Qual o melhor pneu???

QUAL O MELOR PNEU


  • Total voters
    763
Ora, depois de uma experiência horrível com pneus Hankook, os piores que alguma vez tive, e ficando admirado com as coisas fantásticas que dizem dos Ventus v12 Evo k110, precisamente pela experiência muito negativa que tive, fiquei positivamente admirado ao experimentar, agora, um outro modelo que, supostamente, seria inferior ao evo k110.. Foi numa situação de desenrasque mas acabei por ficar com eles.

Hankook Optimo k406: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Optimo-K406.htm

vs

Hankook Ventus v12 Evo k110: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Ventus-V12-evo-k110.htm

O meu review e pelo que tenho vindo a saber desde então, é que duram bem, estão a agarrar muito bem em seco e molhado (muito melhor que os Turanza que tinha). Em molhado estão praticamente ao nível dos uniroyal rainsport 2, superconfortáveis (o carro perdeu vibrações).

vamos lá ver como se comporta o resto do tempo..
 
os meus potenza duraram 6 meses, vão dar pra fazer aí mais um até os limitadores estarem bem preenchidos..

posso dizer-te que foram dos pneus mais divertidos pra conduzir no verão, e mesmo agora com a chuva não se portam nada mal!

Uns pneus só durarem 6 meses não ganhava só para pneus hehe

Os que tenho que me duraram muito e ainda lá andam já gastos mas a agarrar fixe axo que já nem se fabrica, são os Bridgestone B530, não devia ser nada topo de gama mas eu também ando devagar e foram pneus de andar sempre nas jantes de trás. Quando os trocar até vou ter pena lol
 
Boas pessoal, atualmente tenho setup de pneus pirelli pizero nero mas estão quase no fim então estou a pensar meter uns da michelin sport 3 mas antes de o fazer queria pedir a vossa opinião sobre estes pneus .

Abraço
 
Ora, depois de uma experiência horrível com pneus Hankook, os piores que alguma vez tive, e ficando admirado com as coisas fantásticas que dizem dos Ventus v12 Evo k110, precisamente pela experiência muito negativa que tive, fiquei positivamente admirado ao experimentar, agora, um outro modelo que, supostamente, seria inferior ao evo k110.. Foi numa situação de desenrasque mas acabei por ficar com eles.

Hankook Optimo k406: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Optimo-K406.htm

vs

Hankook Ventus v12 Evo k110: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Ventus-V12-evo-k110.htm

O meu review e pelo que tenho vindo a saber desde então, é que duram bem, estão a agarrar muito bem em seco e molhado (muito melhor que os Turanza que tinha). Em molhado estão praticamente ao nível dos uniroyal rainsport 2, superconfortáveis (o carro perdeu vibrações).

vamos lá ver como se comporta o resto do tempo..

Tenho os v12 k110 e ate agora so tenho a dizer bem deles. Nunca me deixaram ficar mal tanto em chuva como em seco. Grande Pneu!
Quanto a durabilidade os da frente tem agora que ser trocados, teem pouco mais de 30.000 km mas também fizeram alguns arranques e não os deixo passar frio eheheh
Para mim não troco de marca pois fiquei super contente com um pneu que toda a gente ao inicio torcia um pouco o nariz e dps de experimentarem não queriam mais nenhum :)
 
Dps de o experimentar quis foi qualquer outro :p mas cada um tem o seu tipo de condução..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Sim.. Foi o pior pneu que tive ate hoje.. Nao viste os meus 2 posts anteriores a este?

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Sim.. Foi o pior pneu que tive ate hoje.. Nao viste os meus 2 posts anteriores a este?

Sent from my HTC One using Tapatalk

Por acaso meti uns a frente e ate hoje foram os melhor que tive, piso seco ou molhado sempre a apertar com eles e aguentam se muito bem mesmo...

