Quem tem GT 1749vb ?

É bom verem-se a "debater" assuntos destes com users de experiência :)

Desde que nao se começem guerras no meu topico tudo muito bem ! Sempre se aprende mais qqr coisa !

Também concordo que para um VB, os pp ja chegam para se ter um carro bem equilibrado.

Abraço pessoal
 
E como está o VB nesse nível de potências num VP? Não estará também já bem puxadote? Então para quê Race? Percebeste agora onde quis chegar? A minha ideia não foi dizer que o chiptuner X ou Y consegue ou não fazer, a minha declaração foi no sentido em que para VB Race é desperdício, e nem tudo o que é a mais é benéfico.

sim isso é vdd mas mesmo com race nao precisa de ter a rolha no max!
eu a por nunca punha os pp502 e tu secalhar tb não.
pk tu nunca sabes o dia de amanha... e tu num PD tens injecção mais para o VB ah é que controlar isso na electronica
 
sim isso é vdd mas mesmo com race nao precisa de ter a rolha no max!
eu a por nunca punha os pp502 e tu secalhar tb não.
pk tu nunca sabes o dia de amanha... e tu num PD tens injecção mais para o VB ah é que controlar isso na electronica

Amigo, tamos a falar no meu caso com motor vp. :)

Claro que em PD eu nao pensava 2 vezes e metia logo uns race e um turbo maior....
 
Amigo, tamos a falar no meu caso com motor vp. :)

Claro que em PD eu nao pensava 2 vezes e metia logo uns race e um turbo maior....

Eu sei simplesmente estava a fazr uma comparação de injectores pk os do origem do PD fazem mais de 250cv e andam de VB e nao "partem" pk nao andam com o debito no max e o mesmo se pode fazer em VP com race :)

Abraço
 
Eu sei simplesmente estava a fazr uma comparação de injectores pk os do origem do PD fazem mais de 250cv e andam de VB e nao "partem" pk nao andam com o debito no max e o mesmo se pode fazer em VP com race :)

Abraço

Certo, os pp sao mais "limitados".... Daqui a uns tempos tbm compro um PD :p
 
Pessoal, tenho obrigatoriamente que meter outro IC quando aplicar o VB certo ??

Ou posso andar com o meu de origem por uns tempos ? Nao sei, mas acho um pouco pequeno o meu... Mas como nao tenho eur suficiente para meter bicos, vb e IC tudo de uma vez gostava que me ajudassem.

Por etapas se possivel:
1º - PP
2º - turbo
3º - IC

Ou qual a ordem que me aconcelham meter ???

Abraço pessoal
 
Sem dúvia PP -> IC -> Turbo..

Sei que a vontade é sempre de meter o turbo primeiro, mas ias acabar por não tirar proveito dele..
 
Vou notar muito na diferença nos consumos do carro quando meter os PP ?

E andamento noto ? como nao tenho o turbo...
 
emanuel mete race nisso e manda lixar os pp.....tenho por esperiencia andara meter material as mijinhas e podia ter gasto dinheiro so uma vez......mete race....cortas um pouco gasoleo na repro e ta feito.....imagina que um dia o VB parte por qualquer motivo e ate optas por meter um 1756vk ou ate mesmo um 2056vk, depois ja n tens injetores novamente para acompanhar o resto do material......mais vale a mais que a menos
 
Pessoal, tenho obrigatoriamente que meter outro IC quando aplicar o VB certo ??

Ou posso andar com o meu de origem por uns tempos ? Nao sei, mas acho um pouco pequeno o meu... Mas como nao tenho eur suficiente para meter bicos, vb e IC tudo de uma vez gostava que me ajudassem.

Por etapas se possivel:
1º - PP
2º - turbo
3º - IC

Ou qual a ordem que me aconcelham meter ???

Abraço pessoal

Podes manter essa ordem, mas a reprogramação vai ter sempre que ser ajustada pois com IC stock não é conveniente um boost superior a 1,5/1,6. Mas aqui já falamos dum andamento muito interessante ao nível de um PD130 com reprogramação.

Depois com o IC vais poder dar mais folga ao material e meter-lhe mais 20cvs em cima, isto sempre com ajuste na electrónica como é evidente.

Quanto à pergunta dos pp502, sim mal os metas mesmo sem mexer na electronica vais logo sentir diferenças mas convém ajustar pois vai ficar a fumar mais.

P.S. - Limpa já essa linha de catalizador e linha intermédia, deixa só a final ou passa a intermédia para final.
 
emanuel mete race nisso e manda lixar os pp.....tenho por esperiencia andara meter material as mijinhas e podia ter gasto dinheiro so uma vez......mete race....cortas um pouco gasoleo na repro e ta feito.....imagina que um dia o VB parte por qualquer motivo e ate optas por meter um 1756vk ou ate mesmo um 2056vk, depois ja n tens injetores novamente para acompanhar o resto do material......mais vale a mais que a menos

Agora vou meter PP, porque tenho um colega meu que depois me fica com eles. Porque eu ainda sou estudante e nao trabalho, so acabo o curso daqui a 7 meses e depois ai ja posso comprar material melhor. Por enquanto vou poupando aos poucos e vou metendo o material as mijinhas como dizes :p

Depois ja será diferente...
 
Podes manter essa ordem, mas a reprogramação vai ter sempre que ser ajustada pois com IC stock não é conveniente um boost superior a 1,5/1,6. Mas aqui já falamos dum andamento muito interessante ao nível de um PD130 com reprogramação.

Depois com o IC vais poder dar mais folga ao material e meter-lhe mais 20cvs em cima, isto sempre com ajuste na electrónica como é evidente.

Quanto à pergunta dos pp502, sim mal os metas mesmo sem mexer na electronica vais logo sentir diferenças mas convém ajustar pois vai ficar a fumar mais.

P.S. - Limpa já essa linha de catalizador e linha intermédia, deixa só a final ou passa a intermédia para final.

Em relaçao á linha, já tenho linha em inox 60mm só panela final em inox também. :)

Mas em conduçao normal com os PP os consumos alteram ?

abraço
 
Com repro ajustada os consumos mantêm-se muito bons. Mas sem ajuste irá alterar um pouco porque a ECU manda debitar X mas como a "torneira" é mais larga vai mijar mais qualquer coisa, mas nada de alarmante.
 
Com repro ajustada os consumos mantêm-se muito bons. Mas sem ajuste irá alterar um pouco porque a ECU manda debitar X mas como a "torneira" é mais larga vai mijar mais qualquer coisa, mas nada de alarmante.

Faço media de 6l.... quanto poderá aumentar ? Mais ou menos....
 
Se mantiveres a condução vai ser um aumento minimo, até pode nem aumentar. Eu no meu fazia facilmente médias de 6L/6,5L.
 
Back
Top