Que carro comprar?

Qual a melhor escolha?


  • Total voters
    34
Nao estou de acordo com alguns de vocês.... Fazer uma média de 30km por dia compensa e muito comprar um diesel do que um carro a gasolina....
É a media que eu faço e deixo sempre 100€ pelo caminho entre trabalho e casa.... Agora se for carro de fim de semana venha lá o gasolineiro!
 
Last edited:
Nao estou de acordo com alguns de vocês.... Fazer uma média de 30km por dia compenso e muito comprar um diesel dos que uma a gasolina....
É a media que eu faço é deixo sempre 100€ pelo caminho entre trabalho caso.... Agora se for carro de fim de semana venha lá o gasolineiro!




concordo plenamente ctg Rucas
 
Rucas, não concordo é só fazer contas.

Neste momento a diferença entre gasoleo e gasolina é cerca de 0,25€
Um carro a gasoleo é sempre mais caro que um carro equivalente a gasolina e a dirença esta aí.

Para fazer as contas é preciso ser racional, não podem estar a fazer contas e a pensar no fumo que vão fazer :p
 
Tirei isto de outro forum, os valores não são actuais mas as diferenças são identicas actualmente apesar da Touran a gasolina ser gastadora dá para ter uma ideia.

Touran 7L Highline

Preços:

1.4 TSI 140cv - 31.666€
1.9 TDI 105cv - 35.322€

Diferença – 3656€

Consumos:

TSI Combinado – 7.5l/100
TDI Combinado – 6.0l/100

Para cada um percorrer 100km's:

TSI gasta: 7.5 x 1,369 = 10.2675€
TDI gasta: 6.0 x 1.099 = 6.594€

A cada 100km a diferença é de 3.6735 a favor do Diesel.

(3656€ x 100)/ 3.6735 = 99523km's

O Touran TDI só vai compensar em relação ao TSI ao fim de 99523km's!!!

Em modelos mais pequenos as difreneças de consumos ão menores.
 
E se fizermos as contas com o kit GPL???

Preços:

1.4 TSI 140cv - 31.666€ + KIT GPL 2.500€ = 34.166€
1.9 TDI 105cv - 35.322€

Diferença – 1156€

Consumos:

TSI Combinado – 8.3l/100 (Que tenha um aumento de 10% no consumo)
TDI Combinado – 6.0l/100

Para cada um percorrer 100km's:

TSI gasta: 8.3 x 0.659= 5,470€
TDI gasta: 6.0 x 1,399 = 8,394€

Resumindo e concluindo... Para além de serem mais baratos, ainda gastam menos...
 
Last edited:
Para já, ainda não é de todo aconselhável instalar GPL nos 1.4 TSI.
Caso arrisques sim é preferível, um 1.4TSI já tem um som bonito, chega para ser melhor que o 1.9TDI.
 
Tirei isto de outro forum, os valores não são actuais mas as diferenças são identicas actualmente apesar da Touran a gasolina ser gastadora dá para ter uma ideia.

Touran 7L Highline

Preços:

1.4 TSI 140cv - 31.666€
1.9 TDI 105cv - 35.322€

Diferença – 3656€

Consumos:

TSI Combinado – 7.5l/100
TDI Combinado – 6.0l/100

Para cada um percorrer 100km's:

TSI gasta: 7.5 x 1,369 = 10.2675€
TDI gasta: 6.0 x 1.099 = 6.594€

A cada 100km a diferença é de 3.6735 a favor do Diesel.

(3656€ x 100)/ 3.6735 = 99523km's

O Touran TDI só vai compensar em relação ao TSI ao fim de 99523km's!!!

Em modelos mais pequenos as difreneças de consumos ão menores.

Amigo e tu acreditas-te nos consumos que as marcas anunciam?? Eu não!!!!
 
Já aqui andou um tópico por causa de GPL vs Diesel na escolha de um carro.
Eu ia para GPL. Tenho diesel e o meu sogro comprou um chevrolet bi-fuel. Eu com 50€ faço 670km +/- e já acho que faço uma boa média, mas ele com os mesmos 50€ faz mais de 1100km e é um 1.2 que se fosse uma motorização mais forte acho que ainda fazia mais, porque aquilo arrasta-se.
Na altura lembro-me de estar uma carrinha RS4 no standvirtual por 10000€ que se tivesse possibilidades, instalava GPL e passava a ser o carro do dia-a-dia.
 
Já aqui andou um tópico por causa de GPL vs Diesel na escolha de um carro.
Eu ia para GPL. Tenho diesel e o meu sogro comprou um chevrolet bi-fuel. Eu com 50€ faço 670km +/- e já acho que faço uma boa média, mas ele com os mesmos 50€ faz mais de 1100km e é um 1.2 que se fosse uma motorização mais forte acho que ainda fazia mais, porque aquilo arrasta-se.
Na altura lembro-me de estar uma carrinha RS4 no standvirtual por 10000€ que se tivesse possibilidades, instalava GPL e passava a ser o carro do dia-a-dia.
RS4 mesmo a GPL ainda era carrinha para gastar mais que a diesel, para daily era complicado:D
Mas por este forum gasolina ou gpl não encaixa, é tdi pra frente.
 
