Quantos Km Fazem com 1 Deposito 6L

Ora bem, ou eu sou um abusado do carai*** ou o meu PD130 é um bêbedo... :rir::rir:

Então é assim: em condução normal do dia-a-dia (normalmente na A28 ) faço cerca de 600/650km com um depósito (também encho "até à boca"). já tentei e não consigo fazer mais... velocidade na ordem dos 130/140 km/h.

O mínimo que já fiz foi uma viagem em que saí de Albufeira e tive que voltar a meter gasóleo em Lisboa (não sei ao certo, mas devem ser à volta dos 350/400km); aliás quem fez não fui eu, foi a minha maria que se picou com um Astra GTC logo à entrada da A2 e depois "esqueceu-se" de levantar o pé até acender a luz da reserva... :shock::shock: Eu vinha ao lado a curtir a cena... :D:D

Por isso, ando com médias da ordem dos 6.5/6.6 no CB (raramente me dou ao trabalho de fazer contas à mão porque das vezes que fiz dava uma diferença de cerca de 0.2 l/100 para o cb e não me chateei mais com isso :p )

Abraço
 
Entao alguma coisa está mal...
como é k eu com um 6L 130 caixa loonga, fiz Lisboa madrid em media de CB de 5.5l e só fiz 530km?
e meti para lá, BP ultimate, e para cá Repsol E10+ e fiz 550?

eu no maximo em cidade e AE faxo 550 600 spr...

Querem ver k tenho algum problema...

Deixa lá que eu partilho do mesmo que tu.. devemos é ter os depósitos rotos ou uma bola de ***** lá dentro que não deixa entrar mais gota..
Quando vejo pessoal aqui a dizer que faz 900/1000 km's com um depósito.. fazem isso tudo a descer...?
xiiiiç!
 
Tigo;1334617fazem isso tudo a descer...? QUOTE disse:
yah fazemos tudo a descer ate porque as serras so tem descidas :rir::rir:

isso vai do pe de cada um e da conducao de cada um porque sei de muito pessoal a fazer 850 a 1000KM com um deposito :D
 
Para o pessoal que anda bastante em auto-estrada acima dos 130km/h é normal que beba bem, eu fora alguma excepção de ter pressa, ando sempre em 6ª 2000rpm com o CC ligado, aí já faz médias a rondar 4.8...:rolleyes:
 
Last edited:
Para o pessoal que anda bastante em auto-estrada acima dos 130km/h é normal que beba bem, eu fora alguma excessão de ter pressa, ando sempre em 6ª 2000rpm com o CC ligado, aí já faz médias a rondar 4.8...:rolleyes:

alguem que sabe do que esta a falar :respect:

nao 'e impossivel fazer 1000km ou mais com um deposito
 
alguem que sabe do que esta a falar :respect:

nao 'e impossivel fazer 1000km ou mais com um deposito

Impossível ñ é, mas tem que se andar com muito cuidado, eu neste momento com o depósito que enchi tenho 750km's feitos e no CB ainda diz que tenho depósito para 260km's, mas acredito fazer perto de 900km's...
 
PD75

Bem devagarinho e nas estradas (e muita paciência!!!) consegui fazer uma vez 1100km com o depósito atestado 'à lá patilha'.
Em média faço 800-900km com um depósito mas ultimamente e andando mais em percurso urbano tenho feito 650-700km.

Só mais um aparte... nessas tentativas 'entediantes' de baixar os consumos (e lixar a embraiagem) apenas consegui fazer qualquer coisa perto de 1000km com jante 15''... como agora tenho 16'' os consumos subiram naturalmente.
 
PD130 faz boas média em AE e depende do PD130 Caixa longa ou Caixa curta pois Caixa longa vai a menos rotação aos 120km/h e se cumprirem o limite sempre nos 120km/h fazem boas médias mas volto a frizar em AE pois em cosumos mistos bébe mais e bem mais agora se for AE com CC sempre nos 120km/h ai sim fazem médias fantasticas melhores do que com o pé a manter a velocidade.

