Quantos quilometros tem o teu 1.4 TDI?

Quantos quilometros tem o teu 1.4 TDI?


  • Total voters
    196
107mil e morreu num acidente contra o muro do eixo norte sul,até a data nenhum problema de motor com repro desde os 60'mil
 
1.4 PD80 com repro e linha
comprei faz hoje um ano com 119000km e vai neste momento com 145000km.
:D
problemas so partiu uma correia de distribuição mas culpa minha!
lol "só". Deve ser dos problemas mais graves que um motor pode dar, mas pronto, vindo dum PD80cv com esses kms é de esperar. Supostamente é para ser aos 120 mil kms... Eu foi logo aos 103 mil kms.
 
1.4 pd75 2006, veio para a minha mao com 22 mil em 10/2009 e neste momento está com 100250km... 0 Problemas, é só tirar material velho e por novo lol Tudo com media de 5.3
 
Boas malta, provávelmente foi e será um dos melhores motores feitos pelo grupo VAG e já muito rodado, desde que se façam as revisões a tempo e horas, atingir a temperatura e depois dar gás e antes do desligar deixar 30segundos-1min o carro a trabalhar para as "pás" não rodarem sem lubrificação...e têm carro para muito tempo, o meu é de 2007 e já conta com 165.000Km´s e problemas zero. Um amigo meu tem um de 2003 com quase 400.000 e só revisões e mudança de peças de desgaste como é óbvio, mas atenção estou a falar de carros stock. Abraço
 
O meu fez ontem os 115 mil quilómetros.

Problemas:
- Casquilho de suspensão partido (crónico).
- Pseudo-stress qualquer com a correia do alternador que fazia um barulho e piscava a luz no quadrante - Tirou-se a correia, voltou a pôr e nunca mais chateou. Provavelmente tenho algum tensor ou polie pouco lubrificada.
- Ultimamente fica acelerado ao ralenti a quente - Provavelmente é o sensor da temperatura do motor. Vai andar assim mais uns tempos. :D

Tenho-o há 1 ano e meio e nunca chateou. Estes dois últimos problemas foram num espaço de 2 semanas, fonix... :mad: Se começa a chatear muito leva um pontapé de saída e ainda vem um GTC... Dass, um carro que em quase 2 anos não chateia, no espaço de 2 semanas lembra-se de chatear a dobrar?

PS: Carro full stock. 80% dos kms em estrada.
 
Last edited:
Está aprovádo então!
Estou pestes a comprar um e precisava de saber se o vosso 3 cilindros quando esta quente se tirarem a vareta do oleo, "fuma"? ( a trabalhar obviamente)

Amigo, nao tenho nenhum carro deste mas quando um carro fuma pelo sitio da vareta do oleo é porqe tem uma passagem de compressão dos para o motor, sementos gastos.. Não costuma ser bom sinal...

Cumprimentos
 
O meu 6l de 11/2002 tem 75 cv e já rodou 273.000 km.
Até à data, tem-se portado bem, e eu tento portar-me melhor com ele.
Substituições de material usado a tempo (correias, óleo e filtros), o maior desgaste parece ser nos casquilhos,
já li em qualquer lado que posso usar os do cupra e fica resolvido.
 
Eu tenho ideia que havia para ai num forum qualquer um polo com esse motor e já com mais de 600 000 km!

Tenho que investigar.
 
Amigo, nao tenho nenhum carro deste mas quando um carro fuma pelo sitio da vareta do oleo é porqe tem uma passagem de compressão dos para o motor, sementos gastos.. Não costuma ser bom sinal...

Cumprimentos

Boas amigo, nao deve fumar tipo tiras vareta do oleo poes mao quase a tocar no no buraco da vareta e se te respingar oleo pra mao e sinal k esta a perder compressao pelos seguementos amigo ou exceso de oleo. se tiver errado alguem k me corrija
 
o meu deita um pouco de fumo, mas coisa pouca quando se tira a vareta. para tirar as duvidas se ta a perder compressao da para ver medindo a compressao?
 
o meu deita um pouco de fumo, mas coisa pouca quando se tira a vareta. para tirar as duvidas se ta a perder compressao da para ver medindo a compressao?

Sim a uns manometros k se coloca no lugar da vela k mede a compressao dos piston, o gajo tem e k saber valores de compressao de origem claro pra tirar referencia do valor medido e valor de origem. Mas o sair fumo e normal oleo esta kente sai akele vapor, tens k fazer e o k explikei n topico acima. tipo tirar vareta com carro a trabalhar e encostar a mao kuase no buraco da vareta se aparacer respingos de oleo na mao e pk esta a passar compressao pro carter e faz com k salte oleo. o fumo por si proprio e normal devido a temperatura do oleo faz vapor. espero ter ajudado. abraço
 
Back
Top