Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


  • Total voters
    766
sim, assim sem ir a puxar tens o carro quase parecido ao barulho normal e nas altas tens o barulho do poder ;) e assim qd passas "devagar" ao pé dos azuis eles nao implicam tanto.

entao o que aconselham é deixar só a penela final certo? para nao perder ponta. e a linha deixo a original ou meto uma em inox?
 
Eu fiz exactamente o mesmo que tu, tenho linha directa a partir da parte antes do CAT e daí para a frente tubo de inox, e penso que perdi em altas mas em baixas parece-me um pouco mto melhor.
Agora ñ percebo uma coisa, panela do meio? Ou chamam ao CAT panela do mei, isto pq o meu 6L FR apenas tem CAT e panela final.
Em termos de consumos ñ noto diferença e gosto de puxar por ele, em relação ao ronco uiii do dia para a noite, talvez esteja um pouquito barulhento demais looool.

[[]]]

Tenho uma 6L sport com o mesmo setup, ou seja, a partir do CAT linha directa. Mas apenas tirei a panela final, não tinha panela nenhuma a meio..

Mas agora estou, comparativamente a stock, com um ronco "agressivo" a puxar.. Acabou-se o não notarem a nossa presença e estou a equacionar voltar a colocar a panela final. Uma diferença poderá ser na ponteira que agora tenho, uma "cupra" IE, em que antes era a stock, ou seja, os 2 escapes a seguir à panela final viradas para baixo.

Alguma sugestão?

Abraços,
 
boas pessoal
tenho linha de 60 directa com panela central no fim mas tava a pensar mater a panela original para diminuir o ruido..
sera k posso ter streses assim com o turbo??
a carrinha e uma 6k2 com kkkbv43..

abraços
 
boas pessoal
tenho linha de 60 directa com panela central no fim mas tava a pensar mater a panela original para diminuir o ruido..
sera k posso ter streses assim com o turbo??
a carrinha e uma 6k2 com kkkbv43..

abraços

ah partida nao deves ter problema nenhum com o turbo amigo....se estas com receio por a panela oem ser de diametro menor manda trabalha-la ou compra uma panela final ja de 60mm de um outro carro por exemplo....
 
eu no meu cupra estou a pensar arranjar um segundo catalisador para tirar o q esta dentro e ficar com o diamento da linha e a panela final OEM, mas agora tb fiquei na duvida por causa dos picos de pressao do turbo e backpressure$(isto s nao for a mesma coisa xd) o carro esta stock tanto de mecanica como electronica.

Isso pode vir a ser um problema ou como esta 100% stock nao existe esse risco?
 
eu no meu cupra estou a pensar arranjar um segundo catalisador para tirar o q esta dentro e ficar com o diamento da linha e a panela final OEM, mas agora tb fiquei na duvida por causa dos picos de pressao do turbo e backpressure$(isto s nao for a mesma coisa xd) o carro esta stock tanto de mecanica como electronica.

Isso pode vir a ser um problema ou como esta 100% stock nao existe esse risco?

Se esta 100% stock nao mexas pk sim vai fazer mais picos de pressao.
 
Boas pessoal,

tenho uma 6l 1.9 100cv tenho linha de origem com catalizador desmiolado e panela artesanal.
o meu objectivo era retirar (cortar) a panela onde ela está soldada e não prolongar tubo até atrás, será asneira?
conclusão linha de origem, catalizador desmiolado, linha de origem até á panela e chega á panela e corta, nem panela nem tubo.

o que acham? é erro? dá problemas?

espero ter explicado bem.

abraço
 
erro não é, desde que a electrónica seja ajustada, vais ter menos backpressure, convém deixar a geometria do turbo mais aberta
 
erro não é, desde que a electrónica seja ajustada, vais ter menos backpressure, convém deixar a geometria do turbo mais aberta

o meu objectivo era cortar (retirar) a panela artesanal andar assim 2 dias ou 3 e colocar a original.
há algum problema de saúde para o carro?
 
Boas malta
Tenho uma ibiza fr com linha de 60 e panela final mas nao sei o estado do cat (on/off) e assim nao faz barulho nenhum, eu gostava de ter um roncar mas ao puxar nada de muito exagerad porque ja experimentei tirar a panela final e ao puxar parece um PATROL lol.
K sujestao m dao?
A carrinha nao tem repro, nao sei s faz diferenca.
Abraco
 
eu tenho linha de origem com o CAT e dai para a frente tenho linha de 60mm com panela final artesanal

e so posso dizer q fica impec quando andas de vagar nao ouves barulho nenhum quanto puxas la vem o barulhinho e o sopro eu gosto assim mas bom o meu e um cupra

e gostos sao gostos
 
eu tenho linha de origem com o CAT e dai para a frente tenho linha de 60mm com panela final artesanal

e so posso dizer q fica impec quando andas de vagar nao ouves barulho nenhum quanto puxas la vem o barulhinho e o sopro eu gosto assim mas bom o meu e um cupra

e gostos sao gostos

E como tens a panela artesanal? K alteracao sofreu?
Nao tens nenhum video pra ver o som
 
video por acaso nao tenho

eu nunca andei sem a panela quando fiz a linha meti-a logo

mas com a panela ao relanti nao fica tractor

fica parecido com este aqui do nosso da DV:

[video=youtube;hNseNdTZAUM]http://www.youtube.com/watch?v=hNseNdTZAUM&feature=plcp[/video]
 
Last edited:
eu deixei o CAT porque ca na suiça se sou apanhado sem sao 2mil e tal euros de multa, talvez mais para a frente arranje um sport mas ate la esta esta bem assim e gosto bastante
 
Ora bem ...

O meu 6k2 agr é linha de origem, sem cat e sem panela final ... a panela do meio foi passada para o lugar da final e ponteira do assu :D ... muito mais rendimento do q origem a meu ver, mais arranque e rotação sobe bem mais rapido 8) ja tive directa mas era muito fumo, muito barulho e pouco andamento lololol

mas o melhor mesmo era uma feita a medida mas pronto, assim vai servindo...

Cumpts

aminha esta exactamente igual kom miolo do Cat fora, mt bom barulho pouko fumo e boa resposta e´ isso tudo ;) :cool:
 
Back
Top