Nao estou de acordo com alguns de vocês.... Fazer uma média de 30km por dia compenso e muito comprar um diesel dos que uma a gasolina....
É a media que eu faço é deixo sempre 100€ pelo caminho entre trabalho caso.... Agora se for carro de fim de semana venha lá o gasolineiro!
Tirei isto de outro forum, os valores não são actuais mas as diferenças são identicas actualmente apesar da Touran a gasolina ser gastadora dá para ter uma ideia.
Touran 7L Highline
Preços:
1.4 TSI 140cv - 31.666€
1.9 TDI 105cv - 35.322€
Diferença – 3656€
Consumos:
TSI Combinado – 7.5l/100
TDI Combinado – 6.0l/100
Para cada um percorrer 100km's:
TSI gasta: 7.5 x 1,369 = 10.2675€
TDI gasta: 6.0 x 1.099 = 6.594€
A cada 100km a diferença é de 3.6735 a favor do Diesel.
(3656€ x 100)/ 3.6735 = 99523km's
O Touran TDI só vai compensar em relação ao TSI ao fim de 99523km's!!!
Em modelos mais pequenos as difreneças de consumos ão menores.
Amigo e tu acreditas-te nos consumos que as marcas anunciam?? Eu não!!!!
RS4 mesmo a GPL ainda era carrinha para gastar mais que a diesel, para daily era complicadoJá aqui andou um tópico por causa de GPL vs Diesel na escolha de um carro.
Eu ia para GPL. Tenho diesel e o meu sogro comprou um chevrolet bi-fuel. Eu com 50€ faço 670km +/- e já acho que faço uma boa média, mas ele com os mesmos 50€ faz mais de 1100km e é um 1.2 que se fosse uma motorização mais forte acho que ainda fazia mais, porque aquilo arrasta-se.
Na altura lembro-me de estar uma carrinha RS4 no standvirtual por 10000€ que se tivesse possibilidades, instalava GPL e passava a ser o carro do dia-a-dia.
Típica mentalidade Tuga.Nao estou de acordo com alguns de vocês.... Fazer uma média de 30km por dia compensa e muito comprar um diesel do que um carro a gasolina....
É a media que eu faço e deixo sempre 100€ pelo caminho entre trabalho e casa.... Agora se for carro de fim de semana venha lá o gasolineiro!
Eu vou te dar o meu exemplo, e olha que não foge muitos dos 300, 500 km mês. Eu moro e tenho uma loja em Lisboa, ou seja vou sempre a pé. São cinco minutos de percurso. Basicamente só uso carro ao Domingo para ir de Lisboa a Sintra ver os cotas. De resto dou umas voltinhas com a Maria e férias. Andei duas semanas a pensar o que comprar e consegui por 15.600€ um Ibiza 1.2TSI FR já com jantes 17 e xenon, novinho em folha. A diferença para um a gasóleo nunca compensaria no meu caso. Agora terás de ver, no meu caso optei por um carro 0 KM com uns extras.
P.S: Só entra em produção na semana 29, até Agosto vou até Sintra de Comboio![]()
Tanto tempo de espera? Nem quero imaginar se não tivéssemos em crise...
Eu não percebo!! Queixam-se que não vendem...depois um gajo quer comprar um carro novo e tem de esperar dois meses por ele!!
A mim quando me dissessem isso saltava-me a tampa!!!