Quadrantes - De 6K 1.9D -> 6K 1.9TD

boas.. depois de ler estas 2 paginas de engenhocas e trocas de fios...

faço uma pergunta...

- tenho um ibiza TDi de 98 (6k).. e o q gostava era de ter os manómetros do modelo 6k2 (aqueles de fundos vermelhinhos à noite.. tão linduuu:D)...

alguem sabe se é trocar só ou tb se tem de andar a inventar c os fios e instalação??

obrigado..
 
boas.. depois de ler estas 2 paginas de engenhocas e trocas de fios...

faço uma pergunta...

- tenho um ibiza TDi de 98 (6k).. e o q gostava era de ter os manómetros do modelo 6k2 (aqueles de fundos vermelhinhos à noite.. tão linduuu:D)...

alguem sabe se é trocar só ou tb se tem de andar a inventar c os fios e instalação??

obrigado..

Infelizmente, os quadrantes do 6k2 é de 2 fichas, os nossos so de uma.... mas tb ha soluçao.

Vais ao ebay, e procuras cabo de conversao de golf 3 para quadrante do golf 4 ;)

Assim tipo este alemao, vende o quadrande do golf4 ja com o cabo de conversao para o golf 3
http://cgi.ebay.de/VW-Golf-4-IV-Tac...ryZ72996QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Mas se procurares bem, encontras so o cabo.
 
e pa passar de 6k pa 6k2 e o mm do golf 3 pa 4 ?

Abraço

O procedimento é o mesmo.

Embora o quadrante do 6k2 tenha algumas diferenças do golf4, as ligaçoes é q sao as mesmas.

6k2
dsc02090smallna3.jpg


golf4
62e3_12.JPG
 
n falei nao... e fiz mal.

Com tanta troca de fios, agora fico com a luz da temperatura da agua a piscar...

Amigo nelson, salva-me :D

Sera q é esta a troca da luz da resistencia?
Realmente a luz da resistencia agora fica so 1 ou 2 segs acesa... estranho q dantes ficava mais tempo.

eskece a luz tira a lampada fora o meu tambem ficava assim porke nao tem valvula pra lhe dar informaçao!os piscas tens de ir buscar corrente aus fios ke vao para as lampadas de fora ou seja tens de ir buscar a corrente depois da caixa dos reles!tens a caixa dos reles por detraz da mesma saem os fios ke vao dar pras lampadas exteriores so tens de procuralos e ligalos au kuadrante
 
boas amigo... mas ja conseguiste colocar o kuadrante a funcionar? o digital? e como resolveste o conta rotaçoes?...isso é k m preocupa...

pra kem nao sabe aki vai o esclarecimento pra situaçao dos conta rotaçoes a dois tipos de conta rotaçoes a um "dos ibizas mais antigos" ke recebe imformaçao do alternador e ha outro dos mais recentes ke recebe informaçao de uma valvula ke esta na bomba injectora agora no teu caso so tens de ver kual e o teu modelo se e dos ke tem valvula na bomba ou nao! se nao tiver tens de por um kuadrante como eu pus do golf
 
e o q faz falta alterar para meter um quadrante golf4 num golf3 ou num 6k??? golf3 e 6k sao iguais certo??abrç

Sim 6k = golf 3

O cabo é este:
e0_1_b.JPG

http://cgi.ebay.de/Golf-IV-4-Tacho-...ryZ99224QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Ou quadrantes do audi TT com MFA (computador de bordo, consumos e etc)
02_1_b.JPG

http://cgi.ebay.de/Kabelbaum-Adapte...ryZ99224QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Ora eles estao ali a venda, sao "home made" mas é pra quem sabe os pinouts dos dois e ja testou :bored:
eskece a luz tira a lampada fora o meu tambem ficava assim porke nao tem valvula pra lhe dar informaçao!os piscas tens de ir buscar corrente aus fios ke vao para as lampadas de fora ou seja tens de ir buscar a corrente depois da caixa dos reles!tens a caixa dos reles por detraz da mesma saem os fios ke vao dar pras lampadas exteriores so tens de procuralos e ligalos au kuadrante

LOL :D
Qd postei o problema da lampada piscar, logo a seguir peguei no quadrante e pensei, enquanto ele n responde, n vais andar aqui a piscar... saquei-a fora.

Ainda bem q pensei bem ;)

Ok sobre os piscas vou tentar seguir o fio. Ora ele para passar para os guarda lamas, deve passar naquela borracha da porta, ne? Vou tentar segui-los e ver. So mais uma questao. Ligas-te piscas separados (acende o pisca correspondente no quadrante) ou ligas-te em conjunto (acende os dois no quadrante)? E q fio usas-te? o polo positivo ou o negativo, ou foste buscar um a cada lado e juntas-te?

