Qual o melhor pneu???

QUAL O MELOR PNEU


  • Total voters
    763
Preciso urgentemente de comprar 2 pneus 205/45 R16 para as patolas da frente do meu Ibiza.

Tenho andado a ver, e à excepção das marcas mais dúbias, vejo que as opções de marcas mais conceituadas começam a partir dos 120€/pneu.

O que me recomendam?

Pretendo alguma durabilidade como é lógico e um bom curvar, o essencial :)

Para valores mais acessíveis, recomendam alguma loja online ou mesmo mandá-los vir de fora?

Obrigado!

Amigo eu costumo ir a expopneu...
no caminho po dolce vita por belas...
eles teem-me sempre arranjado bom material relaçao kualidade/preço bastante aceitavel ;)
ja passas-te la?
cump
 
Preciso urgentemente de comprar 2 pneus 205/45 R16 para as patolas da frente do meu Ibiza.

Tenho andado a ver, e à excepção das marcas mais dúbias, vejo que as opções de marcas mais conceituadas começam a partir dos 120€/pneu.

O que me recomendam?

Pretendo alguma durabilidade como é lógico e um bom curvar, o essencial :)

Para valores mais acessíveis, recomendam alguma loja online ou mesmo mandá-los vir de fora?

Obrigado!

Amigo eu costumo ir a expopneu...
no caminho po dolce vita por belas...
eles teem-me sempre arranjado bom material relaçao kualidade/preço bastante aceitavel ;)
ja passas-te la?
cump
 
Eu tenho khumo ecsta a cerca de 5 mil km e ate agora 5*,claro que nao se pode comparar a pneus de gamas superiores,mas tem uma optima relação preço /qualidade,nada haver com esses pneus low cost digamos assim!
 
Eu tenho khumo ecsta a cerca de 5 mil km e ate agora 5*,claro que nao se pode comparar a pneus de gamas superiores,mas tem uma optima relação preço /qualidade,nada haver com esses pneus low cost digamos assim!

Não se pode comparar pk? já varios carros desportivos trazem de fabrica;-)
 
Não se pode comparar pk? já varios carros desportivos trazem de fabrica;-)

Não digo o contrário,são porreiros,como disse tem uma boa relação preço/qualidade,não se podem chamar de pneus low cost, embora muitas pessoas considerem os khumo pneus que não prestam , a nivel de som ,não sao ruidosos e aderem q.b,mas ja tive pneus que aderiam bem mais por exemplo dunlop sp sport,e achei bem superiores a estes a nivel de aderencia,e por incrivel que pareça comprei os dunlop na altura a um optimo preço,só que como precisava de pneus urgentemente na altura os khumo foi os que se arranjou,e nao me desiludiram até aqui,já tive varios amigos que tiveram estes khumo e ficaram satisfeitos,mais uam vez digo,dentro da gama deles claro!

Considero os khumo gama média digamos assim,mas a opinião varia de pessoa para pessoa como é obvio,talvez eu seja exigente demais com os pneus!
 
Last edited:
Não me lembro de ver super-desportivos com Kumho, a verdade é que não é o meu segmento infelizmente. eheh

No entanto acho que é uma daquelas opções não muito caras e que não compromete, como dizia um amigo meu que trabalha com pneus, em medidas desportivas não há maus pneus, há é pneus melhores e outros não tão bons mas que não comprometem.
 
Não me lembro de ver super-desportivos com Kumho, a verdade é que não é o meu segmento infelizmente. eheh

No entanto acho que é uma daquelas opções não muito caras e que não compromete, como dizia um amigo meu que trabalha com pneus, em medidas desportivas não há maus pneus, há é pneus melhores e outros não tão bons mas que não comprometem.

em medidas desportivas não há pneus maus?

ESTUPEFACTO+RESINA+DE+POLIESTER+A%C3%91IO+2009+30X52+cm.jpg

recauchutados, chinocas, etc (nem especifico o etc para não ser crucificado pelos adeptos das marcas em questão)

cumps
 
Um pneu recauchutado não é uma marca de pneu logo não entra na avaliação.

Quanto aos pneus chinocas, isso é muito recente e ainda não há assim tanto como isso, mas se analisarmos as variadíssimas marcas vamos ver que em medidas chamadas desportivas o leque de opções diminui e são pneus que não põem em causa a integridade física do condutor. Agora se fores Senna é evidente que não chega serem seguros, têm que ter grip nas mais adversas condições. Eu como sou fã Bridgestone nem costumo perder tempo a pensar se arrisco poupar para depois me arrepender, já experimentei algumas coisas antes, tidas como boas opções mas ainda não arranjei opção à altura dos Bridgestone.
 
F@st tens de experimentar os Michelin Pilot Sport 3, troquei a pouco os Bridgestone Potenza RE050A por esses e parecem-me superiores.. Ainda não fiz muitos Km, mas nos que fiz fiquei bastante satisfeito.
ABraço
 
F@st tens de experimentar os Michelin Pilot Sport 3, troquei a pouco os Bridgestone Potenza RE050A por esses e parecem-me superiores.. Ainda não fiz muitos Km, mas nos que fiz fiquei bastante satisfeito.
ABraço

Eu tenho os pilot sport 2 mas dantes tinha toyo proxes e gostei mais :)
Os 3 nao sabia que havia....
 
F@st tens de experimentar os Michelin Pilot Sport 3, troquei a pouco os Bridgestone Potenza RE050A por esses e parecem-me superiores.. Ainda não fiz muitos Km, mas nos que fiz fiquei bastante satisfeito.
ABraço

Boas Luis,

Esses nunca experimentei mas quem tem fala maravilhas, mas tem o contra de serem ainda mais caros que os bridgestone. Andei há dias num Golf V com Bridgestone S001 e fez-me lembrar os saudosos S03, mas o desgaste também não tem nada a ver com os RE050A, é que os RE050A é uma opção intermédia, é o que equipa o meu FR de origem.

Michelin é topo Luis, e isso paga-se bem, tens tido condições climatéricas para experimentar isso em chuva e seco. eheh

Abraço
 
Boas Luis,

Esses nunca experimentei mas quem tem fala maravilhas, mas tem o contra de serem ainda mais caros que os bridgestone. Andei há dias num Golf V com Bridgestone S001 e fez-me lembrar os saudosos S03, mas o desgaste também não tem nada a ver com os RE050A, é que os RE050A é uma opção intermédia, é o que equipa o meu FR de origem.

Michelin é topo Luis, e isso paga-se bem, tens tido condições climatéricas para experimentar isso em chuva e seco. eheh

Abraço

Os Bridgestone S001 ainda não experimentei mas os S03 já tive e eram bastante bons, mas em termos de desgaste acho que andam todos muito de igual... vão à vida num instante.
Em relação a preços, estamos a falar de uma diferença de 10€ por pneu em relação aos RE050A e os PS3, sendo os PS3 mais caros.

Abraço
 
o que reparei é que os PS duram bastantes km, mas o piso depois dos 50% é mais duro, não dá a mesma sensação de grip dos potenza..
 
Back
Top