Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


  • Total voters
    766
boas ppl aproveito este topico para tirar uma duvida. tenho um 6j com linha de escape original, apenas com a panela final tipo moto megagigante xD. eu não queria mt mexer na linha de escape toda mas opinem sobre desmiolar o cat e passar a panela do meio para final cum uma ponteirinha jeitosa e remoção da panela tipo moto final que tenho.não queria muito meter uma linha de maior diametro €€ :/ obrigado ai malta.
PS: vou arranjar uma foto da panelona...o ppl do porto decerto que conhece meu popo pela panelinha :p
 
Tenho a linha directa, só com panela final de origem trabalhada, e ponteira iepower xxl. Estou contente assim e não quero mexer mais dela ;)
 
Aproveito para colocar uma dúvida
O meu ibiza 6k tem linha de origem sem catalisador. A minha dúvida é, retirar a la de vidro da panela do meio vai notar-se alguma coisa em termos de andamento ou fica igual? E em termos de som, fica melhor ou pior?
Obrigado desde ja :)
 
Quais as diferenças entre a panela 6k e 6k2? sao as duas de 55mm? que axam num pd 150 so de repro? nao me vai causar problemas de picos de pressao? e que tenho uma trabalhada que me faz isso e pra isso deixo a de origem.
 
Last edited:
Boas tenho uma ibiza 6l 1.4tdi e gostava de por uma ponteira como a do cupra e queria por a carrinha a fazer um barrulhinho fixe e discreto o que me recomendam e ja agora se alguem souber mais ou menos valores e local para fazer o trabalho pelo Porto agradecia. Abraço

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
 
Se ainda tens catalisador tira e já fica com um barulho porreiro, se quiseres algo um bocado mais bruto trocas a panela final por uma intermédia de um 6k

Enviado do meu GT-I8150 utilizando Tapatalk
 
Ele ja tava tudo directo com uma panela final trabalhada mas os gajos dos escapes aldrabaram-me e meteram-me um panela de 50mm e carro estabilizava a pressão e depois começava a subir. Hoje tirei a e ficou tudo controladinho amanha vai pra meter a de origem que faz um cagaçal do ******* assim directo.
Entretanto quero ver se ando em algum carro com a 6k pra ver o barulho que faz infelizmente vendi uma que tinha aqui estes dias e agora nao tenho como testa-la eu tenho e a sensação que aquilo e quase directo o que me fez vende-la.
Alguem daqui da zona com uma montada num pd pra eu ouvir?
 
Ele ja tava tudo directo com uma panela final trabalhada mas os gajos dos escapes aldrabaram-me e meteram-me um panela de 50mm e carro estabilizava a pressão e depois começava a subir. Hoje tirei a e ficou tudo controladinho amanha vai pra meter a de origem que faz um cagaçal do ******* assim directo.
Entretanto quero ver se ando em algum carro com a 6k pra ver o barulho que faz infelizmente vendi uma que tinha aqui estes dias e agora nao tenho como testa-la eu tenho e a sensação que aquilo e quase directo o que me fez vende-la.
Alguem daqui da zona com uma montada num pd pra eu ouvir?


Eu também gostava de ouvir. Pois tenho esse setup aqui em casa para ir para o sítio:D
 
Quais as diferenças entre a panela 6k e 6k2? sao as duas de 55mm? que axam num pd 150 so de repro? nao me vai causar problemas de picos de pressao? e que tenho uma trabalhada que me faz isso e pra isso deixo a de origem.


Eu acho que a da 6k intermédia não faz mal ao vb, mas alguém mais entendido que diga.
 
Amigo nao faz mal nenhum ate e boa porque escoa melhor os gases que a de origem eu nao quero e muito barulho da ter pedido para montarem uma em vez da 6k que fosse discreta mas infelizmente sairam m incompetentes que me deixaram a ***** de um trabalho

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Agora nao tenho a 6k pk a vendi e vou amnha montar a original ate ouvir ou arranjar outra

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
amigos, para ibiza 6J 1.9TDI a remoção da panela intermédia tem algum tipo de vantagem? sobretudo é legal fazer isso? desculpem se ja foi colocada a duvida.
abraço
 
boas pessoal tenho um golf MK4 com motor 1.9 tdi de 130cv (asz)......revisao a tudo quanto é filtros e oleos, descarbonizaçao dos colectores eliminaçao de egr e eleminei o catalizador, deixei so a ultima panela, como quis guardar o cat original, comprei um supressor de 60mm para substituir o cat............o carro nao tem repro esta stock....e passei de medias de 7.2/7.5 para 6.0/6.2 e uma melhoria em baixas e na troca de caixa brutal.....e zero fumo

acham que fica bem assim ou pode danificar ao longo do tempo alguma coisa devido a ter bastante mais saida de gazes??? acham que vale a pena fazer uma repro pequena so para compensar???
 
hoje tirei o miolo ao catalisador do 6k2 ca de casa e o barulho ficou quase igual mas tem melhor resposta o motor, a panela final já esta sem nada lá dentro ou seja por fora tenho o escape td de origem e na realidade já so tem a panela intermédia mas pensei que ficasse a fazer mais barulho ou tipo ouvir se assobio ou algo do género mas ta quase igual o barulho.. será que se meter um tubo por dentro da panela final já vai fazer alguma coisa?
 
eu quando tinha a de origem tinha uma de um mini cooper s, tava com medo que fica se tipo Honda mas ficou fixe,barulho idêntico a quem têm a da 6k
 
hoje tirei o miolo ao catalisador do 6k2 ca de casa e o barulho ficou quase igual mas tem melhor resposta o motor, a panela final já esta sem nada lá dentro ou seja por fora tenho o escape td de origem e na realidade já so tem a panela intermédia mas pensei que ficasse a fazer mais barulho ou tipo ouvir se assobio ou algo do género mas ta quase igual o barulho.. será que se meter um tubo por dentro da panela final já vai fazer alguma coisa?

que motor tens? eu tinha uma gt tdi e fikei so com a panela do meio, para diminuir algum barulho (motors vp sao barulhentos) e ouvia se um roncar muito mais grosso e ouvi se muito o assubio em andamento. pode ser mesmo por estar ouco, tar a abafar um pouco o roncar
 
Back
Top