Que carro comprar?

Qual a melhor escolha?


  • Total voters
    34
Não tem mesmo nada haver com extras. Segundo o vendedor neste momento não à ibizas fr em stock em Portugal. Se houvesse ele tentaria me impingir algo mas nada, ate sugeriu as jantes maiores e tudo. Para terem noção eu acabei de comprar um carro sem ver nem experimentar. So por catalogo e por tudo o que vi e li. Ibiza FR só por encomenda e produção deste só dia 15 de Julho, encomendado neste dia 12. Que se há de fazer...
 
Last edited:
também têm q se contar com o selo do carro a diesel q é mais caro, manutenção etc..
também convém dizer q um motor a diesel dura o dobro q um a gasolina..
há muitos "ses", no meu caso prefiro poupar na bomba, mas também penso manter o carro algum tempo..
 
Típica mentalidade Tuga.

É certo que na bomba deixas menos dinheiro, mas lembra-te que pagaste mais por teres um carro Diesel. Supondo que o carro do teu avatar é um 6L FR, deve ter custado mais de 20 mil €. Por esse mesmo dinheiro quase compravas um Leon 1.4 TSI (125cv) a gasolina, que é um carro em tudo melhor que o teu, excepto no andamento, isto para não falar nos 5 lugares. 8)

Na altura em que comprei o meu manquito (6L 1.4 TDI de 5 lugares), um 1.4 16v 100cv Sport ficava-me mais barato em média 3000€. O meu carro gasta-me 5.0L/100km e o 1.4 16v na mesma utilização ia para uns 7L/100km - 7.5L/100km, e a diferença entre a SC95 e o Diesel pouco ultrapassa os 20 cêntimos por litro, ou seja, não são preciso muitas contas para perceber que é preciso andar bem para compensar a diferença. ;) A questão foi mesmo essa, no primeiro ano fiz 27 mil kms, no segundo ano fiz 23 mil kms e este ano vou fazer cerca de 24 mil kms. Pelo menos um dia por semana faço 300kms, os restantes faço 20-40kms. Ao fim de semana faço uns 50kms por dia (antigamente fazia 200kms para ir a casa). Sem falar nas férias, voltinhas e afins, daí ter optado pelo TDI e ter batido mais 3000€.
Agora como estou em eminência de ficar a trabalhar perto de casa, quando houver €, possivelmente troco o meu TDI por um a gasolina, pq andar a entupir carros a gasóleo para fazer 10 kms por dia não é para mim. :D

Não é nada contigo, foi apenas um mero exemplo.

Desculpa lá amigo, mas qual mentalidade qual quê?
De que te serve poupares 5000€ na compra dum carro a gota se nao os tens para meter gasolina visto a maior parte das vendas sao a crédito?!?!?
Agora vou te falar do exemplo que deste, ou seja, o meu!!! Amigo tu só compras aquilo que gostas, não? Prontos eu comprei aquilo que gosto, caguei pós 5lugares, pó conforto e preferi ter uma ibiza fr.... Pelo preço que dei pela minha á 3 anos conseguia comprar algo muito melhor, mas como disse, só compro o que gosto....
Outra coisa, neste tópico 70% dizem gota e portanto 98% sao proprietários de carros movidos a gasoleo e aposto que nao os trocarão tao cedo, porquê?....porque tal como eu ou se compra um bombardeiro a gota ou está-se quieto!!!!

Ps; Amigo leva isto como uma discussão saudavel, mas essa da " Tipica mentalidade Tuga" guarda-la para outro!!!!
Abraco
 
Quandro comprei o meu TDI o carro que queria era o Integra Type-R, carro que sempre adorei, mas devido aos Kms que fazia não o pude comprar e na altura era muito mais barato que o meu carro.

Ainda vou comprar um, mas agora é impossivel.
 
Back
Top