Qual a marca de rádio do vosso carro?

Qual a marca de rádio que tens?

  • Alpine

    Votes: 116 14,6%
  • Pioneer

    Votes: 149 18,8%
  • Kenwood

    Votes: 66 8,3%
  • Clarion

    Votes: 4 0,5%
  • JVC

    Votes: 57 7,2%
  • Outra

    Votes: 184 23,2%
  • Original do carro

    Votes: 216 27,3%

  • Total voters
    792
Ofereceram-me um Caliber mas consegui queimar 2 em duas semanas](*,), eu e o pessoal da loja fartamo-nos:redcard: e acabei por trocar por um Pioneer DEH-2100UB, já lá vai 1 ano e continua vivo:supz::supz::supz:...
 
Boas, no espaço de 3 dias, 2 rádios, um Caliber MCD 770 que nao gostei muito dele e entao troqueio.

Actualmente e nao é para trocar mais (ja estou farto de por os fios de trás do radio bem mais para tras :lol::lol:)

Então agora tenho um JVC KD-R411.

Até agora, nao tenho queixas, aliás, acho um excelente rádio, sem querer desfazer de nenhuma das outras marcas, visto que também tenho um Alpine e sei que é excelente.

Cumps.
 
Tanta malta que tem um mundo novo para descubrir e ainda não pensaram nisso :D

Os vossos ibizas merecem sistemas de som como manda a lei! :) Vamos lá a evoluir isso malta...
 
Tanta malta que tem um mundo novo para descubrir e ainda não pensaram nisso :D

Os vossos ibizas merecem sistemas de som como manda a lei! :) Vamos lá a evoluir isso malta...

Boas colega, sendo tu um dos mais (se nao o mais) entendido na materia, podias elaborar assin tipo uns setup´s!!

- razoavel : -material
-
Preços


Satisfatorio : material
-
-


Exelente: material
-
Preços


Claro q pode/existe enumeras opçoes, mas sempre era um meio do pessoal melhorar as coisas.. :clap:


cumprimentos
 
Atenção que não sou o mais entendido nisto, anda aqui muita gente que também sabe muito mas prefere manter-se reservado nas opiniões.
Não sou mais que ninguém, mas posso garantir que estou nisto mesmo pelo gosto pelo car audio.


Sugerir um setup é muito complicado, pois tudo depende de várias variantes como por ex:.

Gosto pessoal da pessoa
Carro
Se pretende mais SQ, ou SPL, ou se apenas substituir o som de origem por algo mais agradável.
Nivel de satisfação
Insonorização
Valor disponivel ou disposto a investir
etc etc.
E depois á sempre as opiniões pessoais do isso não presta ou isto é melhor (mais ke habituais)

Cada carro/pessoa é um caso.


a nível de fontes neste momento e apesar de eu ser muito apologista de Alpine ao longo destes anos, há que admitir que a Alpine deixou-se ultrapassar pela Pioneer e pela Kenwood. Neste momento básicamente para cada rádio da Alpine, existe sempre um da Pioneer ou Kenwood superior em caracteristicas/qualidade pelo mesmo valor.

O rádio que mais tem saído e que vai de encontro ás necessidades do pessoal tem sido o Kenwood BT60U.
É um rádio que já tem o sistema bluetooth da Parrot, entrada usb traseira com cabo próprio que dá para ter no porta luvas, entrada de auxiliar, 3 preouts 4v, iluminação regulavel, correcção de tempo, equalizador de 5 bandas, e compativel com o ipod obviamente.
Tudo por 200 Euros (parece que vai aumentar para o inicio do ano...)

Portanto aqui estamos a falar de uma fonte que não é cara, e que tem as caracteristicas necessárias hoje em dia.

Depois existe sempre também a opção de 2Din, por exemplo o da Pioneer. AVH3200Bt (com bluetooth) ou o AVH3200DVD (Sem bluetooth)
é um rádio que tem caracteristicas identicas ao Kenwood mas em 2Din. Tem saído estupidamente bem. 399Eur e 360Eur Respectivamente (já estão igualmente a subir de valores) (ainda ontem assisti passar de 399 par 449 numa grande superficie...)

Depois sao outros mil a sugerir colunas, ou amplificadores, ou cablagem, ou insonorização ou seja o que for...

