Quantos quilometros tem o teu 1.4 TDI?

Quantos quilometros tem o teu 1.4 TDI?


  • Total voters
    196
PD 70 , 208 mil até ao momento está 5*
já anda desde os 150mil com repro e zero de problemas.

Já agora alguem sabe qual é o oleo mais indicado para aquilo ?

Eu tenho sempre metido 10w40

óleo 5w40 com norma 505.01 visto que não tem FAP...

Utilizar 10w40 nesse motor é dar cabo do motor!
 
Last edited:
Meu meu 6j bms, ano 2008/10 anda kom 108500km e anda d repro já á 50mil km. Relogio.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
O meu tem já 123000 km. Ainda não mudei qualquer correia. 80 CV para 110cv desde os 60000. A Correia do alternador tem k se mudar agora Né? Opiniões? Obrigado.
 
O meu tem já 123000 km. Ainda não mudei qualquer correia. 80 CV para 110cv desde os 60000. A Correia do alternador tem k se mudar agora Né? Opiniões? Obrigado.

Nunca ouviste aquela musica "vais partir naquela estrada..." tas a correr o risco

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
O meu tem já 123000 km. Ainda não mudei qualquer correia. 80 CV para 110cv desde os 60000. A Correia do alternador tem k se mudar agora Né? Opiniões? Obrigado.

Se o motor for ref: BMS (deve ser o caso), BNM ou BNV, ta na altura de trocar a correia de distribuição (a do alternador depende do estado em que se encontre) mas o mais importante é sem dúvida a de distribuição que para as referências indicadas faz 120mil kms com o motor em stock, com repro convém ter mais cuidado. Para o de 75Cv motor AMF é que teria de ser aos 90mil kms.
De qualquer forma, se fosse a ti pensava em tratar dessa manutenção o quanto antes ou como o Dikon diz, "tas a correr o risco" de partir a qualquer momento e depois não e só o perco da correia e mão de obra.
 
Last edited:
Se o motor for ref: BMS (deve ser o caso), BNM ou BNV, ta na altura de trocar a correia de distribuição (a do alternador depende do estado em que se encontre) mas o mais importante é sem dúvida a de distribuição que para as referências indicadas faz 120mil kms com o motor em stock, com repro convém ter mais cuidado. Para o de 75Cv motor AMF é que teria de ser aos 90mil kms.
De qualquer forma, se fosse a ti pensava em tratar dessa manutenção o quanto antes ou como o Dikon diz, "tas a correr o risco" de partir a qualquer momento e depois não e só o perco da correia e mão de obra.

O meu mudou aos 120.000kms AMF.

Segundo o livro de revisões...comprei com 140.000kms

Tem 198.000kms vale a pena pensar nisso já ?


Sent from my iPad Air using Tapatalk
 
O meu mudou aos 120.000kms AMF.
Segundo o livro de revisões...comprei com 140.000kms
Tem 198.000kms vale a pena pensar nisso já ?

O meu AMF levou a segunda correia por volta dos 195mil a primeira não faço ideia so vendo no livro de revisões.
Isto em tempos de crise estica-se sempre um pouco a corda xD
Como a tua foi trocada à menos de 90mil e se o carro estiver stock e a correia for das boas ainda deve fazer mais alguns kms, mas para andares mais descansado pede a um mecânico de confiança para ver o estado em que se encontra, uma inspecção rápida faz-se em 10min.
 
Marco já fico mais descansado. Vou mudar aos 124000km n deve partir até lá. Espero eu! Obrigado pela vossa opinião!
 
O meu AMF levou a segunda correia por volta dos 195mil a primeira não faço ideia so vendo no livro de revisões.
Isto em tempos de crise estica-se sempre um pouco a corda xD
Como a tua foi trocada à menos de 90mil e se o carro estiver stock e a correia for das boas ainda deve fazer mais alguns kms, mas para andares mais descansado pede a um mecânico de confiança para ver o estado em que se encontra, uma inspecção rápida faz-se em 10min.

Tenho de fazer agora breve a. Mudança de Óleo e filtros e já vou ver isso.

Mais vale prevenir...se tiver em mau estado troco já também.

Obrigado ;)


Sent from my iPad Air using Tapatalk
 
ja agora o meu a que km deve ser mudada??
tem repro com potencia indefenida com um 1749vc, conta com 78000km!?repro desde dos 48000km!!
6j 1.4tdi motor bms
 
Tenho andado agora mais com o bimmer, mas o meu manco (6L para quem não se lembra) tem 225.000km e com fumo (o suficiente :p) desde os 18.000 km. A puxar jante 17.

Zero problemas. É fazer revisões a horas e meter gasóleo.
 
Back
Top