemplo temos a foto do carro da PKE que vai a 270 às 4500, o FR a essa velocidade já vai bem dentro do red-line.
 
Liserd ???? 270 ????? Pensei que só marcava 260...


hehehehe.


Um FR de caixa curta a 2000 rpm em 6ª velocidade vai a 120 km/h, logo a 4000 rpm deverá ir a 240 km/h.

Alguém me corrija se isto não é verdade.
 
oi

Murphy disse:
Liserd ???? 270 ????? Pensei que só marcava 260...


hehehehe.


Um FR de caixa curta a 2000 rpm em 6ª velocidade vai a 120 km/h, logo a 4000 rpm deverá ir a 240 km/h.

Alguém me corrija se isto não é verdade.

Eles stock dao o mesmo mas o Fr faz + rotaçoes mas tb tens uma foto do Fr do eraser a dar 270,mas já vai é dentro do redline :wink:
Murphy o Fr a 4000 rpm nao vai a 240,vao a menos :wink:
Por acaso falho sempre no promenor de ver as rpms qdo vou na velocidade máxima,mas a 200 o meu Fr ainda n vai a tocar nas 4000 rpm
Ali a colar no 220 em recta vai a + de 4000 rpm
Cumps
 
Murphy disse:
Liserd ???? 270 ????? Pensei que só marcava 260...


hehehehe.


Um FR de caixa curta a 2000 rpm em 6ª velocidade vai a 120 km/h, logo a 4000 rpm deverá ir a 240 km/h.

Alguém me corrija se isto não é verdade.

Só marca 260 mas o ponteiro vai bem abaixo disso, quase a pontar-lhe para os pés :lol: :lol: :lol:
 
:lol: Tou é a ver este pexoal dos 130 a encavar o ppl dos 160 cupras... :oops:

olhem ke 270 pá xtrutura do ibiza é puxado!!! :shock: Mas deve dar uma pika, adrenalina, e respeito do crl!!!! :twisted:

Em relação ao quickshift a unica coisa ke sei eke o ppl dos rallies costuma usar disso, a finalidade penso k seja o percurso de troca de mudança ser mais curto!!! 8)

Fikem bem :wink:
 
Back
Top