Abraço e obrigado Nelson ;)
 
Sim 6k = golf 3

O cabo é este:
e0_1_b.JPG

http://cgi.ebay.de/Golf-IV-4-Tacho-...ryZ99224QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Ou quadrantes do audi TT com MFA (computador de bordo, consumos e etc)
02_1_b.JPG

http://cgi.ebay.de/Kabelbaum-Adapte...ryZ99224QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Ora eles estao ali a venda, sao "home made" mas é pra quem sabe os pinouts dos dois e ja testou :bored:


LOL :D
Qd postei o problema da lampada piscar, logo a seguir peguei no quadrante e pensei, enquanto ele n responde, n vais andar aqui a piscar... saquei-a fora.

Ainda bem q pensei bem ;)

Ok sobre os piscas vou tentar seguir o fio. Ora ele para passar para os guarda lamas, deve passar naquela borracha da porta, ne? Vou tentar segui-los e ver. So mais uma questao. Ligas-te piscas separados (acende o pisca correspondente no quadrante) ou ligas-te em conjunto (acende os dois no quadrante)? E q fio usas-te? o polo positivo ou o negativo, ou foste buscar um a cada lado e juntas-te?

Abraço e obrigado Nelson ;)
Mt obrigad..;) tens PM abrç
 
pra kem nao sabe aki vai o esclarecimento pra situaçao dos conta rotaçoes a dois tipos de conta rotaçoes a um "dos ibizas mais antigos" ke recebe imformaçao do alternador e ha outro dos mais recentes ke recebe informaçao de uma valvula ke esta na bomba injectora agora no teu caso so tens de ver kual e o teu modelo se e dos ke tem valvula na bomba ou nao! se nao tiver tens de por um kuadrante como eu pus do golf

pois o meu nao tem nada de valvulas na bomba injectora, vai buscar info ao alternador.....
entao a solução é colocar o quadrante do golf 3 ou entao do 4 ou 6k2 c os cabos certo?
 
So uma ultima questao ... entao pa o pessoal qe os 220km/h ja n xega e queira por o quadrante do 6L ... é possivel? se sim qual e o procedimento?

Abraço
 
pois o meu nao tem nada de valvulas na bomba injectora, vai buscar info ao alternador.....
entao a solução é colocar o quadrante do golf 3 ou entao do 4 ou 6k2 c os cabos certo?

Pois n sei se com o quadrante do golf4 n iria haver o mesmo prob das rotaçoes. Do golf3 n sei se funcionam todos.

O q o nelson referiu (1H9619033BD) funciona, pq arranjei um com essa referencia e ta OK. Mas tive ai um dum ibiza q nem sei a referencia, q marcava 0-200 e tinha o prob das rotaçoes.
Tb ja houve ai alguem q num post anterior referiu q o da gttdi funciona bem.

AH e tb ja ouvi falar q depende se é VDO ou nao.

So uma ultima questao ... entao pa o pessoal qe os 220km/h ja n xega e queira por o quadrante do 6L ... é possivel? se sim qual e o procedimento?

Abraço
Ora no teu caso q os 220 n chegam, contactas a brigada de transito q eu axo q ele têm la um digital jeitoso :D

Agora a serio, o do 6L n sei. Ate pq o 6L/Leon a diesel axo q vai ate as 6000rpm se n tou em erro...

Mas sobre esse tipo de alteraçao n sei. Porque o vejo a PD100 e tb so marca 220... as outras nem sei... q se cheguem os entendidos.
 
essa ideia de adaptar o quadrante do 6K2 ao 6K tb eu já tive.
Parece que a qustão das ligações fica resolvida. Então de depois como é que isso encaixa no tablier do 6k? São diferentes, certo?
 
Ainda se consegue arranjar esse cabo maravilha para passar do quadrante 6K para o do 6K2??

Abraços
 
eu tenho o meu conta-rotações a contar do sensor de impulsos da bomba injectora. como o ponho a funcionar através do alternador?
 
vamos lá a ver se consigo explicar melhor o que pretendo. tenho o conta-rotações a contar do sensor de impulsos da bomba injectora. o meu quadrante tem uma ficha com monte de cabos a ligar lá. pretendo adquirir uma bomba injectora que não tem sensor de impulsos. já sei que a ligação ao alternador é feita na saída W do alternador que no caso do meu não tem, mas consigo arranjar uma saída W do alternador facilmente ligando um cabo a uma das 3 fases do alternador aleatoriamente. a minha dúvida é onde ligo esse cabo da saída W do alternador... sei que tem de ser a um dos fios da ficha do quadrante, mas qual???
cumps
 
Back
Top