Apenas vos recomendo, com calma e tudo bem estruturado para que o vosso investimento seja bem feito e não um investimento a fundo perdido quando caiem nas tentações de comrpar qualquer coisa pois o colega vos diz: mete isto que é bom... :roll:
 
Também sou adepto da Alpine, mas realmente tem se vindo ver melhores soluções ultimamente pela Kenwood e Pioneer pelo mesmo preço... O sistema Imprint da Alpine é inovador, tive dentro de um carro com esse sistema e o SQ era brutal msm, mas fica muito caro um sistema desses :rolleyes:
 
Também sou adepto da Alpine, mas realmente tem se vindo ver melhores soluções ultimamente pela Kenwood e Pioneer pelo mesmo preço... O sistema Imprint da Alpine é inovador, tive dentro de um carro com esse sistema e o SQ era brutal msm, mas fica muito caro um sistema desses :rolleyes:

Aqui já discordo.
O Imprint é um sistema relativamente barato.
Tendo em conta que o processador imprint ronda os 135 Euros + -
é uma melhoria bastante grande face ao investimento

O verdadeiro processador da Alpine o PXA H700/701 é que era bem dispendioso e esse sim, todos os que encontrar, eu compro :p
 
Por enquanto o de origem... o famoso Alana (não le mp3, mas pronto).

Tive um sony que avariou a caminho de casa... se tiver que trocar de autoradio, vai um pioneer ou outro equivalente a esse :D
 
o meu e um scott leitor de sd mp3 e cd maquina e baratinho...
oriundo de andarro comprado novinho em folha...
 
Quem anda a pensar mudar de rádio aposte neste momento no Kenwood BT60U.
Temos vendido muito bem porque é um rádio com excelentes caracteristicas/funções para o preço que custa.
Tem correcção de tempo, equalizador grafico de 5 bandas, Bluetooth, USB e Auxiliar traseiro, Selector de cores, etc etc etc
Recomendo a quem anda a pensar mudar e não sabe o que comprar, antes que façam asneira
 
Quem anda a pensar mudar de rádio aposte neste momento no Kenwood BT60U.
Temos vendido muito bem porque é um rádio com excelentes caracteristicas/funções para o preço que custa.
Tem correcção de tempo, equalizador grafico de 5 bandas, Bluetooth, USB e Auxiliar traseiro, Selector de cores, etc etc etc
Recomendo a quem anda a pensar mudar e não sabe o que comprar, antes que façam asneira

Penso que o ultimo comentário foi mal aplicado, não quero com isto dizer que o rádio não é bom, pelo contrário mas será que preciso de tanto extra num rádio? bluetooth- não uso, selector de cores- escolho uma e não mudo mais, etc.
Acho que antes de comprar deve ver o que lhe vai fazer falta e então sim procurar qualidade preço funcionalidade dentro do uso que pretende dar ao rádio.
Ou seja, se quero que o meu rádio funcione para x colunas y amlificadores porque é que vou investir noutro que me dá para h colunas z amplificadores, para mim não faz grande sentido, é simplesmente a minha opinião e espero que não me levem a mal pois não passa disso, uma opinião...
 
Mas isso és tu... e sabes bem que também andas no caraudiopt e ves o que por lá passa.

Quando eu "recomendo" este com estas caracteristicas é porque realmente quase toda a gente quer as mesmas caracteristicas num rádio nos dias de hoje.

Que tenha USB, Auxiliar, bluetooth. certo?
Então porque vão dar 100 ou 120 Euros por tanto radio que nem sequer chega a ter o que vão precisar quando se lembrarem de expandir o sistema?

No fim de comprarem os radios de 100 ou 120 chegam e pedem, epá quero ligar isto e aquilo, será que dá?
resposta: NAO.
ou porque afinal só tinha um preout para sub, ou só 2 preouts frente e rear por exemplo e é insuficiente para o que se pretende.

Ou porque queres depois umas afinações em correcção de tempo, cortes, equalização, etc...
Ou porque depois a cor do radio não combina com o interior do carro porque como era barato não ligaram a isso?


Se me estivesses a chamar a atenção se eu tivesse a aconselhar um rádio de 500 ou 600 Euros, aí entendia a tua opinião.
Agora desculpa mas a tua opinião... foi um tiro completamente ao lado.
(não me leves a mal a minha frase que eu hj tou bem disposto :D )

missed_target1.jpg
 
Last edited:
Back
Top