Quantos Kms tem o teu 1.9 TDI 90/110CV?

boas a todos
tenho uma 6k2 de 00/10 de 90 cv com 118000km e para ja levou um elevador do vidro no lado esquerdo um sensor de temperatura de gasoleo e revisoes claro.
de acrescentar k levou uma box a cerca de 5000 km e para ja nao deu qualquer sinal de avarias antes pelo contrario ficou muito malhor........
 
6K2 110cv (antigamente lol) de 11/99 com 184.000KM e sempre andar sem se queixar, apenas levou um distribuição completa toda nova pois comprei usado e tinha de ter certeza que ali não tava nada mal, foi mesmo só descanso de consciencia ;)
 
o meu cunhado teve um de 110 e nunca teve stresses,excelente motor sem duvida,e fez 150 mil em cima,comprado novo
 
TDi 90cv, de 2000, com 129mil km, ate agora nas minhas patas levou limpeza de motor de arranque pois arranhava ao arrancar, tal como o do criador do topico!
 
Ibiza GT Tdi Sport de 1998, 110cv. Comprei com 193.000km, tem hoje 207.300km e apenas troquei oleo e os varios filtros.
Consumo de óleo : 0,75l a cada 10.000km. Oleo 5w40 BP Visco 7000 Sport.


Problemas:
1- A Geometria do turbo prendeu durante uns tempos, pelo que me apercebi ser do transito que apanhava todos os dias.
Depois de uma ida ao Algarve e vinda.... há 3 semanas que está soltinho.

2- Trazia umas luzes fundidas e já está resolvido.

Grande carro.:clap:
 
6k3, 90 cv comprado novo em 99/12, conta agora com 131.000.....levou uma

maf aos 45.000, uma N75 aos 95.000 e os dois elevadores dos vidros,.....de

resto é so o material de desgaste normal......
 
Ibiza Sport Van, 130cv, maio de 2004.. vai agora à revisão dos 90.000 e ainda só levou uma egr nova à 5.000 km..

de resto 5 estrelas!
 
o k é k notavas kuando tinhas a geometria presa??


Notava que quando ligava o carro , o turbo nem sempre activava passado uns segundos ao ralanti, mas somente 1 ou 2 km depois.
Notava também que se puxasse de uma forma intencional, podia acontecer que uns 2 ou 3 segundos depois... o pedal do acelarador ficasse mais "leve" , o assobio desaparecesse e o carro puxasse como um 1.9 SEM turbo e nao daria mais do que 150/160.
Por vezes, nem era necessario puxar, pois quando dava por ela, já o turbo se tinha desligado.
Bastava desligar e voltar a ligar que ele voltava, mas claro, sensivel a picos de pressão ou algo assim.
Talvez a geomatria prendesse, criasse um pico de pressao que durava mais do que deveria e ele o desligasse.

Depois da viagem ao Algarve sempre a 120/140 (progressivamente), ele nunca mais voltou a fazer isso.

Deverá ter contribuido para isso, o facto de ter uma condução vagarosa a normal e também de apanhar transito todos os dias.
Mas respeito o aquecimento e arrefecimento do turbo.

Só que estes carros, gostam é de viagens !!


Espero ter ajudado.
 
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Boas.

Tdi Sport Van 99' > 240000km

Apenas uma MAF trocada e tuxes hidraulicas que perderam pressao e eu n gostava do barulho de resto nada mais...e la vai dando os seus 210,215 embaladinho por isso presumo que nada esteja a pedir a reforma..lol

Um Abraço para todos :finga:
 
.

boas..6k Tdi 90cv, comprei em 2ªmão com 76mil km, tem agora 100 mil..

1 - N75
2 - MAF
3 - Apoios motor..

nada de grave... é os problemas do costume..
 