Pois nomeu como já disse raras são as vezes que fasso mais de 650km com um deposito so se fizer AE é que fasso mais ums kilometros.

Axo que isto ja ta mais que explicado e visto que depende de muita coisa um PD130 pode ser um bebado como pode ser um poupadinho depende dos precurssos do condutor etc etc etc.

Abraço
 
Deixa lá que eu partilho do mesmo que tu.. devemos é ter os depósitos rotos ou uma bola de ***** lá dentro que não deixa entrar mais gota..
Quando vejo pessoal aqui a dizer que faz 900/1000 km's com um depósito.. fazem isso tudo a descer...?
xiiiiç!

Epa eu tambem acho que relativamente aos numeros que vejo aqui, o deposito do meu 6L deve ter vindo com 30 litros LOL...

Epa agora para o fim finalmente já vi pessoal com os mesmos numeros que eu, já me estava a assustar lolol.
só tenho uma duvida lembram-se do 206 quando saiu que dizia ter autonomia para 1300km

O Auto-Motor ou quem foi fez o teste de ir a madrid e vir, a 90kmh sem AC ligado acho que consumo média de 4.5 ou 4.3
e ficaram sem gasóleo na central núclear de Almaraz na famosa área de serviço RTE Portugal II fizeram cerca de 900km.

como é que 45 litros (valor oficial do deposito) conseguem fazer 1300km
Com o carro em carris ou com um deposito de um 100 litros
É que o Mercedes do meu Cota leta 85 litros, faz média de 5.7 com CC ligado e so faz 900km lol

Atenção, nao estou a dizer que é impossivel, mas no país que temos com subidas é muito complicado.
 
Há aqui malta que faz 1300Km com um depósito. Partindo do principio que apertando a patilha consigam meter 55 litros está a fazer um consumo de 4.23L/100Km:rir:
Pois bem, eu como um 206 1.4HDi ( na altura que saiu falava-se na enormidade de kms que fazia com um deposito) faço 2000Km=D>
 
Boas eu tenho um 6J e onde está essa patilha? No 6J não deve ser diferente da do 6L...
 
Esta semana, 25€ (penso que dá cerca de 22L), quase 400km. Numa semana relativamente calma em que foram praticamente apenas as viagens para os treinos.
 
está a fazer um consumo de 4.23L/100Km:rir:
>

olha se nao te acreditas tudo bem tas no teu direito mas tambem nao se ganhava nada vir para aqui mentir...ou tas a partir do principio que as pessoas daqui sao mentirosas ? se for isso diz logo... porque ha pessoal aqui que sabe como é a minha conducao e sabem o estado do meu carro que é rigorosamente novo, ate ha bem pouco tempo o quis vender e teve quase vendido mas nao o vendi por o mesmo estra impecavel e ja tem 125mil...houve ai alguem que disse que estragava a embraiagem depende pode estragar como nao depende da conducao e onde se conduz ;)

o meu carro faz media de 4L/100km por vezes ate chega a fazer 3.8L/km se for em AE a 120km sempre

o pessoal vem ca pra dar o seu testemunho nao pra enganar porque nao se ganha nada com isso cada um tem a sua conducao uns gostam de carregar mais que outros ;)
 
Uma vez saí de Odivelas, fui dar um passeio a Sesimbra e ao voltar para Odivelas também tinha um consumo no CB de 4,2L, posso dizer que vinha morto como se tivesse feito uma viagem ao Porto. Andar dia após dia a trabalhar pó consumo deve fazer cabelos brancos em 2 semanas. eheh

Para fazer médias de 4L só com muita AE em PD130 caixa longa com jante 16 ou inferior, porque quem use o carro no dia a dia em cidade, mesmo não sendo uma zona de muito transito menos de 6,5L é um milagre.

