E como está o VB nesse nível de potências num VP? Não estará também já bem puxadote? Então para quê Race? Percebeste agora onde quis chegar? A minha ideia não foi dizer que o chiptuner X ou Y consegue ou não fazer, a minha declaração foi no sentido em que para VB Race é desperdício, e nem tudo o que é a mais é benéfico.
sim isso é vdd mas mesmo com race nao precisa de ter a rolha no max!
eu a por nunca punha os pp502 e tu secalhar tb não.
pk tu nunca sabes o dia de amanha... e tu num PD tens injecção mais para o VB ah é que controlar isso na electronica
Amigo, tamos a falar no meu caso com motor vp.
Claro que em PD eu nao pensava 2 vezes e metia logo uns race e um turbo maior....
Eu sei simplesmente estava a fazr uma comparação de injectores pk os do origem do PD fazem mais de 250cv e andam de VB e nao "partem" pk nao andam com o debito no max e o mesmo se pode fazer em VP com race
Abraço
sim, com os pp e ic podes logo dar mais uma cargita na repro.. quanto a consumos não estou muito por dentro..
Pessoal, tenho obrigatoriamente que meter outro IC quando aplicar o VB certo ??
Ou posso andar com o meu de origem por uns tempos ? Nao sei, mas acho um pouco pequeno o meu... Mas como nao tenho eur suficiente para meter bicos, vb e IC tudo de uma vez gostava que me ajudassem.
Por etapas se possivel:
1º - PP
2º - turbo
3º - IC
Ou qual a ordem que me aconcelham meter ???
Abraço pessoal
emanuel mete race nisso e manda lixar os pp.....tenho por esperiencia andara meter material as mijinhas e podia ter gasto dinheiro so uma vez......mete race....cortas um pouco gasoleo na repro e ta feito.....imagina que um dia o VB parte por qualquer motivo e ate optas por meter um 1756vk ou ate mesmo um 2056vk, depois ja n tens injetores novamente para acompanhar o resto do material......mais vale a mais que a menos
Podes manter essa ordem, mas a reprogramação vai ter sempre que ser ajustada pois com IC stock não é conveniente um boost superior a 1,5/1,6. Mas aqui já falamos dum andamento muito interessante ao nível de um PD130 com reprogramação.
Depois com o IC vais poder dar mais folga ao material e meter-lhe mais 20cvs em cima, isto sempre com ajuste na electrónica como é evidente.
Quanto à pergunta dos pp502, sim mal os metas mesmo sem mexer na electronica vais logo sentir diferenças mas convém ajustar pois vai ficar a fumar mais.
P.S. - Limpa já essa linha de catalizador e linha intermédia, deixa só a final ou passa a intermédia para final.
Com repro ajustada os consumos mantêm-se muito bons. Mas sem ajuste irá alterar um pouco porque a ECU manda debitar X mas como a "torneira" é mais larga vai mijar mais qualquer coisa, mas nada de alarmante.
Se mantiveres a condução vai ser um aumento minimo, até pode nem aumentar. Eu no meu fazia facilmente médias de 6L/6,5L.