Vou contribuir visto ainda ninguem ter posto uma coisa ou então esqueceram-se mensionar
GTTDI 110cv
Comprei com 83.000 em 2004 agora esta com 146.000 levou bomba agua á pouco tempo(perdia pelo empanque),nunca levou maf tenho-a limpo sempre k mudo o oleo ,o oleo bp7000sport faz 7000km(devem se estar a rir:D )tenho+25l por minha conta he he he e uma n75 quando tinha 138.000km


De momento o k tenho k trocar é
-Sinoblocos motor
-sinoblocos eixo trazeiro/triangulos frt(etc estão todos com folga)
-Colector escape rachado:mad:
-Rever motor arranque(limpar)anda a ganir o fdp
Tirando a coça k leva e o k sofre diariamente pode-se dizer k é um grande carro com um motor cheio de vida
 
6K3 1.9 110cv,comprado em marco de 2004 com 121 mil,tem agr 198 mil,turbo hibridado aos 155mil,Kit de distribuiçao aos 180020km hehe,e aos 193 mil levou embraiagem,dps pelo meio ja levou 2 rolamentos e um cubo de roda,de resto é sp a andar, :claque: Ibiza:claque:
 
Ibiza 6K3 AGR Tdi 90cv de 03/2001 comprei-o com 15.000 kms em 03/2002 e tem neste momento 105.000.

Foi trocado a Maf aos 42.000.
Foi trocada a N75 aos 45.000.
Foi subst. o elevador do vidro pendura.
Foi subst. o fecho da mala.
Foi subst. o sensor temperatura motor.
Foi subst. o sensor temperatura exterior.

Revisões normais incluindo a maior dos 90.000 (Kit distribuição) e vai nesta semana ou para a outra para a revisão dos 105.000.

Anda bem para o motor que é e consome em média por depósito 5.3/5.5 ltrs.

No geral estou muito satisfeito com o carro e espero que ele se mantenha sempre assim...BOM.
 
tdi 90cv de 07/97

270000km

2 alternadores
2 bateria
2x rolamentos frente
2x rolamentos traseiros
1 junta carter aos 100000km
1 elevador pendura
1 peça plástica que leva a água para o bloco
1 conjunto sinoblocos porwerflex aos 250000km(excepto eixo traseiro e apoios motor)
1 conjunto bilstein b4 aos 120000km
1 conjunto bilstein b8+eibach seat sport aos 220000km
12 pneus 185/60/14
10 pneus 195/50/15
4 jantes BSA 6.5*15
1 conjunto pinças tdi sport aos 200000km
1 filtro KN aos 200000km
4 conjuntos discos e pastilhas 256mm
2 conjuntos discos e pastilhas 280mm
2 conjuntos distribuição completos
1 parafuso cambota 200000km(preventivo)
1 rolamento qq acho que da cambota aos 200000km(preventivo)
2 correias alternador
1 bomba água aos 200000km(preventivo)
1 relé 109
1 sensor pedal travão
1 limpeza intercoler e tubagens IC aos 150000km
2x troca de liquido radiador
2x troca liquido travoes
1 barra AA omp aluminio aos 150000km
1 barra AA inferior OMP aos 200000km
1 conjunto chapas matricula
1 conjunto bicos powerplus 520 aos 200000km

agora de consumiveis assim por alto::whistle: :whistle:

27 filtros gasóleo
27 filtros óleo
10 filtros ar
9 filtros gasóleo
8 filtros impurezas
116 litros óleo 10W40 semi sintéctico
15000 litros gasóleo

devido a um toque há 4 anos:
1 transmissão, barra estabilizadora e uma jante dianteira reparada...

agora nesta revisão que está para breve vai levar :rolleyes: :

1 f.oleo
5 litros motul 4100 turbolight
1 f.gasoleo
1 f.impurezas
1 limpeza f.ar
1 limpeza maf
1 limpeza radiador
5 litros liquido anticongelante motul
1 limpeza Ic e tubagens
1 junta carter
1 junta tubo respiro
1 lavagem motor
1 manometro pressão turbo
1 manometro temperatura óleo
1 varias luzes interiores que se foram fundindo...
1 tubos de vácuo novos
1 lubrificação motor arranque(se o descobrir...)
2 minimos
2 luzes presença
 
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Barometer

Neste momento está assim, http://img145.imageshack.us/my.php?image=antesedepoisnf6.jpg

António, divide 270000 por 9 anos e obtens 30kkm ano...calcula e tal...:rir: :rir: :rir:


Está stock ou reprogramado? Parece bem linear ! :)

O meu está assim neste momento.

barometerco7.jpg


Uma curiosidade : Há possibilidade de o colocar com 90cv ? Ou com outra potência assim similar?
 
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