No Cupra 650/700kms era o habitual, num depósito feito em período de férias ou em passeio perto de 900 foi o record e também com depósito atestado com recurso à patilha que ainda mete mais perto de 10L.
 
Isto o pessoal tem tudo Camelos e não Carros lol
vou seguir o vosso conselho da patilha pa ver se consigo tambem bater o record dos 612 =D

Falando mais a sério, qual é mesmo a capacidade do Depósito do 6L??
O livro fala em 45 =S
 
olha se nao te acreditas tudo bem tas no teu direito mas tambem nao se ganhava nada vir para aqui mentir...ou tas a partir do principio que as pessoas daqui sao mentirosas ? se for isso diz logo... porque ha pessoal aqui que sabe como é a minha conducao e sabem o estado do meu carro que é rigorosamente novo, ate ha bem pouco tempo o quis vender e teve quase vendido mas nao o vendi por o mesmo estra impecavel e ja tem 125mil...houve ai alguem que disse que estragava a embraiagem depende pode estragar como nao depende da conducao e onde se conduz ;)

o meu carro faz media de 4L/100km por vezes ate chega a fazer 3.8L/km se for em AE a 120km sempre
o pessoal vem ca pra dar o seu testemunho nao pra enganar porque nao se ganha nada com isso cada um tem a sua conducao uns gostam de carregar mais que outros ;)

Uma vez saí de Odivelas, fui dar um passeio a Sesimbra e ao voltar para Odivelas também tinha um consumo no CB de 4,2L, posso dizer que vinha morto como se tivesse feito uma viagem ao Porto. Andar dia após dia a trabalhar pó consumo deve fazer cabelos brancos em 2 semanas. eheh

Para fazer médias de 4L só com muita AE em PD130 caixa longa com jante 16 ou inferior, porque quem use o carro no dia a dia em cidade, mesmo não sendo uma zona de muito transito menos de 6,5L é um milagre.

No Cupra 650/700kms era o habitual, num depósito feito em período de férias ou em passeio perto de 900 foi o record e também com depósito atestado com recurso à patilha que ainda mete mais perto de 10L.

Eu tenho as jantes 16" de origem do sport, motor stock e caixa longa e nem andando a 120km/h na A28 consigo médias de 4 l/100km. O mínimo que consegui fazer de média até hoje for de 5.4 ou 5.5 l/100km já não me recordo bem... Consegui fazer um depósito a andar assim, depois perdi a paciência... :D

Mas já agora, atestei o carro hoje na hora do almoço, levou 52lts e qualquer coisa. Não vou passar dos 120 km/h e, a bem da ciência :D, lá para o meio da próxima semana já dou o feedback outra vez. ;)
 
olha se nao te acreditas tudo bem tas no teu direito mas tambem nao se ganhava nada vir para aqui mentir...ou tas a partir do principio que as pessoas daqui sao mentirosas ? se for isso diz logo... porque ha pessoal aqui que sabe como é a minha conducao e sabem o estado do meu carro que é rigorosamente novo, ate ha bem pouco tempo o quis vender e teve quase vendido mas nao o vendi por o mesmo estra impecavel e ja tem 125mil...houve ai alguem que disse que estragava a embraiagem depende pode estragar como nao depende da conducao e onde se conduz ;)

o meu carro faz media de 4L/100km por vezes ate chega a fazer 3.8L/km se for em AE a 120km sempre

o pessoal vem ca pra dar o seu testemunho nao pra enganar porque nao se ganha nada com isso cada um tem a sua conducao uns gostam de carregar mais que outros ;)
Eu acredito. Eu também faço 2000km no Hdi
 
Qual é o vosso espanto com os 4L/100 ? No meu ex-6L fazia Lisboa - Algarve sempre na casa dos 120-140km/h, com consumos semelhantes ao da foto abaixo.

18052009088.jpg


Depois o despertador tocou, e o consumo triplicou, no mínimo.
 
Back
Top