Quantos Km Fazem com 1 Deposito 6L

Qual é o vosso espanto com os 4L/100 ? No meu ex-6L fazia Lisboa - Algarve sempre na casa dos 120-140km/h, com consumos semelhantes ao da foto abaixo.

18052009088.jpg


Depois o despertador tocou, e o consumo triplicou, no mínimo.
Qual é o espanto desses consumos? Afinal de contas vinhas para aqui mentir com que finalidade8)
 
Isto o pessoal tem tudo Camelos e não Carros lol
vou seguir o vosso conselho da patilha pa ver se consigo tambem bater o record dos 612 =D

Falando mais a sério, qual é mesmo a capacidade do Depósito do 6L??
O livro fala em 45 =S

tiras o ar e voltas e enxer a boca...tiras o ar ... voltas a enxer ate a boca... smp axim ate nao ter mais ar e ficar ate a boca ... ficas com 55L ... se bem k eu ja meti 60L nao sei como mas meti ... o carro ficou sem gasoil dps atestei e foram 60L ...
 
Aqui está mais uma prova em como as bombas de combustível estão mal calibradas, e metem menos do que realmente nos dizem/pagamos.

O depósito tem apróximadamente 55L completamente vazio. É o mesmo que encheres um garrafão de 5 Litros ... com 6!
 
Claro que não, mas o "tubo" que vai do tampão até ao depósito não tem mais de 40/50cm. Imagina a largura que tinha que ter pa caberem lá 5Litros...
 
Eu tenho as jantes 16" de origem do sport, motor stock e caixa longa e nem andando a 120km/h na A28 consigo médias de 4 l/100km. O mínimo que consegui fazer de média até hoje for de 5.4 ou 5.5 l/100km já não me recordo bem... Consegui fazer um depósito a andar assim, depois perdi a paciência... :D

Mas já agora, atestei o carro hoje na hora do almoço, levou 52lts e qualquer coisa. Não vou passar dos 120 km/h e, a bem da ciência :D, lá para o meio da próxima semana já dou o feedback outra vez. ;)


Após cerca de 170km percorridos, o cb dá-me média de 6.0 l/100km e um alcance de 720km. Na média até me acredito, mas no alcance não me parece... é que depois de passar abaixo de meio depósito o ponteiro parece que ganha peso... lol.

Ah, estes 170 km foram percorridos quase na totalidade na A28 entre Viana do Castelo e Póvoa de Varzim (o que também pode não ajudar muito à média uma vez que é uma estrada com subidas longas e ingremes...) e sempre a velocidades entre os 110/1420 km/h
 
Após cerca de 170km percorridos, o cb dá-me média de 6.0 l/100km e um alcance de 720km. Na média até me acredito, mas no alcance não me parece... é que depois de passar abaixo de meio depósito o ponteiro parece que ganha peso... lol.

Ah, estes 170 km foram percorridos quase na totalidade na A28 entre Viana do Castelo e Póvoa de Varzim (o que também pode não ajudar muito à média uma vez que é uma estrada com subidas longas e ingremes...) e sempre a velocidades entre os 110/1420 km/h

Já o meu 6J também desce mais rápido o ponteiro do meio depósito para baixo :?
 
Mas por acaso aquilo de apartir de meio deposito dar vazão mais rápido tambem se confirma no meu :D

Ya é esquisito, eu com o depósito cheio se fizer +- 200 km desce um traço, correpondente a 1/8 do digital. Abaixo de 1/2 depósito começa a ser num instante. :oops:
 
O meu Cupra com 45l de gota fez 345kms :D

isso e porque andas em rodagem assim que a fizeres logo ves :p , o meu tambem e assim ate meio e lento a baixar do meio pra baixo desaparece, mas tambem nao se esqueçam que 3 traços sao da reserva dai parecer que desce mais rapido tem e menos espaço para contar, o meu max com 1 deposito do cupra foi 532 klm do Algarve a Lisboa pela nacional numa media de 120 +/- media de 8.1 carro carregado e ac ligado, o minimo foi 250 klm (ate entrar na reserva) deposito cheio 47L acho que foi o que levou Lisboa Algarve pela AE sempre a fundo :p
 
isso e porque andas em rodagem assim que a fizeres logo ves :p , o meu tambem e assim ate meio e lento a baixar do meio pra baixo desaparece, mas tambem nao se esqueçam que 3 traços sao da reserva dai parecer que desce mais rapido tem e menos espaço para contar, o meu max com 1 deposito do cupra foi 532 klm do Algarve a Lisboa pela nacional numa media de 120 +/- media de 8.1 carro carregado e ac ligado, o minimo foi 250 klm (ate entrar na reserva) deposito cheio 47L acho que foi o que levou Lisboa Algarve pela AE sempre a fundo :p

Fraquinho :D
 
Após cerca de 170km percorridos, o cb dá-me média de 6.0 l/100km e um alcance de 720km. Na média até me acredito, mas no alcance não me parece... é que depois de passar abaixo de meio depósito o ponteiro parece que ganha peso... lol.

Ah, estes 170 km foram percorridos quase na totalidade na A28 entre Viana do Castelo e Póvoa de Varzim (o que também pode não ajudar muito à média uma vez que é uma estrada com subidas longas e ingremes...) e sempre a velocidades entre os 110/120 km/h

Ora bem... :D Vou agora com 500 km feitos e o cb dá-me alcance para mais 420km... :shock: :shock: :shock: :shock: A minha alma está parva... o ponteiro está 1 ou 2mm acima de meio... Não me acredito muito naqueles 420km de alcance, mas a ver vamos... A média no cb está em 5.7 l/100.

Continuo a fazer viagens casa-trabalho-casa pela A28, excepto no domingo que fui dar uma volta mas sempre por estradas nacionais a velocidades de 60/70/80 km/h, por aí...

Ah, e sempre com um ovo debaixo do pé direito... :p :p
 
Com um deposito não sei , porque não vou andar até ficar sem gasóleo , mas posso dizer que com o meu 1.4 TDI de 75 CV , tirando o ar todo ao depósito , fiz em estrada , até o ponteiro descolar da marca de cheio , 500 KM/S .
 
Ora bem... :D Vou agora com 500 km feitos e o cb dá-me alcance para mais 420km... :shock: :shock: :shock: :shock: A minha alma está parva... o ponteiro está 1 ou 2mm acima de meio... Não me acredito muito naqueles 420km de alcance, mas a ver vamos... A média no cb está em 5.7 l/100.

Continuo a fazer viagens casa-trabalho-casa pela A28, excepto no domingo que fui dar uma volta mas sempre por estradas nacionais a velocidades de 60/70/80 km/h, por aí...

Ah, e sempre com um ovo debaixo do pé direito... :p :p

O cb no meu ver é muito mentiroso:rolleyes:
meio deposito deves fazer no maximo 250klm(pd 130 suponho)
 
O cb no meu ver é muito mentiroso:rolleyes:
meio deposito deves fazer no maximo 250klm(pd 130 suponho)

E supões bem! :D:D

Sim, concordo contigo... Desde sempre e não só no ibiza, já em outros carros que conduzi a segunda metade do depósito dura sempre menos do que a primeira... deve ser efeito da gravidade... :D:D

Agora este depósito está com cerca de 700km (ainda não chegou bem lá) mas já só me dá alcance para mais 250km... Ah, e lá está o ponteiro já passou ligeiramente abaixo de meio... vai de encontro ao que tu dizes. ;-)
 
Back
Top