Ibiza FC Powered by Kinetic
 
É como tudo mister.. A sensação que fiquei deles batem um bocado certo com a avaliação deles no tyre reviews uk, com montes de avaliações medíocres.. Mas tudo depende do tipo de condução.. P.e. Agora estou com os hankook optimo k406, que sao de gama inferior, e batem os k110 aos pontos.. Da mesma maneira é o que sinto em estrada, e, mais uma vez, bate certo com a avaliação qie fazem dele..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Os piore que tive no carro foram uns maxxis e khumo. Os maxxis consegui fazer 5k km e depois despachei-os. Além de não agarrarem nada em pouco tempo ficaram sem metade do piso.
Na bike uso maxxis e são top.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Os piore que tive no carro foram uns maxxis e khumo. Os maxxis consegui fazer 5k km e depois despachei-os. Além de não agarrarem nada em pouco tempo ficaram sem metade do piso.
Na bike uso maxxis e são top.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk

Sem dúvida.. na bike a história é outra.. atenção também só estou a comparar baseados nos que já tive..

De qualquer maneira, update nos hankook optimo k406.. já os tenho há semana e meia.. este tempo de chuva fez-me saber o que eles valem na chuva e, realmente, são fantásticos! bem melhores que os Turanza que tinha atrás.. no entanto, hoje tive piso seco para testar a sério.. e em seco agarram tanto como os evo k110 que tive.. ou seja.. agarrar nada.. nos turanza que tinha atrás, ou eagle que tive, tinha de forçar para soltar a traseira, neste tem um limite muito baixo e, pior, não se tem a noção que se está a perder a aderência.. quando soltar, solta mesmo.. os turanza mesmo soltando só se quisermos continuamos em drift.. estes foi preciso fazer meia rotunda para endireitar o carro nas calmas.. nota para mim.. hankook.. nunca mais..
 
Ja percorri varias marcas e modelos e a que me fez comprar mais que uma vez foi a goodyear com os eagle f1 assymetric 2.
Sem duvida que de todos os modelos mencionados em cima, sao os melhores.
E sao os melhores porque?
Se virem testes as principais marcas de pneus, os primeiros 8 lugares sao todos muito identicos, pneus top com uns a travar mais rapido, outros com melhor aderencia a seco, outros em molhado, etc, etc.
No geral, estes eagle f1 assymetric 2 estao muito bem classificados, agarram que se farta, seja a curvar em seco ou molhado, nao foge, arrancar o carro anda para a frente, nao fica a queimar pneu no mm sitio e o factor desempate para mim foi a questao do baixo ruido e do baixo consumo que fazem :)
 
Continuando com algumas pesquisas, dado que à frente tenho os uniroyal rainsport 2, os melhores all-around que tive até agora, vi a comparação deles (excelentemente classificados) comparativamente com os novos rainsport 3 que, apesar de ainda ter poucas avaliações, promete muito e provavelmente serão a próxima aposta!

Uniroyal Rainsport 2: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Uniroyal/Rainsport-2.htm

Uniroyal Rainsport 3: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Uniroyal/Rainsport-3.htm

Eh pá eu ando sempre a par das novidades de pneus e ainda não tinha dado conta dos rainsport3!
Se os rainsport2 já são excelentes os rainsport3 devem ser mesmo do outro mundo!
Os melhores à chuva são sem dúvidas! Já tive os rainsport 1 e 2 e adorei. Acho que vou voltar à marca na próxima muda de pneus :)
 
Para mim os continental sportcontct2 são pneus exelentes, mas desta vez vou meter mabor sportjet 2 para experimentar, pois acho que é um pneu bom para qualidade preço
 
Para mim os continental sportcontct2 são pneus exelentes, mas desta vez vou meter mabor sportjet 2 para experimentar, pois acho que é um pneu bom para qualidade preço

Eu tenho penus desses (mabor sport jet 2) e não são grande coisa. são bons para o preço que são, mas não dá para aventuras, a seco se abusas começar a perder tracção e parece que o pneu vai sair da jante e em chuva não dá para abusar nada que vais logo em frente nas curvas. As vezes mais vale comprar uns pneus mais caros 10 ou 20€ e ficar mais bem servido.

Isto é a experiência que tenho pois meti uns desses á frente novos á 1 ano +/- e já os experimentei algumas vezes e vi logo que não dava para aventuras. No entanto como ando sempre devagar no dia a dia vão compensando o preço que custaram. Mas sinceramente não são nada do que estava á espera, pois esperava muito melhor.
 
Back
Top