Nao estou de acordo com alguns de vocês.... Fazer uma média de 30km por dia compensa e muito comprar um diesel do que um carro a gasolina....
É a media que eu faço e deixo sempre 100€ pelo caminho entre trabalho e casa.... Agora se for carro de fim de semana venha lá o gasolineiro!
Típica mentalidade Tuga.

É certo que na bomba deixas menos dinheiro, mas lembra-te que pagaste mais por teres um carro Diesel. Supondo que o carro do teu avatar é um 6L FR, deve ter custado mais de 20 mil €. Por esse mesmo dinheiro quase compravas um Leon 1.4 TSI (125cv) a gasolina, que é um carro em tudo melhor que o teu, excepto no andamento, isto para não falar nos 5 lugares. 8)

Na altura em que comprei o meu manquito (6L 1.4 TDI de 5 lugares), um 1.4 16v 100cv Sport ficava-me mais barato em média 3000€. O meu carro gasta-me 5.0L/100km e o 1.4 16v na mesma utilização ia para uns 7L/100km - 7.5L/100km, e a diferença entre a SC95 e o Diesel pouco ultrapassa os 20 cêntimos por litro, ou seja, não são preciso muitas contas para perceber que é preciso andar bem para compensar a diferença. ;) A questão foi mesmo essa, no primeiro ano fiz 27 mil kms, no segundo ano fiz 23 mil kms e este ano vou fazer cerca de 24 mil kms. Pelo menos um dia por semana faço 300kms, os restantes faço 20-40kms. Ao fim de semana faço uns 50kms por dia (antigamente fazia 200kms para ir a casa). Sem falar nas férias, voltinhas e afins, daí ter optado pelo TDI e ter batido mais 3000€.
Agora como estou em eminência de ficar a trabalhar perto de casa, quando houver €, possivelmente troco o meu TDI por um a gasolina, pq andar a entupir carros a gasóleo para fazer 10 kms por dia não é para mim. :D

Não é nada contigo, foi apenas um mero exemplo.
 
Eu vou te dar o meu exemplo, e olha que não foge muitos dos 300, 500 km mês. Eu moro e tenho uma loja em Lisboa, ou seja vou sempre a pé. São cinco minutos de percurso. Basicamente só uso carro ao Domingo para ir de Lisboa a Sintra ver os cotas. De resto dou umas voltinhas com a Maria e férias. Andei duas semanas a pensar o que comprar e consegui por 15.600€ um Ibiza 1.2TSI FR já com jantes 17 e xenon, novinho em folha. A diferença para um a gasóleo nunca compensaria no meu caso. Agora terás de ver, no meu caso optei por um carro 0 KM com uns extras.
P.S: Só entra em produção na semana 29, até Agosto vou até Sintra de Comboio :)
 
Eu vou te dar o meu exemplo, e olha que não foge muitos dos 300, 500 km mês. Eu moro e tenho uma loja em Lisboa, ou seja vou sempre a pé. São cinco minutos de percurso. Basicamente só uso carro ao Domingo para ir de Lisboa a Sintra ver os cotas. De resto dou umas voltinhas com a Maria e férias. Andei duas semanas a pensar o que comprar e consegui por 15.600€ um Ibiza 1.2TSI FR já com jantes 17 e xenon, novinho em folha. A diferença para um a gasóleo nunca compensaria no meu caso. Agora terás de ver, no meu caso optei por um carro 0 KM com uns extras.
P.S: Só entra em produção na semana 29, até Agosto vou até Sintra de Comboio :)

Tanto tempo de espera? Nem quero imaginar se não tivéssemos em crise...
 
Eu não percebo!! Queixam-se que não vendem...depois um gajo quer comprar um carro novo e tem de esperar dois meses por ele!!
A mim quando me dissessem isso saltava-me a tampa!!!
 
Eu não percebo!! Queixam-se que não vendem...depois um gajo quer comprar um carro novo e tem de esperar dois meses por ele!!
A mim quando me dissessem isso saltava-me a tampa!!!

O problema quase de certeza não é esse.
Aposto que tem a ver com os extras e cor que pediu, é que geralmente e estupidamente eles têm muitos para entrega, desde carros de serviço a carros já encomendados e os têm em parque, só que é tudo com os mesmos extras e mesmas cores, depois algum pede um banco em pele(por exemplo) isso já demora 2 ou 3 meses...
Basta ir negociar um carro, tentam sempre impingir os de serviço e os que já têm lá.
Depois tu dizer "ah mas queria um rádio assim e assado" e o vendedor "ah isso não presta, este aqui é que é bom"(o de algum que já tenham)...
 
Back
Top